Jump to content


Lice's Content

There have been 491 items by Lice (Search limited from 09/06/2023)



Ordernar por                Order  

#165886 Asp Tem Mais Recursos Q Php

Posted by Lice on 10/08/2003, 08:10 in ASP

bom... dexa eu defender minha area aqui :P

se vc ta acustumado com ambiente linux usa o PHP..se ta acostumado com Windows usa o ASP...eu prefiro ASP...

eu comecei a programar em php antes de mexer em qualquer distro linux... isso nao tem nada a ver... ainda mais pq php roda em varias plataformas

Mais linguagem de programação é igual mulher cada um tem uma opinião diferente... então faz teu asp... dah um olhada no PHP se te interessa aprende a sintaxe do php que o resto é lógica de programação ... se vc aprendeu um linguagem então vc só tem que aprender a sintaxe da outra linguagem

tem toda razão... vc deveria ler uma apostila de php e uma de asp (ir praticando tb)... uma hora vc vai axar aquela dificuldade em uma das lingguas e vai acabar optando por uma

Asp roda em windows, é de facil aprendizado, linguagem similar ao Basic.
Php roda em linux, o aprendizado é um poko + complicado, similar ao C.
Jsp roda em linux, windows, solaris. É uma mistura de asp, com php (é isso mesmo  ) similar aso Java....
Asp tem milhoes de componentes q sao uma mao na roda.

asp roda em windows... php roda em windows tb, freebsd, linux... e php nao é complicado... depende da pessoa que esta programando... pra mim asp é um inferno de complicação... tem muita coisa desnecessaria que no php vc nao precisa colocar
no php nao precisa de componentes... mais tem os trends ;)

cara, jah ouvi mais reclamação d PHP em navegadores do q ASP...eu tô indo o caminho do ASP...faça sua escolha

asp e php rodam no servidor e nao no navegador... no navegador é html, javascript, dhtml, css :P

kra... nunca mexi com php, jah tentei 2 vezes... mas é complicado até esse negocio de fikar instalando apache, php, etc... asp é só instalar pws q nao tem q mexer em arkivo de cfg nenhum, é só comecar a programar...  agora jah sei um pokinho de asp, e com certeza vow continuar aprendendo cada vez mais, sem mexer com php, que como é uma linguagem q tá sendo muito usada atualmente, qlq cara ae programa, ela perde um pouco de seu valor, asp nao eh taaaaaaao comum como o php, por isso eu axo q tenha um pouco mais de valor digamos q no mercado. eu vow a fundo em asp

ja ouviu falar em phptriad ou easyphp? devia...
php é desvalorizado pq ainda é pouco conhecido... qdo uma pessoa descbre o que uma linguagem dinamica faz ja ouve o nome asp... ou pessoas como meu primo ficam sujando o nome do php por ai de graça só pq nao conseguiu aprender


pra mim escolher entre asp, php, cfml e jsp eu vi muitas discussoes dessas... li apostilas de asp, php e cfm (nao achei nenhuma boa em jsp nem servidor free pra jsp e isso ja fez eu barrar essa linguagem por ai) me dei mto bem com php.. achei mto facil pq eu ja programava em ms e axo bem mais facil usar funçoes() do que aquelas.coisas.estranhas.e.feias ... muita coisa pra mim no asp simplesmente nao tem lógica nenhuma o que torna impossivel eu fazer 1 script sem me irritar, eu fico me perguntando "pra que isso? se no php é simples eles nao podiam tb simplificar?"
ja cfm é um sonho... mas eu deixei pra depois do php, primero eu me especializo e depois eu procuro aprender sobre essa area nova



#52785 Rodar Php Em Casa

Posted by Lice on 05/03/2003, 05:53 in PHP

tenta colocar uma pagina index.php na pasta c:\apache\htdocs\ e depois acessa dnovo http://localhost/ com o apache ativo e o pws desativado



#144311 Textarea Trabalhado Em Php

Posted by Lice on 13/07/2003, 19:13 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

vc pode pegar um código pronto em javascript pra ficar igual esse do forum e depois ajeitar com php com os códigos q o amigo ai em cima passou ;)



#55419 Html É Ou Não É Linguagem De Proramação

Posted by Lice on 09/03/2003, 03:27 in HTML, CSS e Metodologias

pod cre, esse texto faz pensar em uma coisa, se fosse linguagem de programaçao mesmo nao ia ter esse esquema de tags proprietarias, como essas coisas q funcionam no IE e nos outros navegadores nao e vice e versa
ela é mais uma formataçao da pagina só (pelo menos isso q eu entendi)



#55396 Html É Ou Não É Linguagem De Proramação

Posted by Lice on 09/03/2003, 02:31 in HTML, CSS e Metodologias

entao os que os programdores html fazem?



#87216 Projeto - Apostila Coreldraw

Posted by Lice on 28/04/2003, 17:55 in Editores Vetoriais

por isso q eu mencionei um grupo, vamos supor que o alx, o zoiudo e o marfioso façam parte do seu grupo, ai na primeira semana vc seria responsavel pela organizaçao, na segunda semana seria o alx, na terceira o zoiudo e na quarta o marfioso, assim daria qse um mes de distancia para cada cuidar um pouco do projeto e nao sobrecarregaria ninguem



#136650 Newsletter Em Html?

Posted by Lice on 05/07/2003, 07:18 in HTML, CSS e Metodologias

nao tem como... vc tem q usar uma linguagem dinamica como php, asp ou cgi e seu servidor tem q ter suporte a linguagem escolhida



#86028 Projeto - Apostila Coreldraw

Posted by Lice on 27/04/2003, 03:15 in Editores Vetoriais

eu achei bem legal a ideia, mas eu acho que a ediçao deveria ser um pouco diferente, por ex, alguem leu, e acha que falta algo, essa pessoa manda um formulario que estaria no mesmo site q a apostila, indicando onde começa a ediçao, o formulario seria enviado ao e-mail do administrador (no caso vc) que iria ler, editar se necessario e encaixar no arquivo.doc e colocar para download, assim nao ficaria apenas um grupo editando, mas sim TODOS e nao iria perder a organizaçao, e caso fique sobrecarregado para voce, vc poderia chamar um grupo para te ajudar, dividindo o trabalho como cada semana um é responsavel pela manutençao da apostila, ou cada dia, dependendo do volume de contribuiçoes.



#95633 Diagramar Um Livro

Posted by Lice on 10/05/2003, 14:28 in Teoria da arte e tipologia

sempre q aparece uma menina a conversa muda de rumo...

bom, devo dizer q eu tb já me referi a vc pensando q fosse homem, mas isso não muda em nada o conceito q tenho sobre suas criações, talento e conhecimento de programas.

bom, o q mais queria saber sobre paginadores mesmo? :unsure:

<brincadeirinha>
é que os homens daqui nao devem estar acostumados a ver mulher
</brincadeirinha>



#142878 10 Pecados Web Designer

Posted by Lice on 12/07/2003, 04:03 in Teoria da arte e tipologia

faltou o flash... coisa q a maioria dos designers deveria esquecer q existe.... isso é igual bebida, vc tem q ter um otimo controle pra nao passar das contas.... 90% das vezes eu me irrito com um site em flash antes mesmo de saber o q ele tem

na visão de uma simples usuaria eu axo q o azul nao é importante e q o sublinhado a maioria das vezes dexa o menu feio... ja pra textos é vitual o sublinhadinho....
agora da visao do poco q eu estudei sobre design eu axo q depende de pra quem vc ta fazendo o site... blog de pessoas (20-30) mais velhas tem q ter o sublinhado independente da cor e a font geralmente é maiorzinha... o pessoal mais novo (10-20) e mais modinha vale de tudo... ate usar uma cor diferente e aqueles efeitos pirotecnicos daqueles .htc e fontes minusculas... um site feito pra pessoas de + de 40 é melhor com o link azul e font maior .... c é pra todos os publicos e estilos........ boa sorte :ok:



#57366 Adobe Photo Shop 8.0 Ainda Esse Ano?

Posted by Lice on 11/03/2003, 23:03 in Editores Bitmap

e qdo vc procura apostila de photoshop só axa de 5.5, com mta dificuldade o 6 :/



#144599 Duvidas

Posted by Lice on 13/07/2003, 22:55 in Apache

vc precisa rodar ele no servidor
PHP IDE, pega nessa pagina um programa q chama PHP Triad
pega esse programa... ele configura o apache+php+mysql... q vc vai precisar pra rodar o código.... vc coloca os códigos na pasta htdocs do apache q vai instalar com ele e depois roda http://localhost/codigo.php no navegador
se vc tiver problema pra instalar ele ou continuar dando erro aparece aqui dnovo e diz o q ta dando de errado



#157362 Duvidas

Posted by Lice on 29/07/2003, 18:39 in Apache

Kika aqui deu pra download certinho
http://www.mailboric...ptriad2-2-1.exe



#130608 Estender O Background

Posted by Lice on 28/06/2003, 00:01 in HTML, CSS e Metodologias

isso s''o vai deixar o fundo fixado... e só vai funcionar no IE...
axo q o unico jeito é o q o Unidade X falou... eu até procurei aki rapidinho e nao achei atributo q fizesse isso



#122657 Magia Com O Ps

Posted by Lice on 17/06/2003, 23:46 in Editores Bitmap

nossa... sera q ele nao quer fazer isso na minha foto nao? :P



#66037 Salvar Arquivos Html Atravez Do Bloco De Notas

Posted by Lice on 27/03/2003, 01:12 in HTML, CSS e Metodologias

existe uma difrença a qual nao me lembro mas que nao faz diferença alguma, entao tanto faz .htm ou .html



#66426 Carencia de Host CF gratis

Posted by Lice on 27/03/2003, 19:21 in ColdFusion

o problema no painel num era só pra mi, tava axo que pra todos, pq tinha bastante reclamaçao la no forum
eu tive q fazer isso, mudei de nome e e-mail pra pode consegui faze um db
valew tofinha, foi mal a ignorança



#53957 Carencia de Host CF gratis

Posted by Lice on 07/03/2003, 10:47 in ColdFusion

la nao esta aceitando mais datasource, deve ser só para usuarios antigos
fora que esses dias eu me cadastrei la e sem tem enviado nada por ftp fui acusada de usar o espaço para armazenar conteudo ilegal, tentei me cadastrar denovo e ameaçaram me banir caso eu tentasse denovo mesmo eu explicando que eu só tinha aberto a conta e nao tinha enviado nada
ou ta faltando segurança la ou a administradora ja ta ficando louca



#63366 Carencia de Host CF gratis

Posted by Lice on 22/03/2003, 19:38 in ColdFusion

comigo nao da certo de jeito nenhum, e pra ajudar agora nem funciona mais o painel, só da problema :/ a administradora deve te feito alguma coisa na minha conta por causa daquela historia la



#60947 Carencia de Host CF gratis

Posted by Lice on 17/03/2003, 19:55 in ColdFusion

po, cs nem le a resposta q eu coloquei aqui
NOVOS USUARIOS NAO TEM DIREITO A DB, SÓ USUARIOS ANTIGOS

viram agora?



#106764 O Que É Xml?

Posted by Lice on 27/05/2003, 03:43 in XML e Tecnologias Derivadas

vlw Guilherme :)



#106426 O Que É Xml?

Posted by Lice on 26/05/2003, 14:09 in XML e Tecnologias Derivadas

onde eu acho uma apostila, tutorial, artigo, noticiario na tv, papel de pao escrito q ensine como faz essas coisas, ja achei inumeras apostilas falando o que é 95387932870359387 exemplos, mas nada falando como usa nem nada mais detalhado



#98822 Meu Photoshop Afeminou...

Posted by Lice on 14/05/2003, 20:13 in Editores Bitmap

leva ele na escola para baitolas do hermes e renato



#74441 Tem Como?

Posted by Lice on 08/04/2003, 22:27 in FrontPage

o topico ja foi respondido, nao seria o caso de abrir um topico especial só pra vcs (principalmente os dois ai em cima) ficarem discutindo?
:blink:



#129564 O Que Colocar Na Primeira Página Do Meu Portfólio?

Posted by Lice on 26/06/2003, 16:04 in BrainStorm Design

se for colocar intro em flash coloque algo nao muito longo, nao muito pesado e nao esqueça o link "pular intro" no começo... ou o show vira desastre... flash é muito bom mas precisa de cuidado 4x para usar




IPB Skin By Virteq