Jump to content

Photo

Memória Virtual X Ram

• Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 rodstar

rodstar

Turista

• Usuários
  • 51 posts
  • Localidade:São Paulo - Morumbi
  • Interesses:Garotas, Carros, Rachas Noturnos, Webdesign de sites, Música, Festas, Amigos.<br>Softwarez que uso para meu site:<br>Adobe Photoshop 7.1 (Português)<br>Adobe ImageReady 7.1 (Português)<br>Macromedia Fireworks MX (Português)<br>Macromedia Flash MX<br>Acoustica MP3 Audio Mixer<br>e eh claro o nosso humilde amigo Bloco de Notas

Posted 30/11/2004, 09:08

ok. antes de mais nada aí tá as configurações do meu PC.
P4 2.8 Ghz, 480 de RAM DDR 400, HD de 40 GB.
minha pergunta é a seguinte:
quanto mais memória RAM, menos deve-se exigir da memória virtual?
eu andei mexendo nas confiurações avançadas da memória virtual e notei que quanto mais eu exigia, mais espaço do HD ia pro espaço.
Então para as minhas configuraçoes quanto eu devo colocar de memoria virtual no tamanho inicial e no tamnho maximo? ou devo deixar que o computador administre isso para mim?
não só para economizar espaço no HD, mas tb para obter um melhor desempenho.
desde já, abraço pra galera ativa do forum B)
Rodrigo Star
Webmaster do site: Rodstar's RSX
E-mail: rodstar@terra.com.br

#2 Paulo Freitas

Paulo Freitas

××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

• Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 30/11/2004, 09:12

Olá! ;)

No tamanho inicial: 720 MB (1,5 * 480 MB)
No tamanho máximo: 1.440 MB (3 * 480 MB)

Esses são os padrões! (y)

O inicial é 1,5 vezes a quantidade de memória RAM, e o final é 2 vezes o tamanho inicial, ou, 3 vezes a quantidade de memória RAM. B)

Espero tê-lo ajudado... :rolleyes:

T+V :DAté Mais :)

#3 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 30/11/2004, 09:24

Sua memória virtual deve ser equivalente ao uso que você faz do seu computador... se vc sempre mantêm diversos programas abertos ao mesmo tempo, seria interessante que a memória virtual tivesse uma configuração maior, senão, deixe menor...

Quanto ao tamanho inicial e máximo, coloque-os iguais, para evitar que o Windows fique gerenciando, isto evita desfragmentação dos arquivos.

Este cálculo apresentado "funciona" (entre aspas), mas no fundo, não faz muito setido, o ideal é que o sistema nunca faça uso de memória virtual. Seu computador tem uma memória consideravel, seu sistema vai usar muita memória se o uso for grande, exemplo: rodar banco de dados, linguagens de programação, web servers, ftp, photoshop, corel, windows, icq, msn, winamp, .... vixe... aí coloque bastante memória.

Quanto é bastante??? 512MB é mais que suficiente.
Um tamanho bom??? 256MB é um bom tamanho.
------
Mero mortal!

#4 linkinpark

linkinpark

Turista

• Usuários
  • 59 posts

Posted 30/11/2004, 21:55

Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo... :rolleyes:

Esse negócio de memória é meio esquisito... até hoje não sei direito...

Quando fui comprar mais memória pra coloca no meu PC, falei pro cara que queria deixar com 512mb de ram... Porém, o cara falou que o Win XP aceita somente uns 368mb de ram, acho...
Ele falou que eu até poderia colocar 512, mas o Win XP não ia usar mais que 368...
Isso é verdade???

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

- Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

- Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

- Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

- Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 30/11/2004, 22:02

Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo...  :rolleyes:

Esse negócio de memória é meio esquisito... até hoje não sei direito...

Quando fui comprar mais memória pra coloca no meu PC, falei pro cara que queria deixar com 512mb de ram... Porém, o cara falou que o Win XP aceita somente uns 368mb de ram, acho...
Ele falou que eu até poderia colocar 512, mas o Win XP não ia usar mais que 368...
Isso é verdade???

ele falou m*

ja instalei 1024 de memoria no XP e diz o fabricante do XP q roda até 4GB de memoria.... ( odeio estes caras que dizem que são tecnicos de informatica )

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 linkinpark

linkinpark

Turista

• Usuários
  • 59 posts

Posted 01/12/2004, 09:36

Então o vendedor da loja é louco!!! :wacko:

Eu querendo gastar mais, e ele me falando pra gastar menos... Aff!!! :wacko:

E ainda por cima, ele está errado!!!

#7 emelicio

emelicio

Normal

• Usuários
  • 112 posts

Posted 01/12/2004, 13:11

Na realidade talvex a sua placa mãe naum suporte 512mb, talvex seja isso!!!
Emelício Puel
TrendComp Informática
São João Batista - SC
Cel: (48) 9119-2558 - MSN: emelicio@trendcomp.com.br

#8 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts

- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

- Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

- Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

- Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 01/12/2004, 14:35

Na realidade talvex a sua placa mãe naum suporte 512mb, talvex seja isso!!!

para num suportar 512... ela tem que ser muuuuuuuuito antiga.... mas acontece... dai sim ele poderia estar certo...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* @iporto

#9 linkinpark

linkinpark

Turista

• Usuários
  • 59 posts

Posted 01/12/2004, 15:25

Não... Acho que não...

Minha placa mãe é uma Asus... Comprei ela a uns 2 anos atráz...
Será que já tá antiga demais??? :P

#10 Luis Otávio

Luis Otávio

Super Veterano

• Usuários
  • 3113 posts

Posted 01/12/2004, 15:30

Não... Acho que não...

Minha placa mãe é uma Asus... Comprei ela a uns 2 anos atráz...
Será que já tá antiga demais??? :P

qual o modelo? mas a principio ele tava errado mesmo... e como vc falou... é manco... por que vc queria gastar mais e ele falou que não.. hehe :wacko:

;) (y)
* Otávio Nogueira
* @iporto

#11 [[insaNo]]

[[insaNo]]

Dark Side

• Ex-Admins
  • 402 posts
  • Localidade:Ribeirão Preto - SP
  • Interesses:Mulher

Posted 02/12/2004, 08:25

Se fosse eu iria até a loja e diria ao vendedor que ele não sabe nada e deveria ser demitido (y)

Meu antigo K6-2 350 com placa mãe da SIS suportava 768 de MB RAM.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq