Jump to content


Photo

Revista De 100 Páginas Com Lombada Quadrada


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 regis.smo

regis.smo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/05/2009, 11:56

Olá pessoal!

Este é meu primeiro post aqui neste fórum, sou designer gráfico e ilustrador, e estou trabalhando na diagramação de uma revista promocional para uma empresa de turismo, da minha região (oeste de Santa Catarina).

A revista em questão tem 100 páginas, com acabamento em lombada quadrada. Não sei em qual suporte será impresso.

As minhas dúvidas:

1 - Monto cada página separada, ou uma ao lado da outra (no Indesign)?

2 - Acredito que as páginas serão impressas individualmente, isso quer dizer que cada página deve ter sangria em todos os lados?

3 - O que eu preciso prever no layout (dimensões de segurança) para que nenhuma informação fique dentro daquela área que será colada, na parte interna da revista?

4 - Devo montar a arte da lombada junto com a capa e a contra-capa, num arquivo separado das demais páginas?

Aguardo respostas.

Agradeço desde já!

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 18/05/2009, 16:43

Bem vindo regis!

As minhas dúvidas:

1 - Monto cada página separada, ou uma ao lado da outra (no Indesign)?

Sim, vai fazendo normalmente no Indesign, ouma ao lado da outra.

2 - Acredito que as páginas serão impressas individualmente, isso quer dizer que cada página deve ter sangria em todos os lados?

Não, as páginas não serão impressas individualmente, são aos pares, como cadernos, página ímpar com página par, mas isso será feito lá na frente na montagem final. Pegue uma revista pra ver, duas páginas estarão numa folha só.

Sangria somente onde estiverem fotos ou desenhos saindo da página (depois da linha de corte e não de dobra), se outras páginas não forem sangrar, então não há necessidade.

3 - O que eu preciso prever no layout (dimensões de segurança) para que nenhuma informação fique dentro daquela área que será colada, na parte interna da revista?

Monte normalmente a revista, se tiver foto central, poe no meio das duas páginas.

4 - Devo montar a arte da lombada junto com a capa e a contra-capa, num arquivo separado das demais páginas?

Sim. é melhor montar a capa, lombada e 4ª capa noutro arquivo.

Regis, lembre-se que o número de páginas da revista deve ser múltiplo de 4 (duas folhas com uma dobra nomeio, entende?). Sem contar com capa, 2ª, 3ª e 4ª capa (ou contra-capa).

A montagem final será feita no birô (ou gráfica) onde serão feitos os fotolitos (ou pode ser CTP=Direct To Plate). Com seu arquivo pronto, vão montar os "cadernos", e encaixar as páginas pares e ímpares.

É importante que vc saiba onde será impresso a revista, qual gráfica, para que possam pegar seu arquivo (preferência em PDF) e fazer um trabalho com bom resultado.

Sucesso aí!

#3 regis.smo

regis.smo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/05/2009, 17:34

Muito obrigado PenDragon!

Sanou várias de minhas dúvidas.
O que eu mais tinha dúvida mesmo é se as páginas seriam montadas separadamente ou não...

Então, mesmo sendo a lombada quadrada colada, as páginas são impressas aos pares e terá de ser feita a imposição das páginas (por mim ou pela gráfica - tomara que eles façam isso :D ).

E só para confirmar:
- Monto capa, lombada e 4ª capa num arquivo separado do miolo;
- O miolo monto em outro arquivo, começando a partir da parte interna da capa,
e finalizo com a parte interna da 4ª capa;
- O formato correto de arquivo para enviar é o PDF1xa?

Se eu estiver cometendo algum engano por favor me corrija.

Agradeço pela atenção,
e nota-se que há profissionais experientes e competentes por aqui!

#4 HaroNism

HaroNism

    Super Veterano

  • Usuários
  • 15385 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:San Miguel de Tucuman

Posted 09/02/2023, 09:00

tamoxifen dose AIB1, a steroid receptor coactivator amplified in breast and ovarian cancer; Science, vol
Hello Tri and sorry to hear about your difficulties stromectol Infusion of large quantities of osmotically active substances, such as mannitol, dextran, and protein, can increase the glomerular oncotic pressure enough to exceed the glomerular capillary hydrostatic pressure, which stops glomerular filtration, leading to an anuric form of AKI
Seeger Weiss LLP is proud to announce the appointment of partner Parvin K nolvadex and clomid pct




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq