Jump to content


Photo

Comparar Resultado De Uma Consulta


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 donizeth

donizeth

    Normal

  • Usuários
  • 77 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/10/2008, 22:27

Olá galera, to com uma duvida aqui que ta me matando pode ser fácil, mais sou iniciante ainda em PHP, é o seguinte, tenho duas consultas em um banco de dados, cada uma em uma tabela: "filmes" e "generos", na primeira, eu fiz um while que me retorna os valores que contem dentro da tabela "filmes", exemplo: nome, lançamento, etc..., dentro desse while eu fiz um segundo while que me retorna o valor da tabela "generos", que é tipo Ação, Terror, etc... eu jogo o resultado da segunda pesquisa dentro de um select, agora minha duvida é a seguinte, na tabela "filmes" tem uma coluna também chamada de "generos" que guarda o genero de tal filme, eu preciso comparar esse genero do filme com o resultado do segundo while da tabela "generos" e ai eu quero deixar o genero do filme como SELECTED, é tpw assim:

<select>
while ($exec_generos = mysql_fetch_array($sql_generos)) { ?>

<option <?php if($exec_generos['nome'] == $exec_generos['nome']) { echo "SELECTED"; } ?>> <?php echo $exec_generos['nome']; } ?></option>
</select>

não sei se minha explicação foi muito boa, mais qualquer duvida so pergunta.. vlw galera muito obrigado.. se alguem puder me ajudar nessa....

#2 hlegius

hlegius

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Guarulhos, SP
  • Interesses:Google Talk: hlegius em gmail ponto com

Posted 07/10/2008, 22:34

Você compara :
$exec_generos['nome']

...com ele mesmo ? Tá estranho isso hein... e outra coisa... de acordo com a W3C, atributos do HTML precisam ser escritos tudo em minuscula e nesse formato:

<option value="valor" selected="selected">Opção</option>


Explica melhor e monstra o código com mais detalhes aí pra galera tentar te dar um help !


Abraço!

Edição feita por: hlegius, 07/10/2008, 22:34.

hlegius.