Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#62564 Direção De Arte

Posted by Prottom on 21/03/2003, 07:20 in Teoria da arte e tipologia

,20 Mar 2003, 18:10] hauhauahuaha vc acha 350 pouco???
eu trabalhava meio período... das 8:30 à 12:30, ganhava 150

triste né?

:( :( :( FOME ZERO JÁ!!!!!

ô paisinho! :ph34r:



#97419 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 12/05/2003, 15:03 in Editores Vetoriais

E se eu não me engano o Corel 9 é exatamente essa versão tipo "Elements" que eles lançaram e acho que tá na faixa de 100 doletas! Isso não é o curso de design gráfico da altaya não???

Opa! Peraí! Vou abrir empresa tou precisando de Softwares Originais... O CD é o curso, ou é o Programa CorelDRAW 9 Full? Corel em Português?

Foi ótimo te ver aqui como moderadora Elektra!!! Gosto muito do seu trabalho!
Esses fascículos parecem muito interessantes. São da editora espanhola Altaya e uma versão portuguesa da original. São as duas coisas, é um curso de design gráfico e de corel também... Mas já foi lançado há alguns meses, pelo menos aqui no Rio, acho que em Sampa tb...
O programa acho que vem no fasciculo 1. Não comprei, mas acho que deve valer sim! (não reparei se em portugues não...acho que sim)



#97250 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 12/05/2003, 10:52 in Editores Vetoriais

E se eu não me engano o Corel 9 é exatamente essa versão tipo "Elements" que eles lançaram e acho que tá na faixa de 100 doletas! Isso não é o curso de design gráfico da altaya não???



#101780 Corel Original - Baratinho

Posted by Prottom on 19/05/2003, 11:01 in Editores Vetoriais

bom eu achei o Corel 11 por 1.200 conto, só que era à vista, uihauahauhuaahu!!! poutzzzzzz! mais sem problemas, eu tô guardando grana pra tentar comprar ele. só que a promoção já era! então vou demorar um pouquinho mais pra comprar :).

é achu que num vou fazer a coleção não é muit caro!!!

[]'s galera

t+

só isso...onde???? o original acho que tá na faixa das 600 doletas né??


O curso salvat é bem legalzinho, mas fica quase 300 reais, dá prá comprar uns bons livros de design, corel(o livro oficial tá na faixa de 160 reais) , e o corel 9 é o "Corel Essencials" (U$79,00 apenas, o que é ná é tão caro pro programa que é) ...e já saiu o Painter8!!! é um porrinho de usar, mas fascinante!



#57750 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 18:13 in Editores Bitmap

acho q o upgrade foi mais notado no quesito Estabilidade... muito mais confiável q o 6. embora o pessoal de bureaus reclamaram no seu lançamento de alterações sutis de perfis de cores e até mesmo porcentagens de tinta em alguns pontos de imagens.

Pois é alx, parece que tudo complica quando chega na grá fica... até o PS?! Pensei que fosse só o corel que dava essas esquisitices. E vc sabe o que são pixels não quadrados??



#57863 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 21:26 in Editores Bitmap

Falaaaaa professor!!!! :devil: Tu sabe que manda muito bem :D
Pois é....então, até hoje só conheço pixel quadrado... que diabos é um pixel não quadrado???...to curioso prá saber o que é isso!!!! :blink: Será que vai ser um pixel triangular? Vai melhorar a definição!!!



#57943 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 23:44 in Editores Bitmap

onde vc ouviu isso de pixel não quadrado???

Ué...tá aí no texto...no traduzido tá meio esquisito, mas em ingles quer dizer a mesma coisa...:

The upgrade will also have tweaked 16-bit support, improved ability [COLOR=red]to work with non-square pixels, and significantly optimized and cleaned-up code on both the Mac and Windows side. Sources also noted that Adobe is working to leverage its PDF tools and functionality into just about all of its applications, across-the-board

Bem eu entendi isso: capacidade melhorada de trabalhar com pixels não quadrados...non-square pixels.



#57711 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Prottom on 12/03/2003, 16:51 in Editores Bitmap

Uêba!!!! O PS vai trabalhar com pixels não quadrados!!! Alguém sabe o que isso significa?! Será que as imagens ficarão mais precisas? Acho que o PS7 tem umas inovações em relação ao ps6, esse negócio de file browse foi bobo pq o próprio windows já exibe miniaturas (pelo menos no xp), o liquify é interessante, mas não indispensável, é, os pincéis estão incríveis...mas acho que foi um upgrade apenas razoável. Acho que eles podiam melhorar as ferramentas pen. Principalmente a freeform, na qual é difícil se chegar a um termo razoável sem editar anchor points...



#50283 Como Aumentar Imagens Sem Perder Muita Qualidade

Posted by Prottom on 28/02/2003, 17:44 in Editores Bitmap

Acho que perguntaram a mesma coisa alguns dias atrás. Vc pode tentar ir no menu do ps, em Image> em image size e entra com a quantidade de pixels, mas como já disseram os companheiros aí...vai perder qualidade sim...Mas experimenta.



#114046 Como Achar Preenchimentos Rgb ?

Posted by Prottom on 07/06/2003, 16:30 in Editores Vetoriais

Muito boas as dicas!!!



#130183 Desafio Corel Draw

Posted by Prottom on 27/06/2003, 11:56 in Editores Vetoriais

Ae vc poderia postar com as linhas de medidas em outra cor distinta! tipo ta meio confuzo o q eh linha da faca e o q eh linha das medidas!!!

t++,

Aí fica muito fácil.

Quando eu recebo uma planta técnica é exatamente assim. Sem mais explicações.


A primeira que eu fiz quase fiquei loco.

Se eu delinear a faca o serviço já estará pronto e se um dia vcs receberem um trampo assim não haverá deliniação.

Hummm...se vc quase ficou maluco....vou ver se consigo alguma coisa...os circulos tem que ser fechados né?



#67968 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 29/03/2003, 22:57 in Editores Bitmap

Pô, eu não sei se é configuração do meu PS, mas ele é o único programa gráfico que eu tenho que não exibe a amostra das fontes, tenho que ficar transformando o texto se não conhecer a fonte...isso é um saco. :blink:



#60732 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 14:33 in Editores Bitmap

Realmente a ferramenta PEN é redicula, mas vem cá, qual seria a utilidade do ILLUSTRATOR se tivesse ferramentas mais completas de vetor no PHOTOSHOP? B)

Pois é lincoln, acho que pra eles nao interessaria financeiramente. Mas já que a ferramenta tá la mesmo...então, melhorem né? Porque o PS não é um programa barato.

Valeu a dica alx...vou imprimir os atalhos!



#60585 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 17/03/2003, 10:07 in Editores Bitmap

putz, se "[ ]" pra brush é novidade, então, CTRL + Shift + > (ou <) para diminuir e aumentar o texto deve ser o que?

Vamos fazer um tópico sobre os atalhos do PS, acho que vai ser útil prá muita gente!!! Vou postar lá



#60311 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:34 in Editores Bitmap

Uma ferramenta transparência interativa igualzinha a do CorelDraw/Photopaint. Porque eles ainda não fizeram isso? Nada a ver ter que ficar fazendo máscaras... Aliás poderiam colocar no illustrator tb, porque não existe forma de só deixar parte da imagem transparente nele (mó atraso!)



#57714 Sugestões Para O Photoshop

Posted by Prottom on 12/03/2003, 17:07 in Editores Bitmap

Bom vou falar da parte que eu gosto, que é o trabalho com vetores. Acho que as ferramentas pen poderiam se assemelhar mais com as do illustr. ou coreldraw. Mesmo em programas menos potentes como photopaint e photoimpact, parece que o desenho de paths ficam mais faceis. A freeform acaba sendo bem mais trabalhosa que a pen, já que ou fica cheia de nós , ou perde muito a forma (qdo se ajusta o fit curves). Talvez isso seja devido a alta qualidade do programa, que acaba fazendo linhas fiéis demais a toda tremulação etc,. (Ou então é problema do meu tabletzinho fajuto genius) Eles poderiam então criar uma opção como "alta precisão" e outra como "similaridade", que teria menos nós mas não se deformaria tanto quanto a opção que o programa dá.
Talvez uma melhora nessa área não interesse muito a eles, já que os programas vetoriais estão aí prá isso mesmo. Ainda assim o ps é um programa de arte digital incrivelmente versátil



#238690 Photoshop Cs

Posted by Prottom on 26/11/2003, 11:00 in Editores Bitmap

Concordo com a opinião geral... o CS não tráz lá grandes coisas. Mas o preço...tá cada vez maior! E agora a adobe está lançando a sua suíte prá enxotar de vez a corel do mercado.
Tb acho que um upgrade não se justifica...
Mas acho que eles poderiam ter melhorado as ferramentas de desenho. Os "paths" que continuam ou tremidos ou muito simplificados. Se vc usar o Painter, que não é especificamente um programa de vetor vai ver a diferença, e até mesmo o primo pobre Corel Photo-paint, faz paths mais precisos e mais facilmente. Mas é aquele lance...eles querem que a gente faça os paths no Illustrator...esse sim incorporou melhoras interessante, como a extrusão do Corelzão.



#238716 Photoshop Cs

Posted by Prottom on 26/11/2003, 11:25 in Editores Bitmap

certeza q sim... corel par é cobaia. eles sempre acertam as coisas depois na versão ímpar.

Eles já estão a tantos anos fazendo experiências... agora que a empresa trocou de mãos, bem que eles podiam virar a mesa e acabar com todos os bugs de uma vez por todas... <_<



#134564 Como Fazer Transparencia?

Posted by Prottom on 02/07/2003, 18:47 in Editores Bitmap

É só salvar como gif, com fundo transparente. O photoshop te dá essa opção quando vc vai no "save for web". Mas se houver fundo branco na camada, desabilite-o....



#29826 Estou iniciniando no corel

Posted by Prottom on 24/01/2003, 22:07 in Editores Vetoriais

Se vc saca algo de ingles, vá emabout e procure tutoriais do corel. Aliás serve prá qualquer programa, até alguns mais obscuros, como o photoimpact por exemplo. Prá iniciar é bom.



#124809 Corel 10 X 11 X Illustrator

Posted by Prottom on 20/06/2003, 12:24 in Editores Vetoriais

Oi...não sou profissa, mas tenho o illustrator qui tb, no início vc vai estranhar mesmo, porque a interface, como a Naty falou não vai te dar muitas dicas, não é amigável como o corel, mas nada que vc não possa superar com algum treino. Confesso que a princípio irrita um pouco porque vc não acha nada. Embora o illustrator seja no momento consagrado pela indústria gráfica, pela confiabilidade e estabilidade, além da perfeita integração com o PS, o corel parece de fato ter mais funções prá desenho (perspectiva, extrusão vetorial, transparência interativa, trocentos tipos de padrões de preenchimentos). Mas depois de algum uso e adaptação vc vai curtir o illustrator também. (tem lens flare, pinceladas editáveis, símbolos mais flexíveis etc.). Prá vc que se acostumou com o Draw, um pouco de paciência é necessária, mas acho que compensa.



#28338 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 19:30 in Editores Vetoriais

mas neste caso ele estaria inserindo o texto dentro da forma geométrica... será q é isso q ele quer???

Welll,,,,se não for acho que as outras opções são bem válidas né??? É o lance que vc falou, vai fazer um "caminhão"" e ajustar o texto nele;;; Mas do jeito que ele falou, o texto estaria exatamente dentro de uma forma, que é a do livro aberto. Mas realmente as ondulações do texto sobre a folha do livro dançam, e realmente o melhor seria o caminho desenhado...



#28391 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 22:37 in Editores Vetoriais

Humm, isso é, mas pelo o que tenho visto nenhum programa é 100% completo. E ainda acho o corel mais prático.



#28317 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:30 in Editores Vetoriais

Palheta fraquinha???? Uai , o corel tem trocentas palhetas mx!!, Estou com versão 11, mas na versão 10 já havia. Vai lá na sua paleta aberta, la em cima no quadradinho branco que tem outros dois minusculos quadradinhos e uma abinha preta dentro, clica nele. Aí vai aparecer a opção palletes>open, vai abrir a janela de arquivos do corel, aí vc vai na pasta palletes. Deve ter umas 40 paletas prá vc escolher. Ou então vai em Windows>Collor palletes, e divirta-se, milhares de cores alucinantes te esperam!!!! Pantone, trumach, people, nature, water, feminine etc etc etc....



#28322 algumas perguntas

Posted by Prottom on 21/01/2003, 18:53 in Editores Vetoriais

Ihh esqueci das outras... bem sobre a primeira, a parte que está de fora do papel , se vc não a quer acho melhor excuí-la, certo. Mas num caso de impressão ou exportação o que tá de fora do documento não vai aparecer mesmo. Já experimentou usar um envelope nessa forma de texto rasterizada? Ou então vc vai ter que desenhar o caminho mesmo prá encaixar o texto da mesma forma que vc fez com o círculo.

Bem vc pode sim, lembrei!!! VC pode usar uma forma como se fosse uma caixa de texto. Resolvido...Bem vc faz uma forma, com ela selecionada vc clica sobre a ferramenta texto, depois com o cursor vc vai à uma borda dessa forma e clica até aparecer uma caixinha com ab dentro, clique e sua forma se transformará numa forma de texto. Quando vc clica e aparece aquela linha ondulada o contorno da imagem é que se transforma no caminho do texto. Espero que te ajude!!!




IPB Skin By Virteq