Jump to content


Gustavo S. Bordoni

Member Since 26/07/2009
Offline Last Active 22/09/2009, 21:16
-----

Posts I've Made

In Topic: Problemas Com Tabela

22/09/2009, 21:14

Magus_,

Com HTML ou CSS não conheço técnica que faça isso não. Mas existe a possibilidade de você usar
overflow:hidden;
que talvez solucione seu problema!

In Topic: Não Esta Permitindo Copiar Com O Botão Do Mouse

22/09/2009, 21:07

Olá Rafabap,

Se você puder colocar online um exemplo deste plugin funcionando para analisar o porque de não conseguir clicar, talvez seja possível explanar para você.

In Topic: Tamanho Da Pagina Html

12/08/2009, 01:41

Não é o programa e sim o programador que faz um código limpo ou sujo.
Eu uso o Dreamweaver no modo Code e meu código é limpo.
O bom do Dreamweaver é o autocompletar de várias linguagens, o que agiliza no processo.
Que nem disse o Diretor do Google, "O melhor programador é o preguiçoso, aquele que reutiliza códigos já feitos, usa programas que facilitam para fazer um bom trabalho."

Não vá muito atrás da idéia de que você tem que sofrer em bloco de notas par aprender porque a questão não é onde você programa, e sim como você programa.

Se isso fosse vantajoso, não teríamos relógios automaticos, ainda estaríamos dando corda nos nossos.



O proprio PSPAD completa códigos, o fato é que quando vc mexe em qualquer coisa no modo visual, o dreamweaver embana seu código.


O dreamweaver faz um código sujo, se vc usar só o modo code, vc pode fazer um código limpo, mas existem varias outras ferramentas bem melhores nesse sentido e gratuitas do que DW.


Então é isso que eu queria falar. Mas o que eu acho que é para quem esta começando ou esta aprendendo uma linguagem é importante aprender na marra e depois se dar o luxo de usar algo que auto completa.

In Topic: Tamanho Da Pagina Html

05/08/2009, 00:03

EdilsonWeb:

Bom primeiramente eu devo sugerir que você pare de usar Tables para fazer um design. Elas não foram criadas neste intuito, são feitas para exibir dados tabelados. Tais como tabelas de preços e afins.

Sugiro que você comece a procurar mais sobre CSS e como trabalhar com os DIV.

Se quiser continuar trabalhando com tables você sempre vai encontrar problemas de incompatibilidade.

Gostaria de te dar uma dica, pare de usar o DreamWeaver para desenvolver, devido as suas facilidades você acaba deixando de aprender como solucionar problemas, e isso é muito ruim.

Minha dica é a seguinte use o NotePad++ que é muito bom para desenvolvimento.

Agora quanto ao design existe esse possibilidade de maneira bem simples com DIV e CSS, segue o código CSS e em seguida o HTML para construir uma página fluida.

CSS:

body {min-width:640px}

#header,#left-sidebar,#content,#right-sidebar,#footer {

overflow:hidden;

display:inline-block

}

/* safari and opera need this */

#header,#footer {width:100%}

#left-sidebar,#content,#right-sidebar {float:left}

#left-sidebar {width:20%}

#content {width:60%}

#right-sidebar{width:19.9%}

#footer {clear:left}

HTML:

<div id="header"><h1>Header</h1></div>

<div id="left-sidebar"><h1>Barra lateral esquerda</h1></div>

<div id="content"><h1>Conteúdo</h1></div>

<div id="right-sidebar"><h1>Barra lateral direita</h1></div>

<div id="footer"><h1>Footer</h1></div>

In Topic: Html

04/08/2009, 22:38

Bom o Dreamweaver é muito ruim para quem está começando, pois te da a falsa sensação de que esta fazendo um site. Além de sujar muito o seu código, como Édipo Costa Rebouças disse.

O legal é você começar com um editor de textos, como por exemplo o Notepad++, eu sempre usei ele, nunca tive problemas.

IPB Skin By Virteq