Jump to content


PenDragon's Content

There have been 160 items by PenDragon (Search limited from 27/05/2023)



Ordernar por                Order  

#969047 Separação De Cores

Posted by PenDragon on 29/05/2009, 17:49 in Editores Vetoriais

PostScript

Como o ercmax disse, tem que ter uma impressora com drive instalado, aí sim vc faz a separação de cores.

Mais informações tiradas da Wikipédia:

PostScript é uma linguagem de programação especializada para visualização de informações, ou uma linguagem de descrição de páginas, originalmente criada para impressão e posteriormente modifica para o uso com monitores ('display PostScript').

A linguagem fornece uma máquina de pilha e comandos específicos para o desenho de letras e figuras, incluindo comandos de traçado e formas de representação de imagens.

Foi desenvolvida pela Adobe, tendo como inspiração uma linguagem desenvolvida na Xerox, a InterPress.


Sucesso aí



#968027 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 22/05/2009, 08:34 in Debates

Ao contrário do Pen que iria pedir demissão, eu esperaria a empresa me demitir, na mesma hora eu procuraria um advogado...


Iria pedir demissão mesmo, isso se ela "proibisse" de eu fazer meus freelas.

Quem sabe até valeria entrar na justiça, ia depender muito da situação, mas sei não... não ia brigar por pouca coisa... como disse depende muito da situação.



#967812 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 16:26 in Debates

Então, se você faz freelancer na mesma área que a sua empresa é concorrência sim. Agora, se isso é errado/anti-ético ou não para você, é outra coisa. Para MIM, é. Se eu fosse sua chefe e soubesse que você faz freelancer na mesma área que a empresa eu te demitiria por justa causa...

E se acha que está ganhando pouco, tem tempo para fazer outros freelas e clientes diria para você investir seu tempo nisso. E se prefere ganhar por comissão, procure uma empresa que se encaixe nesse perfil e mande o curriculo para lá.


Isso tudo é muito relativo, depende muito da políticas de cada empresa, tem gente que ganha fixo, outros por comissão, errado ou não são outros 500..!

De uma coisa tenho certeza, acho um absurdo se uma pessoa, por ex., não "puder" ilustrar um livro infantil por fora (como freelance), só por trabalhar numa empresa onde é ilustrador...
é concorrente? pode até ser (dependendo do ponto de vista) a empresa vai perder cliente? a empresa vai fechar por isso?
Pra muitos mercado taí, pra outros não, existem muitos clientes, muito trabalho pra todo mundo (para bons profissionais), até pro sobrinho da vizinha que "mexe" com computador... mas, tem qualidade? tem base? é profissional?

A posição de um chefe que manda embora um funcionário (às vezes o melhor), por ele fazer freelance, é no mínimo de uma pessoa egoísta, quer o mercado só pra si, não deixa ou não dá oportunidades para os outros, não confia no seu trabalho, se confiasse não se preocuparia com os outros, e sim se preocuparia em fazer o seu trabalho da melhor forma possível. nada pessoal, Patrícia.

Imagina a situação: vem um possível cliente e pede pra vc fazer um site básico, paga bem, te adianta 50% e mais 50% qdo entregar o trabalho, o trabalho é fácil pra vc, vc faz em um curto espaço de tempo, com a melhor qualidade e tals...
Mas vc diz que não pode fazer pq trabalha numa empresa que "proíbe" de vc fazer como freelance... como diria o padre Quevedo: "Isso non ecsiste!!!!

Se eu trabalhasse numa empresa que não deixaria eu fazer meus freelances (tem gente que faz escondido? nunca vi isso!), eu mesmo faria questão de pedir demissão, e com certeza acharia outra empresa que não tem essa "ditadura profissional". tô fora.
A mentalidade do mercado atual não tá nesse tipo de pensamento, os tempos são outros.

Eu vejo assim, pois estou há mais de 20 anos no mercado de comunicação visual, como desenhista e designer gráfico.

Patrícia, não é nada pessoal, respeito sua opinião mas tenho o direito de discordar (e não te acho egoísta ;) ), espero que me entenda, não me leve a mal ok?



#967767 Maquete Eletrônica – Externa.

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 12:31 in Galeria de Exposição

Achei as sombras de acordo, a luminosidade depende muito da incidência dos raios solares, no caso, em dia de sol, a sombra deve ser bem definida, assim como está.

Qto a textura na parede não achei necessário, pois como se vê de longe, seria imperceptível.

Concordo com o Montanha qdo diz que deveria ser mais humanizada a maquete, com pessoas passando pela calçada, animais, etc.



#967748 _bá

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 09:29 in Galeria de Exposição

A natureza é muito bela e incrível, acho que passou isso muito bem na foto.

Parabéns!



#967747 Furukawa

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 09:26 in Galeria de Exposição

Parabéns furukawa, muito bom seus trabalhos!



#967745 Maquete Eletrônica - Interna

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 09:22 in Galeria de Exposição

Perfeito, parece fotografia!

Sem comentários!

Só parabéns pelo trabalho



#967744 Maquete Eletrônica – Externa.

Posted by PenDragon on 20/05/2009, 09:20 in Galeria de Exposição

Muito bom Jonathan!

Ficou muito realista, profissional.

Parabéns!

Qual o programa utilizado?



#967690 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 19/05/2009, 17:53 in Debates

Dependendo da relação que vc tem com a empresa, é até uma boa vc trazer a conta (cliente) pra empresa
(aí pode até aumentar um pouco a comissão... hehe)



#967631 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 19/05/2009, 11:51 in Debates

Patrícia, entendo seu ponto de vista, e respeito sua opinião.

Mas eu duvido que um contratado vai se dedicar 100% a uma empresa (dentro dela sim, tem que vestir a camisa mesmo), mas fora da empresa, deixar de trabalhar em casa como freelance, quando aparece uma oportunidade, isto é, deixar de pegar um trabalho, só pq trabalha numa empresa, pra mim, não tem sentido.



#967624 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 19/05/2009, 10:59 in Debates

Ahhh Bomba... Ou então eu entendi errado...
pensei que fizesse seu freelance (trabalhinho por fora, hehe), na empresa que vc trabalha e no horário de expediente. Aí é muita cara-de-pau!

Aí nesse seu caso não... fora da empresa ninguém tem nada com o que vc faz ou deixa de fazer!

Por exemplo, eu tenho dois empregos, na mesma área (comunicação visual) e ainda faço freelance, numa boa.

Ninguém tem que achar ruim não, temos contas a pagar, se eu não fizer por mim, ninguém faz. né não?



#967617 Freelance, Pode?

Posted by PenDragon on 19/05/2009, 09:43 in Debates

Trabalhinho por fora é feelance!

Se vc está trabalhando na empresa, usando o espaço físico, material da empresa, etc, e a empresa não ganha com isso... é natural uma represália por parte deles.

Imagina se vc monta uma empresa, tem empregados e eles trabalham (usam o tempo que vc paga a eles) pra fazerem trabalhinhos por fora.... como vc se sentiria?

é antiético! Só não pode deixar te pegarem... hehe



#967536 Revista De 100 Páginas Com Lombada Quadrada

Posted by PenDragon on 18/05/2009, 16:43 in Produção Gráfica

Bem vindo regis!

As minhas dúvidas:

1 - Monto cada página separada, ou uma ao lado da outra (no Indesign)?

Sim, vai fazendo normalmente no Indesign, ouma ao lado da outra.

2 - Acredito que as páginas serão impressas individualmente, isso quer dizer que cada página deve ter sangria em todos os lados?

Não, as páginas não serão impressas individualmente, são aos pares, como cadernos, página ímpar com página par, mas isso será feito lá na frente na montagem final. Pegue uma revista pra ver, duas páginas estarão numa folha só.

Sangria somente onde estiverem fotos ou desenhos saindo da página (depois da linha de corte e não de dobra), se outras páginas não forem sangrar, então não há necessidade.

3 - O que eu preciso prever no layout (dimensões de segurança) para que nenhuma informação fique dentro daquela área que será colada, na parte interna da revista?

Monte normalmente a revista, se tiver foto central, poe no meio das duas páginas.

4 - Devo montar a arte da lombada junto com a capa e a contra-capa, num arquivo separado das demais páginas?

Sim. é melhor montar a capa, lombada e 4ª capa noutro arquivo.

Regis, lembre-se que o número de páginas da revista deve ser múltiplo de 4 (duas folhas com uma dobra nomeio, entende?). Sem contar com capa, 2ª, 3ª e 4ª capa (ou contra-capa).

A montagem final será feita no birô (ou gráfica) onde serão feitos os fotolitos (ou pode ser CTP=Direct To Plate). Com seu arquivo pronto, vão montar os "cadernos", e encaixar as páginas pares e ímpares.

É importante que vc saiba onde será impresso a revista, qual gráfica, para que possam pegar seu arquivo (preferência em PDF) e fazer um trabalho com bom resultado.

Sucesso aí!



#967453 Preciso De Uma Opiniao Sff

Posted by PenDragon on 18/05/2009, 10:48 in Editores Vetoriais

Se quer fazer um cartão simples, use como base layout do cartão 1

Sugestões:
Tamanho: 9 x 5 cm
Mancha gráfica: 5 mm (espaço entre textos e o corte)

Tirar a marca do lado direito (rosa) e centralizar no cartão o texto "Montagem e reparação de bombas elétricas".

Se no bloco de texto do telefone puder colocar mais uma linha (tipo fax, telefone fixo...) melhor,
isso para ficar em 3 linhas, vai equilibrar com a coluna de texto do outro lado.

Sucesso aí!



#967414 Envio De Arquivo

Posted by PenDragon on 17/05/2009, 20:30 in Editores Bitmap

Acredito que sim look, salva em gif (seleciona animation gif)

Mesmo assim tá muito pesado pra uma animação, ainda mais pra enviar por e-mail, ainda mais pra 5.000 e-mails.

Essa animação vc fez no image reader? Dependendo dos elementos (ou da própria animação) pode ficar bem pesado, com certeza vai demorar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra ser enviada por e-mail.

Sucesso aí



#967343 Envio De Arquivo

Posted by PenDragon on 16/05/2009, 17:55 in Editores Bitmap

Cara, mandar um arquivo de 2, 6 pra 5.000 e-mails?
é ruim hein?

Pq 2,6 megas? Salve pra web (File>Save for web) em jpg q diminui bastante (e como!) o peso do arquivo.

Se vc tem conta no Gmail, mande de 500 em 500, até esse número ele não reconhece como spam, que eu saiba

Sucesso aí!



#966865 Minha Mostra De Desenhos A Mão

Posted by PenDragon on 12/05/2009, 17:31 in Teoria da arte e tipologia

Salve galera,
convido a todos para minha mostra de desenhos que produzi entre 1986/1994.
São várias técnicas e materiais, dentre eles, nanquim (bico de pena), carvão, grafite, cera, pastel seco...

Quem estiver em Brasília apareça por lá!

Abraços

panfleto_mostra_des_hbehr.jpg



#966804 Photoshop Estranho

Posted by PenDragon on 12/05/2009, 10:20 in Editores Bitmap

Nunca tinha visto isso acontecer...
portanto nunca passei por isso, e nem imagino como resolver, a não ser reinstalando, pq parece que faltou algum arquivo na instalação.

Aguarde alguém q possa ter a solução sem precisar tomar a medida a cima.



#966249 Aprenda Fotografia - Dicas, Truques E Técnicas!

Posted by PenDragon on 06/05/2009, 11:29 in Fotografia

Neste aqui também

http://www.dicasdefotografia.com.br



#966243 Redesenhar Logo

Posted by PenDragon on 06/05/2009, 10:32 in Criação Web

é por aí mesmo...

Na verdade é preciso fazer só um, o azul por exemplo, depois dele feito é só virá-lo com a ferramenta transform e colocar o verde na posição certa.

;)



#963666 Votação Do 12º Desafio De Fotografia

Posted by PenDragon on 11/04/2009, 18:21 in Fotografia

Difícil...

1 Cs véi
2 Bojhak

Muito boas todas as fotos!



#963414 12º Desafio De Fotografia

Posted by PenDragon on 08/04/2009, 20:30 in Fotografia

AAAAAhhhhhhhhh Muleque!

Sabia que vinha coisa boa!

Grande foto!

A votação vai ser boa!

:boxing: :lol:



#963363 Como Obter O Uso De Cores Por Desenho

Posted by PenDragon on 08/04/2009, 14:53 in Editores Bitmap

Valeu Alx, pelo link da resposta.

Seuboi, tu não viu o post do Alx não?



#963361 12º Desafio De Fotografia

Posted by PenDragon on 08/04/2009, 14:45 in Fotografia

Putz!

Mandou bem PA, grandes chances de ganhar muitos votos...
A pessoa no canto remeteu à grandeza do mar... se estivesse no meio não ia valorizar a água... curti

Minha máquina tbém não é das melhores, é de bolso...
mas o que importa é a sensibilidade no olhar, mostrar algo a mais do que está registrado na foto.

Tamos esperando cs...

Bóralá que o bicho vai pegar aqui...



#963325 12º Desafio De Fotografia

Posted by PenDragon on 08/04/2009, 11:15 in Fotografia

Valeu Bojhak, estamos esperando sua foto rapá!

Fala PA,

Cara, nem maior, nem menor que um desses tamanhos, segundo as regras.

640 x 480 / 480 x 640 / 640 x 427 / 427 x 640 pixels.

Tem que ser extamente alguns destes tamanhos,
mesmo pq esses tamanhos já estão na proporção de fotografia (ou cartão postal = 15 x 10 cm)

Mas se vc tirar uma foto em alta resolução, é fácil colocá-la para esses tamanhos.

blz? ;)




IPB Skin By Virteq