Jump to content


Photo

Corel 10 X 11 X Illustrator


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 Tygra

Tygra

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2003, 10:17

bom gente to vindo aqui neste forum e dei um olhada em posts e tal e fiquei com uma duvida bem grande

la no trabalho uso corel 10 e ja tem o 11 faz um tempao - e eu preciso usar coisas mais atualizadas pra nao ficar fo ra do mercado - pq ai saio da empresa e só sei mexer no corel 10 e é fogo isso

houve muitas mudanças nodo corel 10 pro 11 - no sentido de teclas atalhos - ou a carinha - diagamos assim ta igual? - pq to meio com medo de instalar o 11 e ficar boiando aonde clicar pra fazer o efeito mesmo do 10

eu falo isso pq eu tinha o photoshop 5.5 ai dancei pulei pro 7 de uma vez e fiquei perdidaaasssssaaaa no começo



ah e minha duvida sobre o illustrator é a seguinte - é dificil usa-lo pq em agencias de publicidade MUITAS exigem q vc saiba o illustrator é dificil usa-lo ou os conceitos dele sao iguais ao corel



ELEKTRA me ajude nessa - please
ps.: e me desculpem se isso ja foi abordado outras vezes é pq nao achei algo semelhante q se esclarecesse minhas duvidas

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 19/06/2003, 13:08

Ola,

Primeiro se era soh para a Naty te responder, num to nem ai, vo responder tbem!! :rolleyes: ! Soh naum posso te ajudar sobre o illustrator pq nunca usei!

Sobre o corel 10 e 11, pode trocar sim o 11 alem de naum ter mudado quase nada (soh algumas coisinhas, q vc pode tirar duvida com o pessoal aki) ele tbem esta + leve, e tem algumas ferramentas novas!

blz!

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 Cerberus

Cerberus

    Sempre Ativo!

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Oia eu ó...

Posted 19/06/2003, 15:01

hum...., eae, eu pulei do corel 9 pru 11 e nao senti nenhuma dificuldade para me ajeitar, acho q vc tbm nao terá, e olha q o meu corel 9 era em portuga e o 11 é em ingles, mais gostei muito do corel 11, ele nao tem problemas de serrilhar imagens e tem uns efeitos muito massa de transparencia q eu curti muito..., pode troca tranquila...
"Eu tenho um sonho de que um dia meus filhos serão reconhecidos não pela cor de sua pele, mas pela nobreza de seu carater."

Martin Luther King

---------------------------------------

Meu BloG: .: CerburuS BloG ::

#4 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 19/06/2003, 16:24

OI!


Bem, Com relação co Corel 11, diferenças bem pequenas em relação ao 10 e ao 9. A única coisa que eu não gosto é que um trabalho feito por uma versão recente do Corel só é aberto por essa versão recente (exemplo: se você fizer qualquer coisa no Corel 11, você não consegue abrir no Corel 10, você deve primeiro converter pro formato do 10)

Os atalhos que eu sempre usei continuaram funcionando. Pequenas implementações foram feitas (o anti-aliasing, aquele recurso pra remover o serrilhado aparente de algumas imagens na tela melhorou MUITO!)

A carinha (Interface Gráfica) é a mesma .

Em resumo: quem domina o Corel 9, não encontrará nenhum problema pra dominar o 11.

Quanto ao Illustrator, eu digo o seguinte: Eu achei bem mais difícil de mexer, não tão intuitivo como no Corel. A primeira vez que abri o CorelDRAW, usando a intuição consegui fazer muita coisa, as ferramentas estavam "na minha cara". Entretanto eu não posso mentir: O mercado conclamou o Illustrator (e até mesmo o FreeHand) como editores vetoriais mais poderosos. Só que tem coisas que nenhuma empresa fala, que é sempre bom falar aqui:

Photoshop: 3 000 reais
Illustrator: 1400 reais

Suíte Corel:

CorelDRAW 11 ( ilustração vetorial, equivalente ao Illustrator ) , CorelPHOTO-PAINT 11 ( edição de imagens, equivalente ao Photoshop ), Corel Capture 11 (capturar imagem da tela do computador - Windows), CorelTRACE 11(converte imagens em bipmap para vetor), Bitstream Font Navigator 4

1500 reais

Na relação Custo-Benefício CorelDRAW ganha DISPARADO de qualquer aplicativo gráfico.

Espero ter ajudado!


Off Topic: o Pedrokike, Old Pardal, Kavookavala, Vichenco, Alx, e uma porrada de gente aqui nessa sala são pessoas tão ou mais competentes que eu. Você pode confiar tranquilamente nas opiniões deles! As vezes eu apenas tento complementar essas opiniões, como agora :)
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#5 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2003, 12:24

Oi...não sou profissa, mas tenho o illustrator qui tb, no início vc vai estranhar mesmo, porque a interface, como a Naty falou não vai te dar muitas dicas, não é amigável como o corel, mas nada que vc não possa superar com algum treino. Confesso que a princípio irrita um pouco porque vc não acha nada. Embora o illustrator seja no momento consagrado pela indústria gráfica, pela confiabilidade e estabilidade, além da perfeita integração com o PS, o corel parece de fato ter mais funções prá desenho (perspectiva, extrusão vetorial, transparência interativa, trocentos tipos de padrões de preenchimentos). Mas depois de algum uso e adaptação vc vai curtir o illustrator também. (tem lens flare, pinceladas editáveis, símbolos mais flexíveis etc.). Prá vc que se acostumou com o Draw, um pouco de paciência é necessária, mas acho que compensa.

#6 Tygra

Tygra

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/06/2003, 19:27

ah eu confio nele (rs) mas te garanto q vc escreve legal e conpreendo o q fala - nao sei se me entende mas enfim valew muito a ajuda

ja to partindo pro corel 11 já ainda mais com este trequinho de suavisar o serrilhado ADOREI ;) valews os toques pessoal

ah e esta historia q ele ficou mais leve entao nem me fala adorei mais - nossa o corel 10 la do trampo TRAVA q é uma beleza por isso as vezes quero matar o cara q criou o corel :D

ps.: só falei tipo pra elektra (prefiro mais q naty) elektra é mais legal o personagem tb --- enfim falei pra ela dar o opiniao pq vejo q as respostas dela é bem rapidinha sabe...mas ja q vcs me ajudaram agradeço a TODOs beijos galera

#7 Davimm

Davimm
  • Visitantes

Posted 23/06/2003, 00:46

aew....so newba aki...

tipo,realmente naum houve mudança muito significativas do 10 p/ o 11, fala a verdade...achei muit podre aqueles botõeszinhus do corel 11...
num sei se é pq estou acostumado com o10...mas achei toskinhu...mas ta valendo..
flw!

#8 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/06/2003, 08:33

bom gente to vindo aqui neste forum e dei um olhada em posts e tal e fiquei com uma duvida bem grande

la no trabalho uso corel 10 e ja tem o 11 faz um tempao - e eu preciso usar coisas mais atualizadas pra nao ficar fo ra do mercado - pq ai saio da empresa e só sei mexer no corel 10 e é fogo isso

houve muitas mudanças nodo corel 10 pro 11 - no sentido de teclas atalhos - ou a carinha - diagamos assim ta igual? - pq to meio com medo de instalar o 11 e ficar boiando aonde clicar pra fazer o efeito mesmo do 10

eu falo isso pq eu tinha o photoshop 5.5 ai dancei pulei pro 7 de uma vez e fiquei perdidaaasssssaaaa no começo



ah e minha duvida sobre o illustrator é a seguinte - é dificil usa-lo pq em agencias de publicidade MUITAS exigem q vc saiba o illustrator é dificil usa-lo ou os conceitos dele sao iguais ao corel



ELEKTRA me ajude nessa - please
ps.: e me desculpem se isso ja foi abordado outras vezes é pq nao achei algo semelhante q se esclarecesse minhas duvidas

Olha, como muitos aqui já sabem, minha preferência é o illustrator.

Como a Elektra falou ele é bem menos intouitivo, mas na minha opnião é muito bom.

Eu trabalho no mercado de embalagens. Recebo embalagens das agencias e todas essas agencias al'em de trabalharem apenas com MAC trabalham com illustrator. Uma ou outra prefere o freehand, mas a maioria usa o illustrator.

Se você já tem conhecimento do corel aprender o illustrator é fácil. É só descobrir onde as ferramentas.

É isso.

AGORA, O MELHOR PROGRAMA É AQUELE QUE SABEMOS TRABALHAR MELHOR. TUDO QUE O ILLUSTRATOR FAZ O COREL E O FREEHAND PODEM FAZER. É UMA QUESTÃO DE PREFERÊNCIA.
=======
VICHENCO
=======

#9 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 23/06/2003, 20:05

Bom o vichenco falou o que eu ia falar :( uheueheuheuehu! o melhor programa é aquele que vc se adapta, um exemplo é que estava conversando com uma amiga e ela só usa o illustrator, ela falou que ele era bem fácil de mexer e que achava o Corel muito complicado com tudo escondido. eu já discordo dela e acho que o illustrator é mais complicado que o Corel apesar de ter alguns efeitos bem mais simples de serem feitos. Mais com isso dá pra concluir que eu mexo mais com o Corel e ela mais com o Illustrator então quando vc vê algo diferente na sua frente pode se assustar :) Mais nada que um pouco de prática não resolva.
Só um comentário eu achei que o Corel 11 para carregar está mais demorado que o 10 (mais acho que isso é devido a grande quantidade de fonts que eu erradamente joguei na pasta c:\windows\fonts ) fora isso eu gostei bastante do Corel 11 pelos novos recursos implantados.

[]'s Galera

Old_Pardal
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#10 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 23/06/2003, 20:22

Bom, soh para citar:

Instalei o ilustrator hj aki em casa, soh dei uma olhada bem por cima, mas achei bem + complicado de se aprender a utilizar do q o draw! lembro quando comecei com o draw, e naum sei se era pq eu era um muleke(nessa idade agente aprende mais rapido!!heheeh) ou o q, mas lembro q eu ateh conseguia fazer algumas coisinhas legais!! e fico analizando se eu naum tivesse um leve conhecimento, iria ser bem complicado começar com o ilustrator, sem ter nenhuma refereincia ou participar de algum curso!

agora uma duvida:
Qdo eu tiver uma duvida sobre o illustrator, posto aki (q eh o forum de um programa vetorial), posto na seçao do ps(q eh da mesma empresa) ou posto na seçao outros softwares de designer?

um abraço,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#11 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 23/06/2003, 20:32

Bom, soh para citar:

Instalei o ilustrator hj aki em casa, soh dei uma olhada bem por cima, mas achei bem + complicado de se aprender a utilizar do q o draw! lembro quando comecei com o draw, e naum sei se era pq eu era um muleke(nessa idade agente aprende mais rapido!!heheeh) ou o q, mas lembro q eu ateh conseguia fazer algumas coisinhas legais!! e fico analizando se eu naum tivesse um leve conhecimento, iria ser bem complicado começar com o ilustrator, sem ter nenhuma refereincia ou participar de algum curso!

agora uma duvida:
Qdo eu tiver uma duvida sobre o illustrator, posto aki (q eh o forum de um programa vetorial), posto na seçao do ps(q eh da mesma empresa) ou posto na seçao outros softwares de designer?

um abraço,

Posta em Outros Programas de Design
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#12 Cerberus

Cerberus

    Sempre Ativo!

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Oia eu ó...

Posted 24/06/2003, 03:20

:lol: sem contar que existe uma história de que os Corel de numero par servem de experimento para os impares, entao sempre os impares serao melhores que os pares...
"Eu tenho um sonho de que um dia meus filhos serão reconhecidos não pela cor de sua pele, mas pela nobreza de seu carater."

Martin Luther King

---------------------------------------

Meu BloG: .: CerburuS BloG ::

#13 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 24/06/2003, 23:40

Ok,

Digamos q kem tem um amplo conhecimento em ambos programas, prefere o Illustrator, to errado??

Entaum qual eh a real vantagem do ilustrator sobre o CorelDraw???(Numadianta dizer q eh a compatibilidade com o PS, pq se for por isso o Draw eh completamente compativel com o PP)!

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#14 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 25/06/2003, 08:22

Ok,

Digamos q kem tem um amplo conhecimento em ambos programas, prefere o Illustrator, to errado??

Entaum qual eh a real vantagem do ilustrator sobre o CorelDraw???(Numadianta dizer q eh a compatibilidade com o PS, pq se for por isso o Draw eh completamente compativel com o PP)!

t+,

Pedro,
eu trabalho com o corel desde a versão 3.0. Adoro o corel. O corel tem algumas vantagens em cima do illustrator como o sistema de alinhamento, possibilidade de ver as fontes, múltiplas páginas, entre outras.

Eu prefiro trabalhar com o illustrator porque gosto mais do sistema de layers, de cores, no mac o illustrator 'e bem mais rápido que o corel e principalmente que na minha 'area o illustrator 'e obrigatório.

Agora, o corel não perde em nada para o illustrator. Tudo que vc faz no illustrator pode-se fazer no corel. E nem tudo que vc fz no corel pode-se fazer no illus.

é uma questão de preferência.
=======
VICHENCO
=======

#15 alx

alx
  • Visitantes

Posted 27/06/2003, 21:16

oi pessoal... bom, antes de mais nada:

passa logo pro corel11... afinal, os coreldraw's ímpares são sempre melhores.

pra quem usa muito o recurso "converter em curvas" vai uma dica legal: o coreldraw 11 converte blocos de texto em curvas... e pra quem faz jornal e outras editorações (heróis!!!) no draw isso pode significar uma grande economia de tempo ao preparar o material pra enviar pra gráfica / bureau, já que não vai mais precisar mandar as fontes junto.

sobre corel e illustrator, o illustrator tem recursos mais necessários, no entanto o corel é mais intuitivo. acho q pra quem vai começar do zero o illus pode ser uma boa opção, ainda mais pra quem já conheça o ps.

bom, amigos, trabalho com corel desde a versão 8... e digo, a melhor q já usei é a v11. qto a corel x illustrator, eu acho q é uma boa briga.

eu????

apesar de usuário de corel, fico com o illustrator.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq