Jump to content


Guilherme De Lucca

Member Since 18/01/2007
Offline Last Active 13/02/2007, 14:00
-----

Topics I've Started

Tutotial Sharedobject

09/02/2007, 09:37

Neste tutorial falarei a respeito de uma das melhores características do Flash MX, o local sharedObjects. Similar aos cookies do HTML, porém mais interessante. Ele habilita com segurança, à máquina cliente, o armazenamento de dados, possibilitando a re-leitura destes dados quando uma próxima visita ao seu site for efetuada.

Por exemplo, se o cliente digitar o seu nome a primeira vez que visita o seu site, você poderá fazer uma rotina que, na próxima visita deste cliente, apareça a mensagem "Bem vindo novamente (nome do cliente)".

Este processo não é somente simples como também não precisa de tecnologias de servidor.

A idéia é como armazenar dados em um objeto genérico e então salvar este objeto em um arquivo especial da máquina cliente. Números são armazenados como números, arrays como arrays e aí por diante. É mais conveniente que todas as outras técnicas de envio e recebimento de linhas de código como loadVariables().

O dado de seu local sharedObjects é armazenado em um arquivo de texto locado em uma subpasta dentro da pasta "Flash Player". Esta pasta recebe o nome do domínio de seu site, onde você tem o controle sobre o arquivo que foi salvo.

Um exemplo interessante para construirmos será uma maneira de não apresentar mais a introdução de um site, isto é, o cliente visita o seu site pela primeira vez e vê a apresentação, se o fizer novamente, não a verá.

Isto é interessante, ainda mais, quando temos aquelas apresentações enormes que necessitam de saco e tempo para assisti-las.

Mãos à obra:

No seu site já construído, insira um quadro chave em branco antes de tudo.

Teremos o frame 1 vazio e no frame 2, o início da introdução. Por fim o frame n (logo após os frames usados para a introdução - início do site)

Nomeie o frame n (início de seu site) de "pula_intro" - sem aspas.

Volte para o primeiro frame e insira o código actionscript:

1 meu_so = SharedObject.getLocal("meu_cookie");

2 if (meu_so.data.introVista){

3 gotoAndPlay("pula_intro");

4 }

5 meu_so.data.introVista=true;

6 meu_so.flush();


Comentando o código:

Linha 1: Instanciamos o objeto genérico e colocamos na variável criada meu_so. É próximo a dizer meu_so = New Object(), exceto que o objeto que nós criamos inclui a propriedade chamada data, e este valor esta na forma do objeto genérico. Enfim, determina se há o arquivo local SharedObject na máquina cliente - neste caso o arquivo chamado - meu_cookie.sol. Se não existir, o Flash cria.

Linha 2: Se for a primeira vez que o cliente visita o site, a condição para a diretiva if é falsa. Então faz com que o script pule para a linha 5, tornando a diretiva if, true. Se o mesmo cliente visita-lo novamente a diretiva if é true, fazendo o filme pular a intro (linha 3) e ir direto para o site.

Linha 6: O método flush() força os novos valores na variável meu_so a serem escritas na máquina cliente.

Correção De Php

19/01/2007, 13:49

Ai GALERA, sou novato por aqui mas espero em breve estar podendo ajudar a todos também mas, por hora quem precisa de ajuda sou eu!

Bem deixa eu postar um PHP ai para vocês analizarem

<?
##---------------------------------------------------
## Envio de Emails pelo SMTP Autênticado usando PEAR
##---------------------------------------------------
# Mais detalhes sobre o PEAR:
# http://pear.php.net/
#
# Mais detalhes sobre o PEAR Mail:
# http://pear.php.net/...l.mail-mime.php
##---------------------------------------------------

## OBSERVAÇÃO: Caso deseje um exemplo de como enviar arquivos em anexo,
## gere um script com "Formato do e-mail" igual a "HTML".

# Faz o include do PEAR Mail.
include ("Mail.php");

# E-mail de destino. Caso seja mais de um destino, crie um array de e-mails.
# *OBRIGATÓRIO*
$recipients = 'suporte@goodsteel.com.br';

# Cabeçalho do e-mail.
$headers =
array (
'From' => 'suporte@goodsteel.com.br', # O 'From' é *OBRIGATÓRIO*.
'To' => 'DESTINATARIO@DominioDestinatario.com',
'Subject' => 'TITULO DO E-MAIL'
);

# Utilize esta opção caso deseje definir o e-mail de resposta
# $headers['Reply-To'] = 'EMailDeResposta@DominioDeResposta.com';

# Utilize esta opção caso deseje definir o e-mail de retorno em caso de erro de envio
# $headers['Errors-To'] = 'EMailDeRerornoDeERRO@DominioDeretornoDeErro.com';

# Utilize esta opção caso deseje definir a prioridade do e-mail
# $headers['X-Priority'] = '3'; # 1 UrgentMessage, 3 Normal

# Corpo da Mensagem
$body = 'Escreva aqui o texto do seu e-mail';

# Parâmetros para o SMTP. *OBRIGATÓRIO*
$params =
array (
'auth' => true, # Define que o SMTP requer autenticação.
'host' => 'smtp.goodsteel.com.br', # Servidor SMTP
'username' => 'suporte=goodsteel.com.br', # Usuário do SMTP
'password' => '*******' # Senha do seu MailBox.
);

# Define o método de envio! queremos 'smtp'. *OBRIGATÓRIO*
$mail_object =& Mail::factory('smtp', $params);

# Envia o email. Se não ocorrer erro, retorna TRUE caso contrário, retorna um
# objeto PEAR_Error. Para ler a mensagem de erro, use o método 'getMessage()'.
$result = $mail_object->send($recipients, $headers, $body);
if (PEAR::IsError($result))
{
echo "ERRO ao tentar enviar o email. (" . $result->getMessage(). ")";
}
else
{
echo "Email enviado com sucesso!";
}
?>



CAMOS USADOS NO FLASH


"Nome: $nome\n\nE-Mail: $email\n\nTelefone: $telefone\n\nComoConheceu: $conheceu\n\nMensagem: $mensagem";




O problema é o seguinte a HOST que uso reuqe autenticaçào entao é nessesario usar o PHP fornecido por eles


Des de já grato Guilherme De Lucca

Flash Mas Hostnet

18/01/2007, 13:35

Ai GALERA, sou novato por aqui mas espero em breve estar podendo ajudar a todos também mas, por hora quem precisa de ajuda sou eu!

Bem deixa eu postar um AS ai para vocês analizarem

on (press, keyPress "<Enter>") {
email = email1+"=goodsteel.com.br";
fromForm = yeapz;
novainterface = 1;
getURL("http://webmail.digir...c/redirect.php", "", "POST");
}

O problema é o seguinte a www.ultramail.com.br desponibiliza duas versao de gerenciadores de E-mail's, com o AS que passei acima eu so consigo acesar a versao antiga.

A mais uma coisa estou criando o site em FLASH como ja devem ter notado!

Des de já grato Guilherme De Lucca

IPB Skin By Virteq