Jump to content


Hábner Nascimento

Member Since 05/10/2009
Offline Last Active 11/02/2010, 15:53
-----

Topics I've Started

Dicas De Como Se Preparar Para Certificação Php Da Zend

08/10/2009, 17:58

Começo dizendo que "Tudo que é muito difícil é por que tem alguma coisa de errado" e com a certificação PHP não é diferente, antes da prova fiz 4 simulados e graças a DEUS para minha surpresa logo no primeiro simulado passei e nos outros fui só me aperfeiçoando nos tópicos da prova.

Bem segue algumas dicas:

1° - Querer ser o melhor naquilo que faz, e dizer pra Zend "ei! olha eu aqui"
2° - Não desista por nada (muitas vezes disseram que eu iria endoidar e que livros são para iniciante) hoje sou certificado eles...
3° - Abrir mão dos momentos de folga e lazer para responder questões e ler bastante livros (importante que sejam em inglês, a não ser que você saiba francês, alemão ou japonês)

Muitos amigos meus disseram que iriam esperar mais por que estão sem tempo e tal o que não é mentira, mas o mundo não são para os medrosos e as vezes acabamos nos escondendo no conformismo e nessas desculpas que todos já conhecem. Se você não se acha preparado faça o seguinte marque a prova pra daqui a um mês e estude os tópicos sempre realizando simulados toda semana caso você não se sinta seguro faça que nem eu e remarque a prova, mesmo que mais de uma vez ;-)

Quando estará pronto para realizar a prova: quando você chegar num estágio que não sabe mais o que estudar pois já leu de tudo (inclusive o manual oficial - recomendo), você vai perceber que você não pensa como um programador normal agora você pensa como um programador Zend e não apenas escreve linhas de código mais entende realmente o core da linguagem e reflete mais sobre suas decisões.

Lembrando que são 70 questões em 90 o que dá uma média de 1.28 segundos então é bom ir bem concentrado e confiante, fui muito tenso realizar a prova e quando acabou meu tempo apareceu "Congratulations" ufaaaa!! nas 70 questões caem todos os assuntos sem exceção.

Acho que esse foi meu segundo simulado
Posted Image

A Desenvoltura Do Php

08/10/2009, 13:24

O jeito como o PHP trata as situações e adversidades são no mínimo interessante, o código muitas vezes pode ser entendido de algumas formas o que definitivamente não é bom. Uma expressão não pode ser subjetiva ou "cruze os dedos e torça pra dar certo". O php através de sua irrelutável flexibilidade nos coloca em situações no entanto embaraçosas, tipo:

echo print 3 + 2; // output 51

São questões como essa que nos surpreende, não bastando apenas escrever mas compreender o que escrevemos. Olhando direitinho o código acima faz sentido não é?...faz? o nosso código executa cada função na sua respectiva ordem o que é normal o echo executa print que executa e imprime a expressão 3 + 2 resultando em 5, o retorno do print é sempre 1, logo temos 51 porque print imprime para depois retornar o número 1 que será impresso pelo echo, entendido?.

echo print (3) + 2 * 2; // output 71 porque 2 * 2 = 4 => 4 + 3 = 7
echo print (3 + 2) * 2; // output 101 porque 3 + 2 = 5 => 5 * 2 = 10

tanto o print como o echo são construtores da linguagem o que quer dizer que o uso dos parênteses não são obrigatórios, porém apenas o print retorna algum valor e pode ser usado como parte de uma expressão.

$idade = 18;
echo $idade < 18 ? print 'menor' : print 'maior';

e aí qual a saída do código acima? se você pensou 'maior1' acertou, o que você acha dessa maneira com que o php trata as coisas que muitas vezes para nós é cabuloso?

IPB Skin By Virteq