Mas foi justamente isso q me motivou a fazer isso. Eu já vi isso antes. Mas o site q tinha foi totalmente reformulado. Era um site com um wmp e um stream...
Uma pena eu tê-lo conhecido qndo eu ainda não queria usar a tecnologia... ia rolar a famosa "olhada".
Mesmo não tendo acesso ao servidor, é possível dar um "get" na informação e apresentá-la. Acho q precisaria mesmo do server para poder alterá-la ("set").
Afinal, esta tecnologia consiste em abrir uma página... com um iframe, por exemplo, e "pescar" os dados como se a página, a que serve de fonte, fosse parte da página portadora do iframe. Manipulação de tags.
Eu consegui fazer... uma semana , como falei, pesquisando. O problema é q o método de iframes eh muito instável. Por isso eu queria saber... por exemplo, se tem como criar um objeto em JS que "simbolize" e "guarde" a página.... mesmo sem exibí-la. Afinal, sei a lógica, mas nunca li um livro de JavaScript e não sei se alguma função me permitiria fazer o q quero.
Os códigos de Iframes são mais ou menos assim:
<head> ... <script type="text/javascript"> <!-- <![CDATA[ function getTextNode() { var x=document.getElementById("myFrame").contentDocument; // pesca na página-fonte this.getElementById('$info').innerHTML = x.getElementsByTagName(" [TAG CONTENDO A INFO NA PAGINA-FONTE] ")[0].childNodes[0].nodeValue; // insere os dados // ]]> --> </script> ... <body> <iframe src=" ['PAGINA-FONTE'] " id="myFrame"/> <span id="$info" > [ARTISTA - MUSICA ] </span> <object> [ WMP ] </object> ...
Mas este código.. tirado da página do w3Schools... (clique e veja lá)... não funciona no IE 4 e mal no 5... com problemas no 6. Usa o recurso contentDocument (que tranformaria o iframe em parte da página... como html mesmo, em cache.
Acho q agora ficou um pouco melhor de entender mas, ainda assim, é complicado!
Vamos lá pessoal. Tem tanta gente inteligente aqui! Ajuda por favor!