Jump to content


Photo

Opiniões De Profissionais


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 frango atirador

frango atirador

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2005, 15:36

Olá gente, estou postando esse post aqui por que sei que aqui é frequentado por profissionais realmente atuantes no mercado.

Vamos ao trabalho.

Trabalho já a algum tempo como freelancer e estou iniciando uma agência de publicidade, com nome, marca, empresa registrada e tudo que tem direito.
De antemão, não estou me aventurando, pois trabalhei 5 anos como funcionário e freelancer para resolver iniciar um trabalho como esse.

Então cheguei aqui para pedir a ajuda de você profissional realmente atuante, no seguinte item.

Desde dezembro passado, estou trabalhando em portas fechadas montando escritório, site, cartões de visita, portifólio, cdcards e etc.... ainda falta muito para terminar, já somos uma equipe de tres pessoas somente, Eu (webdesigner, designer gráfico e programador), um sócio (Flasher e administrador financeiro) e uma sócia (Jornalista e relações publicas).

Mas agora chegamos em uma fase crítica, como diz o ditado, "Em casa de ferreiro o espeto é de pau". Estamos vivendo literalmente isso.

Preciso da ajuda de vocês para criar uma campanha de marketing para divulgarmos a chegada de nossa agência na nossa cidade. Precisamos de uma presença forte, algo que chame realmente a atenção das empresas da região.

Então preciso de idéia de como alcançar isso, como mostrar minha empresa no mercado, como chegar aparentando estar forte, ser presença marcada.

Tudo serve gente, OutDoors, Panfletagem, Radio, TV, Apresentação ao Público, Inalguração e etc...

Dependo de idéias.


Por favor me ajudem.

Grato;

Edição feita por: frango atirador, 19/01/2005, 16:04.

Paulo A. Teixeira

#2 Marcell Marra

Marcell Marra

    Expert

  • Usuários
  • 569 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Campos - SP

Posted 19/01/2005, 16:05

Bom cara, acho que a primeiro coisa que vcs devem fazer é pensar em um logotipo... e não só pode ser um logotipo... mas O LOGOTIPO, em vetor, modelado em 3D....

E tipo..... não só fazer um outdoor com o logotipo e escrito lá, Publicidade blábláblá..... Primeirp faça alguns outdoors, com o logotipo e algo escrito "em breve" ou "omelhor vem aí", mas tem q ser algo federal mesmo, em todos os meios possíveis sem nenhuma mensagem, pras pessoas que verem aquilo ficarem matutando do que poderá ser....... pra virar algo grande.... depois vcs começam à anunciar sore a agencia.... bom... seilá, por enquanto isso q eu tenho a dizer... Acho q minha opinião não vai mudar em nada, afinal não fiz faculdade marketing nem publicidade... hehehe (n)

Edição feita por: Marcell Marra, 19/01/2005, 16:05.

m

procuro criatividade

#3 frango atirador

frango atirador

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2005, 16:17

Que isso Marcel, a sua opinião com a de outro profissional de qualquer área tem muito valor sim!!! será analizada com carinho e muito respeito.

Valeu ai pela idéia, foi pra isso que resolvi postar aqui.

Pensando em mais alguma coisa pode postar mais estamos ai!!!

A parte de Marca, Nome, Logotipo, Cartão de visita, em fim apresentação da empresa, já está criada ou definida, oque queremos mesmo, é bolar uma forma de divulgar a chegada de nossa agência no mercado.

Como encarar a parte comercial da empresa, como vender, e oque e etc...

Obrigado a todos
Paulo A. Teixeira

#4 Xaero

Xaero

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Design, Artes Marciais, Games e Mulheres.

Posted 20/01/2005, 10:08

Olá,

bem, analisando o seu caso, eu diria que não seria muito aconselhável você se apegar a idéias de outras pessoas pra bolar uma estratégia de marketing para sua empresa, primeiramente porque é você quem conhece o seu negócio e é você que tem em mente oq precisa e oq tem condições de oferecer. Sendo assim nem sempre as opiniões pódem estar de acordo com o porte dos seus serviços! (y)

Outra coisa importante, mas muito importante mesmo, serve como exercício e preparação, para você, tome como desafio preparar com a sua equipe todo esse material que você precisa, pois como eu disse, são vocês que conhecem o seu próprio negócio e estão com essa dificuldade, imagina quando tiverem que fazer essse mesmo serviço para uma emrpresa cujo área de atuação (em muitos casos) vocês nem conhecem e nunca tiveram contato??? Aí fica difícil e pode causar desespero, chegando até a transparecer a insegurança no produto final pro cliente.

Bem, foi apenas um conselho.

O auto-conhecimento abre muitas portas, cabe a cada um de nós trilhar esse caminho, senão ficamos pra tráz e não nos tornamos auto-suficientes.

Boa sorte pra você e pra sua equipe! (y)

Abraço.

#5 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 20/01/2005, 11:31

Olha só...vc está com um problema muito sério em suas mãos...

Pense bem, vc e seus sócios estão montando uma agência de publicidade e propaganda, certo?

Se vc mesmo não sabe como divulgar seu próprio produto, como irá divulgar o produto dos seus clientes?

...veja só, o que eu disse é pra se pensar muito seriamente, pois o seu trabalho é divulgar, vc tem que ter excelência nisso.

Encare sua empresa como um cliente, assim fica mais fácil não ser vítima do ditado que vc mesmo citou: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau"

(y) (y) (y)

#6 frango atirador

frango atirador

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/01/2005, 14:52

Valeu gente, mas como citei no início, meu pedido de ajuda era para contribuir em
nossa decisão, nunca para usar como idéia principal.

Sendo assim necessito de opniões.

Mas ta sendo bem proveitoso esse Brain Storm.

Outra coisas, nossas campanhas com clientes, geralmente passamos um certo dia a dia na empresa, pesquisamos no publico alvo da empresa, pesquisamos no meio profissional da empresa para termos base noque vamos criar como estratégia e usar como argumentos junto a empresa, e antes de ser definido qualquer atitude é ouvida a opnião da diretoria da empresa, onde não existem pessoas com mais know-how que os mesmos.

Então acho que essa pesquisa não passa disso, estamos fazendo um pesquisa com profissionais do seguimento, para termos uma base que muitas vezes olhando de dentro não se encherga.

Quando se faz uma avaliação de algo ou de pessoas, o bom é que haja mais de 3 pessoas avaliando, por que uma unica pessoa pode de cara gostar de algo ou de alguem e basear sua opnião em um sentimento inicial, e o sentimento é o maior impessilho na hora da tomada de decisão.

Por isso que grande parte de presidentes de grandes empresas, não são os seus donos, para não haver sentimento na tomada de decisão.

Grato pelo apoio de todos.

ABS
Paulo A. Teixeira

#7 Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

    Turista

  • Usuários
  • 35 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Niterói - Rio de Janeiro

Posted 02/02/2005, 01:24

Valeu gente, mas como citei no início, meu pedido de ajuda era para contribuir em
nossa decisão, nunca para usar como idéia principal.

Sendo assim necessito de opniões.

Mas ta sendo bem proveitoso esse Brain Storm.

Outra coisas, nossas campanhas com clientes, geralmente passamos um certo dia a dia na empresa, pesquisamos no publico alvo da empresa, pesquisamos no meio profissional da empresa para termos base noque vamos criar como estratégia e usar como argumentos junto a empresa, e antes de ser definido qualquer atitude é ouvida a opnião da diretoria da empresa, onde não existem pessoas com mais know-how que os mesmos.

Então acho que essa pesquisa não passa disso, estamos fazendo um pesquisa com profissionais do seguimento, para termos uma base que muitas vezes olhando de dentro não se encherga.

Quando se faz uma avaliação de algo ou de pessoas, o bom é que haja mais de 3 pessoas avaliando, por que uma unica pessoa pode de cara gostar de algo ou de alguem e basear sua opnião em um sentimento inicial, e o sentimento é o maior impessilho na hora da tomada de decisão.

Por isso que grande parte de presidentes de grandes empresas, não são os seus donos, para não haver sentimento na tomada de decisão.

Grato pelo apoio de todos.

ABS

Olá,

Sou universitário, curso Propaganda/Marketing na ESPM-RIO e trabalho no departamento de marketing de uma empresa de webdesign.

Faço das palavras do Leviatan as minhas. Quando comecei a ler esse tópico, pensei exatamente isso.

Mas também concordo quando você fala que é sempre bom várias pessoas analisando. Entre em contato comigo para que possamos conversar melhor. Uma estratégia de marketing não é para ser discutida por ae num fórum que você não conhece que o visita.

Marketing é tudo dentro de uma empresa.
Só para dar continuidade... Nem toda forma de propaganda é aceita. Isso vai depender do segmento, porte de empresas que você pretende viabilizar como clientes, seu orçamento para divulgação etc. Caso contrário, seria bem simples. Quer divulgar sua empresa? Pague 150 mil e coloque um comercial de 30seg no horário mais nobre da TV brasileira. No intervalo do Jornal Nacional.

Meus contatos:

leonardonapista@hotmail.com (MSN)
(21) 9807-5654
Atenciosamente,
Leonardo Rocha

Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
Faculdade: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Período Atual: 6º período.

Contatos
E-mail: leonardo@napista.com
Messenger: leonardo@napista.com
(21) 7827-6119 ou (21) 9807-5654
Nextel ID 23*30837




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq