Jump to content


Photo

Revista De 100 Páginas Com Lombada Quadrada


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 regis.smo

regis.smo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/05/2009, 11:56

Olá pessoal!

Este é meu primeiro post aqui neste fórum, sou designer gráfico e ilustrador, e estou trabalhando na diagramação de uma revista promocional para uma empresa de turismo, da minha região (oeste de Santa Catarina).

A revista em questão tem 100 páginas, com acabamento em lombada quadrada. Não sei em qual suporte será impresso.

As minhas dúvidas:

1 - Monto cada página separada, ou uma ao lado da outra (no Indesign)?

2 - Acredito que as páginas serão impressas individualmente, isso quer dizer que cada página deve ter sangria em todos os lados?

3 - O que eu preciso prever no layout (dimensões de segurança) para que nenhuma informação fique dentro daquela área que será colada, na parte interna da revista?

4 - Devo montar a arte da lombada junto com a capa e a contra-capa, num arquivo separado das demais páginas?

Aguardo respostas.

Agradeço desde já!

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 18/05/2009, 16:43

Bem vindo regis!

As minhas dúvidas:

1 - Monto cada página separada, ou uma ao lado da outra (no Indesign)?

Sim, vai fazendo normalmente no Indesign, ouma ao lado da outra.

2 - Acredito que as páginas serão impressas individualmente, isso quer dizer que cada página deve ter sangria em todos os lados?

Não, as páginas não serão impressas individualmente, são aos pares, como cadernos, página ímpar com página par, mas isso será feito lá na frente na montagem final. Pegue uma revista pra ver, duas páginas estarão numa folha só.

Sangria somente onde estiverem fotos ou desenhos saindo da página (depois da linha de corte e não de dobra), se outras páginas não forem sangrar, então não há necessidade.