Jump to content


mugambo

Member Since 02/01/2008
Offline Last Active 13/11/2009, 16:55
-----

Topics I've Started

Fundo Movimenta Com Mouse

27/10/2009, 22:25

Salve!

Preciso urgente de um efeito idêntico a esse: http://www.nespresso-whatelse.com/

Onde o fundo se movimenta suavemente de acordo com a posição do mouse.

Tentei algo, mas não consigo um efeito suave e nem limitar o movimento do fundo. No meu caso, o fundo começava a se mover e nunca mais voltava! XD

Alguém pode ajudar?

Valeu!

Aplicar Tween A Mais De Um Objeto Por Vez?

25/09/2009, 21:24

E aí glr!

Gostaria de saber se é possível aplicar um mesmo tween para vários objetos de uma vez.

Tentei com array, mas não consegui.

[codebox]
import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;

var itens:Array = new Array (btn01,btn02,btn03,btn03);

function FadeOut() {

var fade:Tween = new Tween(itens[1,2], "_alpha", Strong.easeOut, 100, 0, 2, true);

}

btn_prop.onRelease = function() {
FadeOut();
}[/codebox]

Nesse exemplo, tentei utilizar array, mas o tween só seleciona o último array.

Seria ideal, que com alguma função, o tween "identificasse" que deve esconder os outros itens.

Desde já, valeu aí!!

Código Deixando Site Mais Pesado

19/03/2009, 22:02

Dae!

Comecei há pouco tempo a usar mais actionscript para fazer as animações dos sites, a maioria com tween. Porém, reparei que o site ficou bem mais pesado dos que eu fazia anteriormente quase SEM programação para os movimentos, mesmo sem usar nenhuma imagem. O site é todinho vetorial.

Queria saber como fazer as animações com programação (Tween) sem que ele fique muito pesado, já que gosto dos Tweens pelos movimentos em si, e pela facilidade de alteração.

Não usei Classes.. será que isso resolveria?
PS: Se alguém tiver um tutorial de classes, seria legal. Não faço idéia de como usar.

Abraços!

Função Que Reconhece Mc E Chama Outra Quando Termina

17/03/2009, 15:51

Daee glr!

O que preciso é saber como uma função chama outra após concluída.. algo assim:

Tenho 3 MCs, e cada um possui um jeito de entrar e um jeito de sair, que fiz com funções: MC01_Entra e MC01_Sai , MC02_Entra e MC02_Sai, MC03_Entra e MC03_Sai.
Então, o btn01 chama a função MC01_Entra, o btn02 chama o MC02_entra e o btn03 chama o MC03_entra.

Até aí blz, mas eu preciso que, quando, por exemplo, o btn02 é clicado, ele faça com que o MC que está aparecendo (MC01 ou MC03), "saia" antes de chamar a função MC02_Entra. Portanto, ele teria que "reconhecer" qual MC estaria ativo, chamar sua respectiva função "Sai" e só depois, chamar o "Entra" do MC clicado.

Meio complicado explicar, mas acho que é isso.

PS: Uso função com Tweens, caso seja relevante.

Valeu pelas ajudas!!

Função Que Reconhece Mc E Chama Outra Quando Termina

17/03/2009, 15:51

Daee glr!

O que preciso é saber como uma função chama outra após concluída.. algo assim:

Tenho 3 MCs, e cada um possui um jeito de entrar e um jeito de sair, que fiz com funções: MC01_Entra e MC01_Sai , MC02_Entra e MC02_Sai, MC03_Entra e MC03_Sai.
Então, o btn01 chama a função MC01_Entra, o btn02 chama o MC02_entra e o btn03 chama o MC03_entra.

Até aí blz, mas eu preciso que, quando, por exemplo, o btn02 é clicado, ele faça com que o MC que está aparecendo (MC01 ou MC03), "saia" antes de chamar a função MC02_Entra. Portanto, ele teria que "reconhecer" qual MC estaria ativo, chamar sua respectiva função "Sai" e só depois, chamar o "Entra" do MC clicado.

Meio complicado explicar, mas acho que é isso.

PS: Uso função com Tweens, caso seja relevante.

Valeu pelas ajudas!!

PUTS.. MAL AEE! Agora que vi o aviso sobre postar no ActionScript!! Não achei como apagar o tópico!!

Malzão aí! Vou postar lá!

IPB Skin By Virteq