Jump to content


Leonardo ALmeida Bastos

Member Since 02/07/2007
Offline Last Active 29/08/2007, 08:59
-----

Topics I've Started

Duvida Com Relacao A Arrays E Verificacao De Janelas

26/07/2007, 10:48

Ola,

no IE a seguinte verificacao funciona sem problemas:

if (childs[i].closed) {
qtd ++;
}


Mas o FireFox não reconhece. O problema e que nao sei se ele nao reconhece childs[i] ao inves de childs.item(i) ou se ele nao entende o .closed (que verifica se a janela foi fechada).


Preciso verificar se a janela esta fechada para que uma determinada funcao seja chamada. O problema é que no FF nao entra no IF. No IE funciona OK. Acredito que seja o .closed que é mais uma das 'gambiarras' do IE. Gostaria de saber se existe uma alternativa para verificar se a janela foi fechada.

Chamar Funcao Dentro Do Atributo Style No Firefox

24/07/2007, 14:51

Ola,

tenho uma tag applet com o seguinte style:

<applet ...

style="width:expression(#{empty width ? 'parentNode.offsetWidth' : width});height:expression(#{empty height ? 'parentNode.offsetHeight' : height});margin:0;padding:0;">


No IE funciona perfeitamente, mas o FireFox não reconhece o comando como uma chamada de funcão javaScript. Gostaria de saber se há uma maneira de chamar esta funcao para que ela funcione no FireFox. Obrigado!



Na verdade observei que expression() é um recurso do IE. Gostaria de saber se existe um equivalente para o FF.

Problema Com Doctype E Content-type

12/07/2007, 09:39

Olá pessoal,

fui encarregado de fazer o sistema aqui da empresa funcionar 100% nos browsers Mozilla (Firefox, Netscape).

A parte visual é feita com XHTML + DOJO (DHTML framework) + CSS e todas as telas utilizam o DOCTYPE XHTML 1.0

O problema é que com esse DOCTYPE a página só carrega o cabeçalho no FireFox e o restante da página fica em branco...
Mas eu não posso remover o doctype, mesmo porque sem ele a página não é 'parseada' corretamente e fica faltando componentes, além de totalmente deformada. E o site funciona perfeitamente no IE6.


Não sei porque o FireFox não carrega a página. Esse é meu problema.

Se alguem tiver qualquer dica que seja já será de grande ajuda. Estou com um prazo curto para fazer o sistema cross-browser e não consigo sair do lugar devido a este problema.

Comparações de saída nos browsers:

Posted Image

Esta imagem ilustra bem o problema.


Muito obrigado!

Sistema Cross-browser

06/07/2007, 08:50

Olá pessoal,

a empresa aqui desenvolveu um sistema ECM gigantesco. O sistema foi feito com Java + faces + DOJO (Ajax) + recursos que utilizam DHTML com arquivos HTC (HTML Component da Microsoft, relativo ao XBL dos browsers Mozilla). O problema é que eu preciso fazer esse sistema ficar 100% compatível com o Mozilla Firefox e o Netscape. Não sei muita coisa de Java Script e HTC. Gostaria de saber do pessoal mais experiente se é possível fazer essa adaptação do sistema para perder a total dependência do IE e se possível gostaria de algumas sugestões, como por exemplo dicas de como alterar os arquivos .js com mais eficiência já que são centenas deles e alguns contém milhares de linhas de código.


Obrigado.

IPB Skin By Virteq