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Maquete Eletrônica – Externa.


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5 replies to this topic

#1 Jonathan_M

Jonathan_M

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Posted 20/05/2009, 09:16

Bom dia pessoal, tudo bem?
Esse é o ultimo trabalho finalizado aqui no escritório para ilustração de maquetes eletrônicas externas. É um edifício residencial, projeto bastante comum aqui no Sul do pais.
Criticas, comentários e sugestões são muito bem vindos.

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Jonathan Matthies.
www.lurletzira.com

#2 PenDragon

PenDragon

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Posted 20/05/2009, 09:20

Muito bom Jonathan!

Ficou muito realista, profissional.

Parabéns!

Qual o programa utilizado?

#3 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

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Posted 20/05/2009, 09:58

Olá!

Vou discordar um pouco do PenDragon. Achei que a imagem ficou bem artificial. Talvez por que você não tenha usado radiosidade na hora do render. Note as sombras como são retas e bem definidas. Com radiosidade elas seriam mais suaves.

Mas isto não desmerece de forma alguma seu trabalho. Está excelente. Limpo, objetivo. Mostra o que deve ser mostrado. Talvez uma texturazinha nas paredes. Mas está ótimo.

Seria legal também deixar a cena mais humana, colocando uma pessoas passando. Isso daria também uma maior noção do tamanho do projeto.

Que programa você usou? AutoCada? 3DS Max? Softimage? Blender? Lightwave? Maya?

Quanto tempo levou para renderizar a cena?

Abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#4 PenDragon

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Posted 20/05/2009, 12:31

Achei as sombras de acordo, a luminosidade depende muito da incidência dos raios solares, no caso, em dia de sol, a sombra deve ser bem definida, assim como está.

Qto a textura na parede não achei necessário, pois como se vê de longe, seria imperceptível.

Concordo com o Montanha qdo diz que deveria ser mais humanizada a maquete, com pessoas passando pela calçada, animais, etc.

#5 [=]Montanha[=]

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Posted 20/05/2009, 12:48

Achei as sombras de acordo, a luminosidade depende muito da incidência dos raios solares, no caso, em dia de sol, a sombra deve ser bem definida, assim como está.


Sim... se só houvesse o prédio na cena e uma única fonte de luz.

Por isso perguntei sobre a radiosidade, que é um recurso dos programas 3D para calcular a luz sobre o objeto, a luz refletida por ele e a luz refletida por outros objetos sobre ele, o que com certeza não resultaria numa sombra tão "dura", reta. Deveria haver um leve desfoque nas bordas da sombra.

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!


#6 Jonathan_M

Jonathan_M

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Posted 23/06/2009, 12:22

Bom dia pessoal, tudo bem?
Agradeço muito pelos comentários!

PenDragon: Muito obrigado! Sim, realmente a sombra foi definida de forma mais “dura” pelo fato de ser um dia ensolarado simulando as 13:00 da tarde.
As pessoas, para humanizar a planta eu não as utilizei pelo fato de gerar contrastes. Só em alguns casos elas melhoram as maquetes. Como esse trabalho ilustrava o edifício de dia e a tarde, não ficaria muito bom...

Montanha: Obrigado pelos comentários! Não usei radiosidade diretamente, usei GI com os cálculos do VRay no 3ds Max. A cena contem duas iluminações: Sol (iluminação direta) e Céu (Skylight).

Muito obrigado pessoal!
Jonathan Matthies.
www.lurletzira.com

Edição feita por: Jonathan_M, 23/06/2009, 12:22.





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