Meu camarada, nao disse q OO só complica, disse q as classes q eu vi até hj só complicaram o processo de Programação.O estilo OOP proporxiona suas vantagens em qualquer linguagem que permita ser aplicada.
"Facilite", é um conceito relativo, se você acha que isso vem pra complicar, outros podem achar que não.Alguém com certeza vai falar:
"As vantagens são, Encapsulamento, Herança e reaproveitamenteo de código, Polimorfismo Parcial..."
C você já sabe isso, já sabe as vantagens de OOP sobre a Estruturada.
Se vc realmente quer ajudar, me posta uma Classe de Interface com o Banco e me diz prq seria melhor Instanciar a classe e usar seus métodos pra realizar operações com o banco, ao invés de utilizar a funçoes do PHP para isso toda vez q for preciso.
Olha uma Instancia de um Código q peguei na net (Todos saõ parecidos).
$bd-> new Banco();
$bd->query("SELECT * FROM tabela");
while ($bd->fetch_array())
{
$id = $bd->fetch_array["Id"];
$nome = $bd->fetch_array["Nome"];
}
Qual a diferença deste código OO para este estruturado??
Na verdade só complica tudo, nao tem vantagem alguma.
$query = mysql_query ("SELECT * FROM tabela");
while ($campo = mysql_fetch_array($query))
{
$id = $campo["Id"];
$nome = $campo["Nome"];
}
Um professor me mostrou uma classe pra fazer esse acesso ao Banco de uma forma q "facilita", porém as classes para Realizar um INSERT deram mais ou menos 80 linhas de comando, e esse valor varia conforme o número de campos das Tabelas do Banco de dados. Ele tratou um formulário como Objeto, e nesse exemplo ele usou só 3 campos da tabela.
Pow nao vejo economia de código, não vejo processo de herança que justifique todo esse trabalho e o encapsulamento não faz diferença alguma.