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CBS Design

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In Topic: Como Fazer Transfer Para Camisa

31/10/2007, 11:08

Vamos lá...

Primeiro de tudo esqueça o ferro de passar roupa. Transfer só em prensa, por mais que vc ache que ficou legal, vai ficar muito pior quando começar a usar a camiseta.

Segundo, use sempre impressão a laser. Já trabalhei o mesmo papel em impressão a laser e em impressão jato de tinta e e a impressão a laser é mais resistente as lavagens.

O papel mais utilizado pelas empresas é o PAPEL TRANSFER AP-17 INNEO. Para camisetas brancas e com aplicação de base branca é o que tem mais resistência, porém depois da primeira lavada terá perda significativa de cor, todos os transfer comuns são assim.

O papel BRIGHT DARK ou o AP-17 DARK são interessantes, apesar de nunca ter usado esta marca, sei que o para jato de tinta racha mais que o de laser após alguma lavadas, não chega a ficar feio, dá até um ar de desgaste na peça que para alguns estilos fica muito legal. Dura bastante se bem conservada a camiseta, tenho algumas estampas da minha marca em um papel deste tipo (marca diferente), e sinceramente se não fosse o alto custo da folha só trabalharia com ele. Os 2 precisam de manta anti-aderente, para não correr o risco de ter sua imagem colada na prensa. Mas uma vez esqueça o ferro de passar, não funciona.

O ruim da sublimação é que só pode se trabalhar em tecido de poliester, e se não me engano apenas tecidos claros.

Até onde eu sei ainda não existe um material que faça a qualidade dos transfers comuns durarem, estou fazendo alguns testes e até agora nenhum deles deu um resultado satisfatorio.

Se for trabalhar em grande quantidade procure se informar sobre transfer lithográfico, é resistente, fino e fica perfeito em qualquer cor de tecido.

In Topic: Criando Folder

31/10/2007, 10:43

Acho que todas as dúvida foram respondidas, mas deixa eu dá uma luz aqui.
256 etapas de gradiente é suficiente para um impressão no formato que você quer, nem vale a pena colocar mais do que isso, pense que com 256 etapas vc pode trabalhar com uma área de 25,6 CM ficando cada tonalidade com aproximadamente 1mm, isso quer dizer que a proximidade das cores e a espessura de cada uma dela fará com que fique imperceptível a olho nú (e até com uma lupa para aqueles que não não tem pratica em observar "cromia").
Claro que um peça com tamanho superior maior do que 25,6 tbm ficará perfeita, mas quanto maior for a área de cobertura do degradé, mas fácil será a percepção de faixas, na maioria dos casos nada que influencie na arte final, tudo vai depender da saída de impressão, cada driver de impressão fará os ajustes necessários, e é ai que acontece o erro. Do mesmo jeito que alguns designs mandam seus trabalhos em RGB, alguns operadores não se preocupam com a saída do filme no caso de degradês e reticulas.

Se de alguma forma seu degrade sai com faixas perceptíveis pode está ocorrendo:

• Impressão errada por parte da sua impressora
• Taxa de saída em poscript errada na gráfica, ou no birô que faz o fotolito
• ou mesmo um valor incorreto na criação do seu vetor, como por exemplo quando criasse um degrade de preto para branco e coloca o branco como 0, um erro muito comum.

Fiquem atento que alguma gráfica não conseguem fazer impressão de retícula abaixo dos 5%, ou seja, prepare sua cor mais clara (ou mais baixa) para ficar em torno dos 5% e nunca próximo ao zero, uma retícula de vermelho por exemplo no fim de um degradê deve ter no mínimo 5% de magenta e 5% de amarelo, menos do que isso pode causar falha na faixa final de impressão, mesmo que o fotolito saia corretamente.

Dicas:

• A imagem em TIFF tem sempre um saída de impressão melhor que o JPG.
• A imagem em TIFF mantem as tonalidade de cores CMYK de acordo com o tratamento da imagem.
• Por ter uma taxa de compressão menor, o TIFF tem menos chances de dá erro de POSCRIPT.
• O JPG é menor pq sofre uma grande compressão, na realidade a quantidade de cores diminui, é imperceptível a olho nú, mas é o maior causador de erro em tonalidade de cor em impressões em OFF-SET.
• Com o preço de um CD-R hoje, é preferível trabalhar com um arquivo pesado e ter menor chances de erro.

Dica 2: Crie um vinculo com os operadores da gráfica, conheça a forma de trabalho deles, procure ter acesso ao portifolio da mesma, e principalmente, envie o maior numero de informações e claro um layout impresso para conferencia.

Eu espero ter ajudado.
Abraço.

In Topic: Ajuda Técnica E Comercial

30/10/2007, 10:08

Foi só eu que percebi, ou você esqueceu de deixar o link CADASTRE-SE no site, pq eu não achei em lugar algum a opção para se cadastrar, se ela existe está muito bem escondida ou não está clara.

Espero ter ajudado!

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