Então você tem uma pagina de captura, ou talvez milhares delas? É uma pena que nenhuma converte bem. Que chato não?
Criar uma pagina de captura, na teoria é algo extremamente fácil. Mas, criar uma pagina de captura que converte bem é uma tarefa um pouco difícil.
Se você está usando campanhas PPC para direcionar o trafego para sua pagina de captura, aumentar a taxa de conversão das suas paginas de captura deve ser um trabalho pra ontem.
Com sorte, você pode identificar alguns erros em sua pagina e corrigi-los.
Nesse artigo irei lhe indicar alguns erros comuns que podem fazer com que sua pagina de captura não converta bem.
1° A MANCHETE É UMA PORCARIAEm uma pagina de captura tudo começa com o titulo. O titulo é a primeira coisa que o visitante vê.
É sua única chance de se comunicar com o visitante, criando curiosidade, expor suas intenções e atrai-lo.
Talvez sua pagina na converte bem devido ao fato de possuir um titulo fraco, que não seduz os visitantes.
Solução:- Crie um titulo chamativo, claro e eficaz.
- Ofereça algo de valor.
- Crie uma forte chamada a ação.
A proposição de valor é uma promessa. É a principal razão para que os visitantes possam realizar uma ação em sua pagina.
Essa é a parte mais critica de uma pagina de captura.
As pessoas apenas irão realizar uma ação, se elas entenderem e desejarem o que você tem a oferece em troca dos seus e-mails.
Solução:- Coloque informações no sentido de levar as pessoas a agir.
- Crie uma forte chamada a ação. Esqueça “Enviar”.
Uma pagina de captura que não usa técnicas de copywriting, é como um vendedor mudo.
As palavras que você usa fazem uma enorme diferença na mente das pessoas.
A melhor estratégia nesse sentido é falar sobre os benefícios da sua proposta para seu público-alvo.
Crie argumentos convincentes, relate o que o seu visitante está preste a receber, e eles irão entender sua proposta.
Solução:- O que você está oferecendo em sua pagina de captura?
- Seja especifico, sempre especifico.
Quanto tempo leva até as pessoas descobrirem o que você está oferecendo?
Se a resposta não é “imediatamente”, você precisa fazer algumas modificações em sua pagina.
Acima de tudo seja claro. As pessoas não compram o que elas não entendem.
Solução:- Diga e se possível mostre o que as pessoas vão ganhar.
- Foque no contexto, na credibilidade e na chamada a ação.
A sua chamada a ação deve ser um gatilho. Deve se destacar e fazer com que as pessoas desejem clicar nela.
A chamada a ação deve ser apelativa, clara ou carregar um beneficio.
Uma outra dica pra chamada a ação é que ela diga o que vai acontecer depois que a pessoa clicar nela.
Solução:- Não use chamada a ação do tipo “Continue” ou “Enviar”.
- Chamadas a ação deve levar a pessoa a fazer uma ação.
- Use “Acesso Imediato”, “Quero Agora”, “Quero Meu eBook”.
Já vi paginas de captura cheias de imagens sem nexo. Homens apertando as mãos, trabalhadores sorrindo e muitas outras.
As imagens que você usa em sua pagina de captura podem matar sua conversão.
Já que seu objetivo é captar e-mails, não custa nada comprar as imagens ou contratar um profissional para criar essas imagens pra você.
7° SUA PAGINA POSSUI MUITAS OFERTASAs melhores paginas de captura possuem apenas uma única oferta.
Essas paginas são ultra-especificas e ultra-segmentadas.
Concentre sua paginas em uma única oferta, um único problema e em um único produto.
8° VOCÊ NÃO TEM CREDIBILIDADESe você está oferecendo uma solução pra um determinado problema, você precisa ser a pessoa certa para resolve-lo.
Porque as pessoas deveriam acreditar em você? Que provas de social ou de credibilidade você tem?
Você precisa fazer com que as pessoas confiem em você.
9° SUA PAGINA DE CAPTURA PEDE MUITAS INFORMAÇÕESSaiba que quanto mais informações você pedir em sua pagina, menos ações as pessoas irão tomar.
Na maioria dos casos, você não vai precisar mais do que o e-mail das pessoas.
Talvez seja legal pegar o primeiro nome do seu contato para que você possa enviar mensagens personalizada, o que funciona muito bem no e-mail marketing.
Caso você precise de mais informações, deixe para pedi-la quando essa pessoa já for um contato seu.
10° SUA PAGINA DEMORA A CARREGARAs pessoas são impacientes e odeiam esperar. Elas tem 1001 coisas mais importantes a fazer do que simplesmente ficar esperando que sua pagina carregue.
Pagina de captura que demora pra carregar = poucas conversões.
Procure testar o tempo de carregamento da sua pagina e faça melhorias para que carregue mais rápido.
11° O MODELO DA SUA PAGINA É O MESMO USADO POR OUTRAS 5.486 PESSOASNão a nada errado em usar modelos de paginas que outras pessoas também estão usando.
O problema está em você usar modelos bastante manjados e que não combina com seu blog ou produto.
Tente criar algo único, que não fuja muito ao padrão, mas que também não seja algo muito comum de vê pela web.
12° VOCÊ DESCONHECE A MANEIRA DE PENSAR DO SEU NICHOVocê precisa entender como seu publico pensa. Como eles compram produtos?
Com o que eles se preocupam? Qual é a sua dor e o que eles querem aprender?
Tente responder a essas perguntas e agarre seu contato na primeira visita.
13° VOCÊ NÃO ACOMPANHA O DESEMPENHO DA SUA PAGINAVocê só pode melhorar o que você consegue medir. Depois de ter sua pagina de captura online certifique-se de rastrear seu desempenho corretamente com o Goolge Analytics.
Sua pagina de captura precisa ser continuamente otimizada. Você deve ser capaz de construir, medir, aprender e repetir.
Uma boa dica é realizar testes A/B, ou seja criar duas paginas diferentes, mas com o mesmo objetivo em comum, e ir observando o desempenho de cada uma.
Assim você vai ser capaz de observar qual pagina converte mais e fazer mudanças para sempre tá conseguindo mais conversões.
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