Obrigado à todos
Bom, o pessoal da Samsung e da LG juram de pés juntos que a diferença de qualidade entre monitores de LCD e os de Tubo hoje já não existe. Ainda temos sistemas de calibração mais difundidos para Tubo. Técnicamente já existem sistemas para LCD.
No entanto, existem marcas de monitores LCD que produzem material para o mercado de DtP. Já ouviu falar do nome EIZO?
Baba nas crianças!Lacie_300series_en.pdf 936.6KB 4 downloads
Estes monitores sào bem interessantes pois a tecnologia do LCD é muito boa e permite soft proof sem nenhym problema.
Um abraçoOlá pessoal, comecei uma gráfica rápida para a produção de brindes, presentes e decoração, utilizo impressora digital pela grande variedade de modelos e pequena quantidade de peças por vez. Desenvolvo meus projetos todos no Corel Draw (manjo +-)
Tenhos três problemas:
1. As imagens que compro (jpg) na impressão são fieis nas cores, porém as que crio no corel sempre saem bem mais claras.
2. Como posso fazer para ter o mesmo resultado de cor com menos tinta, visto que a impressora utiliza tinta base solvente.
3. Quando exporto alguns arquivos para ficarem mais leves ao imprimir observo que ao redor da imagem colorida é impresso um quadro (quase transparente) que pode ser visto quando a impressão não ocupa todo o material, no meu monitor aparece como se fosse branco, porém acho que não seja isso que é mandado para impressora.
Amigo, o segredo para conseguir boa fidelidade de cor é utilizar o perfil ICC da impressora que você vai imprimir. No Corel você deve ir em Gerenciamento de cores e colocar o perfil de saída no local correto. No momento que você fechar o arquivo e gerar o PDF para impressão, este perfil será considerado.
Infelizmente as conversões feitas no Corel, não apresentarão as mesmas qualidades das conversões feitas pelo Photoshop por exemplo. Quanto ao filete transparente, você deve fazer o trapping das imagens para eliminar tais filetes. Um abraço
Amigos, a grande dica é primeiramente calibrar o monitor com um colorímetro profissional, como o EyeOne Display por exemplo. Segundo vocês devem utilizar o perfil ICC (CMYK) de saída, isto é, vocês deverão imprimir um target de caracterização na impressora após linearizá-la e fazer as medições com um espectrofotômetro (Eye One por exemplo) e gerar o perfil ICC da mídia. Este perfil deverá ser utilizado para converter os valores colorimétricos do arquivo para que a cor saia correta. Qualquer dúvida, podem acessar o meu blog (pedrogargalaca.blogspot.com) ou o site da Coralis (www.coralis.com.br). Um abraço à todos.
Para auxiliar o designer saiu o Colormunki que vai permitir a calibração do monitor, impressora e projetor por um preço muito atraente.
http://www.lojacoral...colormunki.html
Putz, e então...to aqui postando as configurações de meu gerenciador no corel...eu uso esta configuração em todos os corel´s que tenho aqui junto da configuração pradrão de cor do Photoshop e quando alterno entre programas os dois mostram as mesmas cores...estou um pouco feliz...
Agora muita gente me disse que o Corel não demonstra as cores corretas, claro que meu sistema não é totalmente calibrado, na verdade nem densitometro tenho, estou adquirindo os equipamento para controle de cor agora, só que tae ae...corel e photoshop trabalham muito bom juntos...