Jump to content


bylyko

Member Since 25/11/2008
Offline Last Active 25/11/2008, 23:43
-----

Posts I've Made

In Topic: Erro Ao Gravar Valuefield De Um Dropdownlist

25/11/2008, 23:48

nao sei se entendi exatamente qual eh o problema...
o problema eh so pra gravar o valor 1 ???

ja tive um problema do tipo.. no dropdown tem uma propriedade chamada type... vc coloca type"integer" q quer dizer inteiro..
as vezes o compilador confunde os valores negativos com positivos.. ai da problema...
bom espero ter ajudado
abraço

In Topic: Pra Que Serve Um Hidden Field?

25/11/2008, 23:38

vo tentar explicar pra que serve um hiddenfild e mostrar que ele é mais util doq imaginam.. pelo menos pra alguns sistemas .

quando se cria um banco de dados, nele vc precisa especificar quais campos vc quer ou nao que sejam obrigatorios.
quando vc cria uma tela seja de um site ou um sistema.. vc nao quer que todos os campos da tabela apareçam para o cliente nao eh mesmo ?

vamos supor.. vc cria no banco um campo chamado DataRegistro . ele serve pra registrar a data em que um registro foi feito e é obrigatorio. e auto-generated ( o proprio banco de dados se encarrega de criar.) porem vc tem q armazenar um valor pra ele mesmo q seja auto generated..
é ai q entra o hiddenfield.. ele fica "escondido" atras da tela armazenando os valores obrigatorios mas q vc nao quer q apareçam para o cliente..

dei so um exemplo de campo obrigatorio... pode ser dataregistro. pode ser o ID de alguma tabela.. a hora atual.. whatever..

espero ter ajudado .

abraço.;

IPB Skin By Virteq