o código em flash eh esse ae:
//importando a classe necessária. flash.net.FileReference import flash.net.FileReference; System.useCodepage = true; //definindo botões, movies, objetos e etc... var arquivo:LoadVars = new LoadVars(); var tFile:TextField; var mcStatus:MovieClip; var objUpload:Object = new Object(); var arquivosPermitidos:Array = new Array(); //criando a instancia da classe FileReference, a nova classe responsável pelo Upload... var frUpload:FileReference = new FileReference(); function initUpload(Void):Void { //adicionando a lista de extensões permitidas para o Seleção... //só imagens .jpg... arquivosPermitidos[0] = {description:"Imagens (*.jpg)", extension:"*.jpg; *.jpeg"}; arquivosPermitidos[1] = {description:"Imagens (*.gif)", extension:"*.giff; *.gif"}; arquivosPermitidos[2] = {description:"Documentos(*.pdf)", extension:"*.pdf"}; arquivosPermitidos[3] = {description:"Arquivos Compactados(*.zip,*.rar)", extension:"*.zip; *.rar"}; //ação de escolha de um arquivo na caixa de browse... objUpload.onSelect = function(f:FileReference):Void { erro = false; tFile.text = f.name.toString(); arquivo.nome_arqu = f.name.toString(); tamanho.text= f.size+" bytes"; //verifica quanto de espaço o susuario ainda tem no servidor if(Number(f.size)+Number(_global.total) > 1000000) { erro = true; } } //quando o arquivo for enviado totalmente ao servidor e estar Completo, retornará neste Método... objUpload.onComplete = function(f:FileReference):Void { gotoAndPlay(2); //sucesso } //caso aprensente algum erro no envio... objUpload.onHTTPError = objUpload.onIOError = function() { gotoAndPlay(3); //erro } //adicionando as ações de listener ao objeto de Upload... frUpload.addListener(objUpload); //ao abrir a caixa de seleção btBrowse.onRelease = function(Void):Void { //método para abrir a caixa de seleção na classe FileReference... frUpload.browse(arquivosPermitidos); } // //ao clicar no botão enviar, a classe joga o arquivo em um multipart para uma linguagens server-side(PHP nesse caso) btEnviar.onRelease = function(Void):Void { preencher = false if (desc.text == ""||desc.text == "preencha a descrição") { desc.text = "preencha a descrição"; preencher = true } if (tFile.text == ""||tFile.text == "escolha um arquivo") { tFile.text = "escolha um arquivo"; preencher = true } arquivo.desc = desc.text; if(erro==true)// caso o usuario não tenha espaço no servidor { gotoAndPlay(4); } else { if(!preencher) { //método para enviar o arquivo em multipart ao servidor... frUpload.upload("../phps/upload.php"); } } } } //iniciando ... initUpload();
O código em php:
<?php include('../classes/SendFile.php'); $dir = "../repositorio/";//diretório destino dos arquivos - permissão chmod(777)... $file = $_FILES["Filedata"]; echo move_uploaded_file($file["tmp_name"], $dir.$file["name"]); ?>