Jump to content


NeotraWma

Member Since 17/05/2004
Offline Last Active 13/11/2004, 15:30
-----

Topics I've Started

Movie Clip Duplicado Que Desaparece

28/05/2004, 22:24

Estou com um problema, vou ver se consigo explicar direito aqui:

Preciso criar um clipe de filme (nome de instância "mc") que, ao ser pressionado (on (press)) seria duplicado e a duplicata teria o nome de "mc1". Mas quando essa dulplicata fosse solta(on (release)) ela sumisse.

Como faço isso?

--NeotraWma

P.s.: Se você não conseguiu entender a pergunta, fique a vontade para dizer: "Não entendi p**** nehuma da sua pergunta!" B)

Quebra-cabeça

18/05/2004, 21:43

Estou fazendo um quebra cabeça e tenho este código aki:
x = getProperty("/1", _droptarget)
if (x == "/b1") {
	setProperty("/1", _x, getProperty("/b1", _x));
	setProperty("/1", _y, getProperty("/b1", _y));
	gotoAndStop(5);
}

Onde:
"/1" = peça; e "/b1" = a base de encaixe.

O problema é que a peça só se encaixa se o X e o Y forem exatamente os mesmos da base. Tenho certeza que um aluno de 1ª série do Ensino Fundamental não conseguiria isso.
Então gostaria de saber se existe algum jeito de, ao invés do posicionamento para encaixe ser o mesmo, a peça encaixar estando cerca de 5 pixels horizontal e verticalmente da base.

NeotraWma (será que ficou claro?)

Preço De Um Jogo Em Flash

17/05/2004, 23:34

Hoje à tarde um cara me telefonou pedindo que eu lhe fizesse dois jogos em Flash para a monografia dele e de uma colega.

Só que não sei quanto cobrar... :huh: Ele disse que é coisa simples, mas como ele não deve sacar nada de flash já estou até imaginando a pedreira que vai ser...

Pelo o que ele me explicou pelo telefone o assunto é ecologia. Ele quer alguma coisa parecida com um quebra-cabeça e um labirinto. Ainda segundo ele, esses jogos vão ser utilizados por crianças de 1ª série.

Amanhã vou na casa dele para ele me dar algumas explicações sobre o que ele quer e quanto vou cobrar. Tava pensando em cobrar 35 reais por jogo, mas ao dar uma olhada num tópico antigo por ai, vi que posso cobrar bem mais. Mas como não moro numa São Paulo da vida (moro em Itaperuna-RJ), é capaz até de reclamarem do preço que eu pensei em cobrar.

Agradeço também se alguém puder me dar algumas dicas, pois é a primeira vez que vou trabalhar com Action Script e dúvidas vão surgir.

Desde já agradecido,
NeotraWma (putz que post grande!)

P.s.: Pelo que sei sou o único na cidade que posso fazer esse trabalho por ele :rolleyes:

IPB Skin By Virteq