Jump to content


leonardo.m.b

Member Since 30/04/2005
Offline Last Active 13/05/2005, 13:28
-----

Posts I've Made

In Topic: Página Para Envio De E-mails On Line

10/05/2005, 16:55

Claro q dá, é só jogar os dados do form na função mail()

Ex:

mail($_POST["detinatario"], $_POST["assunto"], $_POST["mensagem"]);

In Topic: Modificando Linha De Arquivo

10/05/2005, 16:28

Eu vi essa função... mas como substituir 27 bytes ? se eu usar fesek($fp,27) vai modificar o ponteiro do arquivo, e seu adicionar mais registros, os outros vao passar pra frente, e eu não quero isso....

In Topic: List Ou Select Dinamicos

04/05/2005, 18:22

Em php é possivel fazer isso, mas vc precisaria atualizar a página cada vez q ele selecionasse um campo.

Use javascript, o cara escolhe um e ja muda o outro, sem reload na página.

(Pergunte no fórum JS)

In Topic: Asp + Php

04/05/2005, 18:20

Windows NT/2000/XP e IIS 4 ou superior
Para instalar o PHP em um servidor NT/2000/XP Server rodando IIS 4 ou superior, siga essas instruções. Você tem duas opções de configuração para o PHP, usando o binário CGI (php.exe no PHP 4, ou php-cgi.exe no PHP 5) ou com o módulo ISAPI.

Em ambos os casos, você precisa iniciar o Microsoft Management Console (pode aparecer como 'Internet Services Manager', ou no seu Windows NT 4.0 Option Pack branch ou no Painel de Controle=>Ferramentas Administrativas no Windows 2000/XP). Então clique com o botão direito no nódulo do seu servidor Web (provavelmente aparecerá como 'Default Web Server'), e selecione 'Propriedades'.

Se você quiser usar o binário CGI, faça o seguinte:


Em 'Diretório Home', 'Diretório Virtual', ou 'Diretório', clique no botão 'Configuração', e entre no tab App Mappings.

Clique em Adicionar (Add), e na caixa Executável (Executable), digite: C:\php\php.exe para o PHP 4 ou C:\php\php-cgi.exe para o PHP 5 (presumindo que pode descompactou o PHP em c:\php\).

Na caixa Extensão (Extension), digire o nome da extensão de arquivo que você quer que seja associada ao PHP. Deixe 'Method exclusions' em branco, e marque a caixa 'Script engine'. Você pode querer também marcar a caixa 'check that file exists'- gera uma pequena queda de performance, IIS (ou PWS) testará que o arquivo do script existe e testa autenticação antes de iniciar o PHP. Isso significa que você terá uma mensagem de erro 404 ao ivés de erros de CGI reclamando que o PHP não teve resultado algum.

Você deve refazer o passo anterior para cada extensão que você quiser associar com scripts PHP. .php e .phtml são comuns, embora .php3 pode ser necessário para aplicações antigas.

Configure a segurança apropriada. (Isso é feito no Internet Service Manager), e se servidor NT usar o sistema de arquivos NTFS, adicione direitos de execução para I_USR_ no o diretório que contem php.exe / php-cgi.exe.


Para o módulo ISAPI, faça o seguinte:


Se você não quiser fazer autenticação HTTP usando o PHP, você pode (e deve) pular esse passo. Em filtros ISAPI, adicione um novo filtro ISAPI. Use PHP como nome do filtro e dê o caminho para o arquivo php4isapi.dll / php5isapi.dll.

Em 'Diretório Home', clique no botão 'Configuração'. Adicione um novo valor à Application Mappings. Use o caminho para o arquivo php4isapi.dll / php5isapi.dll como o Executável, dê .php como extensão, deixe 'Method exclusions' em branco, e marque a caixa 'Script engine'.

Pare o IIS completamente (NET STOP iisadmin)

Inicie o IIS de novo (NET START w3svc)


Se você tiver uso de CPU de 100% por algum tempo, desligue o IIS configurando Cache ISAPI Application

Fonte: http://www.php.net/m...windows.iis.php

In Topic: Submissão De Dados

04/05/2005, 17:44

Compacte o campo usando gzencode($str, 9) e recupere com gzdecode()

Além de tudo, vai economizar um pouco de espaço (aprox. 50% para texto) no seu BD

IPB Skin By Virteq