
Logotipo.
Na intenção de personificar seu negócio, Henry Nestlé utilizou o brasão de sua família (um ninho) como logotipo da empresa, evocando a imagem da segurança, maternidade, afeição, natureza e nutrição da família.
E Usando uma fonte bastonada e sem serifa para dar melhor legibilidade e leiturabilidade ao nome da marca.
E a reta que segue na extremidade da letra N é para mostrar o caminho que a empresa tem pela frente.
Evolução do Logotipo da Nestlé

A Nestlé logotipo foi lançado em 1868 por Henri Nestlé com base no significado do seu nome em alemão, ou seja, ninho, e o emblema da sua família (que você pode ver aqui).

Henri obteve um período de 15 anos francês patente de seu logotipo, em 1868.
Depois ele se aposentou,e foi registrado em Vevey em 1875 os novos proprietários da sua empresa.

Em 1938, o tradicional design ninho foi combinada com a "Nestlé" nome para formar o que é chamado a marca combinada.

Em 1966 o projeto foi simplificada.

Em 1988, a minhoca no bico da ave mãe foi retirado, e retirarão tambem um dos passaros. Diz-se que ele foi concebido para ilustrar melhor as actividades da empresa, já não só na alimentação, e de modo a reflectir a média moderna família de dois filhos.

O logotipo agora acaba de ser simplificado