Jump to content


donizeth's Content

There have been 72 items by donizeth (Search limited from 23/05/2023)



Ordernar por                Order  

#942705 Erro No Php Ou Mysql ?

Posted by donizeth on 21/10/2008, 15:13 in PHP

tente como o silici0 disse, esse erro ta dando pq a variavel nao ta existindo, ja tive esse problema, tive que usar um if para saber se ela tava setada, vc tem q passar um valor pra ela caso ela esteja vazia...



#924707 Dúvida Upload.

Posted by donizeth on 14/07/2008, 20:47 in PHP

Inu, vlw pela ajuda, fui futricando, futricando, e xeguei nesse codigo, so que o mesmo problema ocorre.

<form name="form1" method="POST" enctype="multipart/form-data" action="<?php echo $_SERVER["PHP_SELF"];?> ">

<input type="file" name="arquivo[]" />
<br />
<input type="file" name="arquivo[]" />
<br />
<input type="file" name="arquivo[]" />
<br />
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="300" />
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar" />
<br />
</form>
</body>

<?php

$dir = 'C:\tempo' . DIRECTORY_SEPARATOR;
$datahora = date("dmY_His");

$arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;

for ($i = 0; $i < count($arquivo['name']); $i++)
	{
	$erro = "";
	$fotos = $_FILES['arquivo']['name'][$i];

	if(substr($fotos, -4) != '.png')
	{ $erro = "Extensao invalida <br>"; }
	
	if ($arquivo['size'][$i] > 153600)
	{ $erro = "Tamanho inválido <br>"; }
	
	if($erro != "") { echo $erro; }
	else {
	move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'][$i], $dir . $datahora . $arquivo['name'][$i]);
	
	echo "<p>Os seguintes arquivos foram enviados com sucesso: $dir $datahora $fotos </p>";
	}
	}
?>

se puderes me ajudar, fico grato... o problema ta em arrays, se cada campo tivesse um nome, seria mais facil, so que o codigo iria ficar imenso.



#924448 Dúvida Upload.

Posted by donizeth on 13/07/2008, 19:36 in PHP

Bom galera, to com uma duvida em uma funcao aqui de enviar uploads, eu queria fazer que quando algum campo tiver com extensao invalida, ele nao manda nenhum campo pro servidor, ele so enviara todas as fotos ou nenhuma, do jeito que ta aqui, ele so cancela a que ta errada, e manda as outras pro servidor, isso seria bem ruim caso o usuario fizesse alguma imagem errada, mandaria varias vezes pro servidor enxendo das mesmas fotos... segue abaixo o codigo:

<?php

$dir = 'C:/tempo/' . DIRECTORY_SEPARATOR;
$datahora = date("Ymd_His");

$arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;

for ($i = 0; $i < count($arquivo['name']); $i++)
{

	//Verificando se o arquivo contém a extensão declarada em $invalidos:
	$validos = array('.png', '.doc', '.pdf');
	$checa = substr($arquivo['name'][$i], -4);
	
	//Se os arquivos estiverem corretos, faz o envio:	
	if (in_array($checa, $validos)) 
	{
	if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'][$i], $dir . $datahora . $arquivo['name'][$i]))
	{
		echo "<p><strong>Enviado:</strong> " . $datahora . $arquivo['name'][$i] . " | " . round($arquivo['size'][$i] / 1024, 2) . " kB | " . $arquivo['type'][$i] . "</p>";
	}
	}
	//Se estiverem errados, faz o cancelamento do envio:
	else
	{
		echo "<p><strong>Não enviado: </strong> " . $arquivo['name'][$i] . " | " . round($arquivo['size'][$i] / 1024, 2) . " kB | " . $arquivo['type'][$i] . "</p>";
	}
}
?>

lembrando que no meu form, os campos estao em modo de array tb, name="arquivo[]"... se alguem puder me ajudar nessa parada ai, fico muito agradecido, obrigado a todos...



#923319 Dúvida Ao Juntar Variavel Php Com Tag Mysql

Posted by donizeth on 07/07/2008, 18:16 in PHP

Eduardo, vlw pela ajuda, mais ainda continua tendo algo de errado, quando eu uso as maneiras que vc me passou, o "echo" me retorna apenas os campos "id" que estão vazios e nao me retorna o campo "id" que foi preenchido... se puder me ajudar nessa, fico grato... obrigado....



#923307 Dúvida Ao Juntar Variavel Php Com Tag Mysql

Posted by donizeth on 07/07/2008, 17:23 in PHP

Bom gente, tenho o codigo abaixo, so que estou com problemas nessa linha:

$y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome' ");

alguém poderia me dizer como coloco a váriavel $nome ai em cima? ja tentei com duas aspas, aspas simples e num deu... se alguem puder me ajudar fico grato... obrigado a todos...

Codigo:
<?php
	
	$nome = $_POST['nome'];
	
		include "class/config.php"; // Conectando ao BD
		
	$y = mysql_query("SELECT id FROM plngratis WHERE nome = '$nome' "); //Selecionando a tabela
		
	while($x = mysql_fetch_array($y)) //criei um array chamado $x que sera responsavel pra listar os dados
		
		{ echo '
		<table>
		<tr>
		<td>O número de seu pedido é:</td>
		<td>'.$x['id'].'</td>
		</tr>
		</table>
		';}
		
	?>



#923415 Dúvida Ao Juntar Variavel Php Com Tag Mysql

Posted by donizeth on 08/07/2008, 10:03 in PHP

Bom gente, realmente a variavel estava retornando vázio, ai resolvi +- desse modo:

cad.php:
$nome = $_POST['nome'];
	$cpf = $_POST['cpf'];
	$telcelular = $_POST['ddd_cel'] . " " . $_POST['telcelular'];
	$data = date("Y/m/d H:i:s"); 
	$expiraem = strftime("%d/%m/%Y às %H:%M:%S", strtotime("+1 years"));
	
	session_start();
	$_SESSION['nome'] = $nome;

finalizar.php
session_start();		
	if(isset($_SESSION['nome'])) { echo 'o nome é: '.$_SESSION['nome'].' '; }

bom, dessa maneira ai ele me retornou o nome que foi preenchido, agora vou fazer como queria, so que a minha duvida é a seguinte, qd devo encerrar a sessão? e devo encerrar com session_destroy ou session_unset ? vlwww gente muito obrigado a todos...



#923537 Dúvida Ao Juntar Variavel Php Com Tag Mysql

Posted by donizeth on 08/07/2008, 17:41 in PHP

Bom com a ajuda de vcs cheguei a uma conclusão entao que nao é preciso encerrar a sessão, pois nao trata-se de nenhum sistema de login ou aréas restritas, e somente para pegar os dados da primeira pagina e mandar para a terceira pagina. estou certo? Obrigado a todos vcs,, me ajudarao muito... vlw.....



#923663 Dúvida Ao Juntar Variavel Php Com Tag Mysql

Posted by donizeth on 09/07/2008, 10:44 in PHP

Bom, fiz abrindo uma sessão msm....

lwirkk, ninhovip, Eduardo F., DarkSign bom gente, vlw mesmo, agradeço a ajuda de todos... muito obrigado....

OBS: só pra tirar uma duvida, pra encerrar a sessão só é preciso mesmo usar em areas restrita neh? vlw...



#948016 Duvida Sobre Produção Para Gráfica

Posted by donizeth on 26/11/2008, 15:06 in Produção Gráfica

Olá galera, como vão? Tipo, to querendo inicia agora em artes para impresso, comecei a ler e pesquisar e me apareceu duas dúvidas que não encontrei uma explicação boa, primeira, tem como eu iniciar e terminar uma arte pelo photoshop? ou seja, fazer toda a arte no photoshop sem usar CorelDraw? ou é preciso passar pelo Corel? segunda, é sobre sangria que eu não entendi muito bem... Alguem poderia me tirar essas duas duvidas? Vlwww galera pela atenção. Obrigado..



#935846 Dominio Proprio Com Redirecionamento

Posted by donizeth on 10/09/2008, 11:18 in PHP

fly2k, em todo caso, por php ou painel de controle, o dominio "www.cliente.com.br" teria que ser registrado correto para eu poder implantar ele como dominio adicional em minha hospedagem certo? vlw....



#935829 Dominio Proprio Com Redirecionamento

Posted by donizeth on 10/09/2008, 10:38 in PHP

Bom pessoal seguinte, estou "querendo" começar a desenvolver um sisteminha online, onde será cobrada uma taxa mensal, só que eu queria uma dica antes, por exemplo, eu tenho um dominio proprio por exemplo "www.xxx.com.br" e cada cliente que alugasse esse sistema eu gostaria de passar pra ele também um dominio proprio tipo "www.cliente.com.br", só que olha o q aconteceu, estou completamente perdido e sem rumo nisso, gostaria de fazer esse dominio do cliente apenas uma forma mais facil de acessar a pagina dele, pois depois que tivesse acessado o site, irá aparecer nos links da seguinte forma "www.xxx.com.br/cliente", ou seja, as paginas irão ficar upadas em minha hosp. Se alguem puder me dar luzes pra que rumo seguir, fico agradecido, desde já obrigado a todos...



#944104 Diferença Entre Post E Get [resolvido]

Posted by donizeth on 30/10/2008, 10:01 in PHP

GET -> Passa os valores pela url, assim o usuario poderá ver o valor do campo na propria url. Exemplo:

Você tem em seu form um campo texto chamado "nome" e o botao de enviar chamado "enviar", qd vc clicar nele a url vai ficar nesse modo:

http://www.seusite.com.br/pagina.php?nome=valordigitado&enviar=valuedosubmit

POST -> metodo mais seguro e recomendado, os valores é passado por uma variavel e ocultos, sendo assim o usuario não verá os valores do form.



#956255 Criar Faixa Comemorativa No Photoshop

Posted by donizeth on 31/01/2009, 22:19 in Editores Bitmap

Olá amigos, bem, to com uma duvida, ja procurei em vários lugares pelo google e não consegui resolver, preciso fazer uma faixa comemorativa igual a "vermelha" que esta no link abaixo, alguém poderia me dizer como fazer ou onde encontrar um tuto que explique como fazer? Obrigado a todos... vlwww...

Posted Image



#961814 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 25/03/2009, 08:39 in Editores Bitmap

SORRISO, vlw pela dica, vou tentar isso que você me disse e posto aqui as respostas. Abçs....



#961291 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 19/03/2009, 19:03 in Editores Bitmap

Sorriso vlw pela dica, mais depois que salvei essa imagem como ".png", fui no Word e inseri ela, mandei imprimir, foi ai que entrou a duvida, ela imprimiu no tamanho aproximado de 16cm de largura por uns 10cm de altura, sendo que defini ela como 4,88 de altura e 8,33 de largura. O q tem de errado? Abçs...



#961367 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 20/03/2009, 12:12 in Editores Bitmap

CswargameS vlw pela dica, os cartões são de testes, sangria, marca de corte ja me atentei a tudo, mais pelo photoshop tem como imprimir vários em uma folha? Obrigado.. vlw.... vou fazer mais os testes que tu me sugeriu... vlw...



#961263 Criar Cartão De Visita

Posted by donizeth on 19/03/2009, 15:36 in Editores Bitmap

Olá amigos, bom, to criando um cartão de visitas pelo Photoshop, só que qd eu criei um novo documento pediu o tamanho então coloquei: Height: 4,88cm - Width: 8,33cm que são as medidas que desejo, depois coloquei em 300dpi formato CMYK, até ai perfeito, só que quando salvo em "File/ Save for web...." ele me salva uma imagem muito grande, muito além das medidas que setei no inicio do documento, alguem pode me dizer o pq ou o q estou fazendo de errado? Obrigado a todos os amigos....



#940645 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 08/10/2008, 00:09 in PHP

hlegius, eu fiz while so pra pegar o conteudo dos filmes, mais vc ate me alertou, nem precisava eu ter feito o primeiro while nao, so colocar fetch_array... vlwww, em relacao a essa dica, vou testar e ja posto... brigadao...

opa hlegius..... vc me deu uma luz q foi dimais cara, olha só, desse modo deu certo:

<tr>
						<td align="right">Genero: &nbsp;</td>
						<td colspan="3"><select name="slc_genero" id="inputs_alt">
						<?php while ($reg_generos = mysql_fetch_array($sql_generos)) { 
						
						extract($reg_generos); ?> 
						
		<option <?php if($nome == $reg_filme['genero']) { echo "selected"; } ?>><?php echo $reg_generos['nome']; } ?> </option>
						</select></td>
					</tr>

vlw mesmo hlegius, muito obrigado... vlw mesmo....



#940641 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 07/10/2008, 23:36 in PHP

hlegius, é tpw assim, um filme só, fica dentro da pagina "alt_filmes.php", essa pagina tem um formulário que em cada <input type="text"> guarda uma coluna da tabela "filmes", colokei nos input pq no final do formulario tenho um botão pra alterar algo que o dono da loja desejar. To mandando link de um print pra vcs verem melhor:

Ver Print

Ai é o seguinte, esse combobox que ta aberto é o resultado do segundo while, que fica dentro do primeiro, lembra? até q busca na tabela "generos" e mostra todo o resultado nesse combobox, agora a duvida, se eu deixar desse jeito vai sempre aparecer o genero "Ação" em primeira lugar ou seja como "selected", o que eu quero é q mostra como "selected" o genero desse filme ai "SPEED RACER" como é o caso ai, o genero dele é AÇÂO, ai gostaria q qd eu entrasse nessa pagina aparecesse no combobox "AÇÂO" como "selected", se eu entrar em outro filme cujo genero seja "TERROR" vai aparecer TERROR como "selected", agora deu pra entender melhor neh? vlwww brigadao hlegius...



#940635 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 07/10/2008, 22:27 in PHP

Olá galera, to com uma duvida aqui que ta me matando pode ser fácil, mais sou iniciante ainda em PHP, é o seguinte, tenho duas consultas em um banco de dados, cada uma em uma tabela: "filmes" e "generos", na primeira, eu fiz um while que me retorna os valores que contem dentro da tabela "filmes", exemplo: nome, lançamento, etc..., dentro desse while eu fiz um segundo while que me retorna o valor da tabela "generos", que é tipo Ação, Terror, etc... eu jogo o resultado da segunda pesquisa dentro de um select, agora minha duvida é a seguinte, na tabela "filmes" tem uma coluna também chamada de "generos" que guarda o genero de tal filme, eu preciso comparar esse genero do filme com o resultado do segundo while da tabela "generos" e ai eu quero deixar o genero do filme como SELECTED, é tpw assim:

<select>
while ($exec_generos = mysql_fetch_array($sql_generos)) { ?>

<option <?php if($exec_generos['nome'] == $exec_generos['nome']) { echo "SELECTED"; } ?>> <?php echo $exec_generos['nome']; } ?></option>
</select>

não sei se minha explicação foi muito boa, mais qualquer duvida so pergunta.. vlw galera muito obrigado.. se alguem puder me ajudar nessa....



#940637 Comparar Resultado De Uma Consulta

Posted by donizeth on 07/10/2008, 22:44 in PHP

hlegius, vlw pela iniciativa, mais tpw, nao estou fazendo desse modo, é só um exemplo, pois tpw, no select onde eu estou colocando os valores da tabela "generos" vai listar todos os generos que uma locadora possui, ate ai certo ok? agora minha duvida é, na primeira consulta na tabela "filmes" tem uma coluna que chama "generos", nessa coluna cada filme tem seu genero, tpw Terror, etc... o mesmo genero que tem na tabela "filmes" tem na "generos", ai eu preciso exibir no select todos os generos da locadora, mais deixar como "selected" o genero do filme... Ex:

<select>Aqui vai aparecer todos os generos da locadora</select>

so que, vai ficar como "selected" o genero do filme... deu pra entender melhor? tpw desculpa a explicacao, mais é q to kebrando a cabeça com isso tem muito tempo... obrigado vlw mesmo



#940774 Ajax + Php

Posted by donizeth on 08/10/2008, 16:38 in PHP

Bom galera, to fazendo um sisteminha aqui e to usando Ajax para abrir as paginas sem dar refresh.

js.js <- codigo ajax:
function abre(arquivo){
			var xmlHttp;
			try {
				// Firefox, Opera 8.0+, Safari
				xmlHttp=new XMLHttpRequest();
			}
			catch (e) {
				// Internet Explorer
				try {
					xmlHttp=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
				}
				catch (e){
					try {
						xmlHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
					} 
					catch (e) {
						alert("Seu navegador n&atilde;o suporta AJAX. Atualize-o em www.getfirefox.com");
						return false;
					}
				}
			}
			xmlHttp.onreadystatechange=function() {
				if(xmlHttp.readyState == 1) {
					document.getElementById("conteudo_paginas").innerHTML = "Carregando...";
				}
				if(xmlHttp.readyState == 4) {
					document.getElementById("conteudo_paginas").innerHTML = xmlHttp.responseText;
				}
			}
			xmlHttp.open("GET",arquivo,true);
			xmlHttp.send(null);
		}

ai qd desejo abrir algum link faço desse modo:

<a href="java script:;" onClick="abre('list_ped_novos.php');">Listar Pedidos Novos</a>

até ai tudo bem, vai abrir a pagina "list_ped_novos.php" na div "conteudo_paginas" que esta na pagina index.php.

Agora o problema: por exemplo, se na pagina "list_ped_novos.php" eu quiser dar um alert tipo:

echo '<script>alert("Alguma mensagem aqui");</script>';

esse alert não vai aparecer, dai a pagina list_ped_novos.php vai abrir vazia, agora se eu der um echo normal tpw:

echo "ola mundo";

aparece a mensagem "ola mundo" normal.... Alguem poderia me dizer o motivo deste problema?

ATT: não sei se postei no forum certo, fikei na duvida em relacao a JS e PHP, mais como o erro da tando somente no echo resolvi postar aqui... galera muito obrigado e conto com vcs vlw...




IPB Skin By Virteq