Em relação ao seu tópico abaixo, gostaria de saber se é possível vc me passar em qual CNAE você foi registrado.
Meu contador diz ser quase impossível eu me enquadrar no super simples, apesar de trabalhar com criação gráfica, sites e hospedagem como vc .
Se vc puder me passar o número do cnae ficaria muito grata
Um abraço
Patricia NEtto
www.nettodesign.com.br
ola, na verdade, no supersimples, apenas os prestadores de serviço que prestam serviço na empresa cliente não podem fazer parte do supersimples, empresas de desenvolvimento de sites que executam os trabalhos internamente podem participar do supersimples, onde pagam apenas 4%, bem menos que o antigo simples
nossa empresa trabalha com desenvolvimento de sites, arte grafica e hospedagem, antes nao podiamos participar do simples por nao nos enquadramos nos tipos de serviço permitidos, e pagavamos 13,93% de impostos + INSS individual de cada funcionário. Agora, iremos pagar 4% de imposto ja incluindo o INSS. Lembrando que desenvolvemos nosso trabalho em nossa empresa, e não na empresa dos clientes (que é o problema com o supersimples).
A questão do número de funcionários é relativa ao faturamento da empresa - o percentual de imposto sobe conforme o faturamento é maior, e diminui conforme o número de funcionários, sendo o piso 4%. Para quem não se enquadra no supersimples o número de funcionários nao interfere no imposto de serviço.
Como imagino que a maioria das empresas de desenvolvimento executam os trabalhos em sua sede, para estas o supersimples representa uma redução significativa de impostos.