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pirolll

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Offline Last Active 11/03/2007, 18:01
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Posts I've Made

In Topic: Deslizar Mc Nas Posições (x,y)

21/11/2005, 00:34

...

seguinte...

// variaveis de velocidade de movimento para eixo X e Y
mc.vx = 1;
mc.vy = 1;
// variaveis que definem a posição desejada para o mc
// esta parte voce pode colocar nos botões, para setar o ponto x e y desejado
mc.alvox = 100;
mc.alvoy = 100;
//
// loop geral
onEnterFrame = function () {
     // testa se posição atual x for menor que a posição desejada
     if (mc._x<mc.alvox) {
          // movimenta na direção da posição desejada
          mc._x += mc.vx;
     } else if (mc._x>mc.alvox) {
          // senão, a posição é maior, então diminui a posiacao x do mc
          mc._x -= mc.vx;
     }
     // mesma coisa, mas para eixo y, testa posição atual com posição desejada  
     if (mc._y<mc.alvoy) {
          mc._y += mc.vy;
     } else if (mc._y>mc.alvoy) {
          mc._y -= mc.vy;
     }
};
//fim :D
//agora é só adicionar o action nos botoes setando mc.alvox e mc.alvoy

qqr duvida posta ai :)

In Topic: Preloadaer

21/11/2005, 00:12

..

ocorre que quando você esta programando no onClipEvent(), o flash considera a posição atual como dentro do MC (MovieClip).
o que você tem que fazer nos campos de texto dinamicos é voltar para o _level0 ou _root para pegar as variáveis.

fica assim:

//

onClipEvent (load) {
total = _root.getBytesTotal();
}
onClipEvent (enterFrame) {
loaded = _root.getBytesLoaded();
percent = int(loaded/total*100);
percentagem.text = percent+"%";
//
// altera nessa parte aqui oh!
// adiciona o _parent, que serve para ele subir um nível na hierarquia
_parent.mensagem.text = loaded+" carregados!";
_parent.total_bytes.text = total+" total!";
gotoAndStop(percent);
if (loaded == total) {
_root.gotoAndPlay(2);
}
}

In Topic: Movclip Segue O Mouse

20/11/2005, 23:58

.. ok

o código eh simples::

//coloca isso no frame que você quer que ocorra o movimento do MC

//para o filme neste frame
stop();

//esconde a seta do mouse
Mouse.hide();

//loop que vai ser executado constantemente neste frame
//na mesma taxa de FPS q o filme estiver configurado
onEnterFrame = function(){

//move as posições _x e _y do objeto mc
mc._x = _root._xmouse;
mc._y = _root._ymouse;

//este comando vai atualizar na tela quando ocorrer algum evento no filme
//pra suavizar o movimento do MC em baixas taxas de FPS
updateAfterEvent();
}
//eh isso :D

//

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