Jump to content


Dammroze

Member Since 27/12/2006
Offline Last Active 19/01/2007, 11:08
-----

Posts I've Made

In Topic: Cmyk,rgb E Pantone

19/01/2007, 11:08

Lua Nova, ainda vou complementar as respostas anteriores.
Sem dúvida, é fundamental ter uma ou várias escalas pantones.
Uma que pode lhe cair bem é a Color Bridge (Pantone) ... ela tem além do pantone, a correspondência em CMYK e te dá a cor em RGB também.

Lembrando que em 95% dos casos, a correspondência não é perfeita!
É sempre bom mostrar para o cliente como fica se impresso em pantone e como fica se impresso em cmyk.

Outra coisa que me deparo todos os dias, é na hora de fazer a sinalização e uma fachada por exemplo, quando o cliente quer saber qual a cor para pintar a parede.

Sugiro que tenha tabelas de cores das fabricantes de tintas também.
Existe a possibilidade de preparar a tinta, mas esta solução é pelo menos 2,5x mais cara que pegar uma tinta já pronta.

Me deparo também com a confecção de uniformes. Uma vez que você cuida da identidade visual de uma empresa, você acaba se envolvendo com tecido também.
É um tanto quanto bacana ter uma tabela, por exemplo, dos tecidos industriais da santista.

BOm ... mas voltando para o teu caso,
A conversão cmyk - pantone no corel x3 parece estar correta quando comparada ao color bridge. Já no corel 12 e anteriores, esta conversão era uma catástrofe geral.

Mas não se esqueça que é importante ter e ver a cor impressa antes de definí-la. Só o monitor não basta.

Feito?

Boa sorte ai !

In Topic: Desenvolvimento Logo

27/12/2006, 09:34

Favor acessar meu site: www.flechabrasil.com.br
Lá tem meu portfolio. Veja se gosta.
Te adicionei no meu msn: eduardomd1234@hotmail.com
meu email é eduardo@flechabrasil.com.br

favor entrar em contato para vermos tua marca

IPB Skin By Virteq