Jump to content


zegames

Member Since 07/04/2006
Offline Last Active Private
-----

Posts I've Made

In Topic: Str_truncate()

16/08/2006, 19:06

ehehehhhe eu pensei exatamente isso logo após postar, mas fiquei na esperança de alguma outra idéia.

Vou fazer iso mesmo ;)

Valeu.

In Topic: Str_truncate()

16/08/2006, 04:13

Muito boa essa função, mas eu tenho uma pequena dúvida...

Eu tenho um query aqui que eu puxo somente os 100 primeiros caracteres de um texto, veja:

mysql_query("SELECT campo1, SUBSTRING(campo2,1,100) as campo2, campo3, ......

Funciona muito bem, mas eu fico com o problema do "tomar no c..." rsrs.

Existe alguma forma de solucionar isso usando essa função do mysql?

In Topic: Briguinha Boba Com O Utf-8

15/08/2006, 04:45

Valeu pela intenção Allisson.

Fiz mais testes intensivos aqui e volto atrás em minhas palavras..

Se eu uso as funções abaixo:

mb_internal_encoding("UTF-8");
mb_http_output("UTF-8");
ob_start("mb_output_handler");

Os textos acentuados vindo do banco de dados funcionam bem, mas se eu tiver outros textos acentuados no template ai volta a zuar.

Agora se eu oculto as funções mb ai preciso usar a fução utf8_encode() nas strings vindas do db.

Eu tenho um blog baseado no WordPress e por curiosidade mudei o charset de UTF-8 para ISO-8859-1 e todos os posts anteriores ficaram com o texto zuado. Olhei no banco de dados e o db é Latin, mas os textos aparentemente estão encodados em utf-8. A palavra 'coleção' por exemplo está como 'coleção' no db.

O negócio é projetar seu sistema para um charset só e ponto final. Nem o WordPress tem uma solução mágica para o usuário mudar o charset a qualquer momento e não ter problemas com o texto então nem vou esquentar a cabeça.

Vou continuar usando a função utf8_encode() nas strings.

Mas eu vou ser sincero... ainda não estou satisfeito com esse assunto :[

In Topic: Briguinha Boba Com O Utf-8

15/08/2006, 03:48

sem comentários para seu post Allisson, totalmente por fora.

jfsso, achei interessante estas funções:

//mb_internal_encoding("UTF-8");
mb_http_output("UTF-8");
ob_start("mb_output_handler");

Em outras palavras, quer dizer que dispensa o uso da função utf8_encode() que eu tenho usado nas strings. É isso mesmo?

Testei estas funções colocando-as no topo do meu .php e funcionou lindamente. Coloquei no local correto?

Um detalhe interessante que achei nestas funções é que variar o charset das páginas fica fácil, basta ocultar ou não estas funções. E isso mantendo meu db em Latin.

obs: repara no comentário da primeira função, se usar a função ele come meus acentos.

Abraço e valeu pelo esclarecimento

In Topic: Gerando Assinaturas Dinamicas

14/08/2006, 23:42

Ultimamente eu tenho estado meio paranoico hehehe e indico você também pensar em algum cache para essa imagem dinamica. Imagina sua imagem em 10 fóruns, milhares de pessoas acessando, engines de busca como o google que varre as paginas em uma velocidade incrivel e por ai vai. Cada acesso comendo recursos nas querys do banco de dados isso pode comprometer e muito o desempenho do seu servidor.

Fiz esta resalva porque em passados não muito distantes cansei de sofrer com abuso de banco de dados.

IPB Skin By Virteq