Jump to content

Photo

Problemas Com Meu Pc

• Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 joey_

joey_

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/11/2004, 22:29

Recentemente comprei meu computador novo, há +/- 1 mês, pois estava cansado de viver com meu 433 .... deêm uma olhada na configuração dele:

Asus A7N8X-X
Athlon XP 2.7
512 MB 440 DDR
120 GB Seagate
Geforce Fx 5200 256 mb
Sound Blaster Live 5.1

É isso ... ele realmente parece ser uma máquina, aliás até é uma maquina, só não gosto desse problema que acontece ... acontece em duas ocasiões até agora ... o que acontece é o seguinte

Quando eu tava fazendo uma dessas 2 ocasiões que acaba usando " 100 % " de uso do pc ... ele acaba travando ... tipo o monitor fica preto e a luz do monitor fica piscando... aperto "numlock" e nada ... ctrl+alt+del .. nada também, ou seja ele acaba travando ..

As ocasiões foram essas:

1. = Convertendo videos, costumo pegar videos em avi pelo Emule e depois converter para MPG ... quando converto o pc fica 100 % de uso também ... e normalmente quando passa da metade ( um video de 150 mb em avi , por exemplo ) .. .ele trava ... a luz fica piscando e a tela fica preta ... e ai tenho resetar

2. = Essa eu me surpreendi ... instalei um jogo simples " sim coaster " que não exige muito do pc ... tava jogando ele e deu a mesma coisa ... não passa de 30,40 minutos ... fico nervoso pois antigamente com meu celeron 433 , não acontecia isso nesse mesmo jogo ... jogava por horas sem nenhum problema ...

... Lembrando que no primeiro caso, se eu deixar convertendo e não mecher em nada no pc deixa-lo parado .. ele não costuma travar :unsure:

Agora a pergunta, o que pode ser? .. meu pc é uma verdadeira fera ... e mesmo assim trava em um simples jogo ... eu imagino quando eu quiser jogar jogos como Doom III ou The Sims 2 :(

Se alguém não entendeu algo pergunte, e por favor se souberem a resposta ... me ajudem ... to precisando mesmo (y)

PS: não é problema do monitor ... pois o pc que trava ... numlock não funciona, ou seja o pc trava mesmo ;)

Edição feita por: joey_, 24/11/2004, 01:03.

#2 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/11/2004, 01:47

Amigo, provavelmente o cooler não está operando direito com isso está super aquecendo o processador e dando esse travamento.

Então leve para assistência que ainda está no prazo de garantia.

No meu ver deve ser algo com aquecimento, e outra coisa seu computador é de 3 baias(comum) se não for tente pegar de 4 baias um pouco mais alto pois tem mais espaço para ventilação, e se estiver mais dinheiro compre cooler/ventoinhas para por no gabinete.

#3 joey_

joey_

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 24/11/2004, 01:50

Não entendo 100 % de computador, pode me explicar isso de " 3 ou 4 baias "

E não tem como eu fazer algum teste para verificar se o cooler está funcionando bem ou não no pc ?

#4 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 24/11/2004, 02:25

Veja esse post http://forum.wmonlin...=89850&hl=baias (sobre baias e temperatura)

Sobre como ver o funcionamento do cooler procure por aqui ou então na net programa AIDA ele informar os dados do computador. Tem como pela bios,mas como você disse que é leigo no assunto, poderá fazer algo de errado.

*Não responsabilizo,mas quando reiniciar a máquina você aperta delete(del) vá em pc status algo assim daí você vai ver a temperatura do processador e a velocidade do cooler. A temperatura entre 40 à 48 está boa acima disso já pensar em cooler ou outra maneira para refrescar, e a velocidade 2600rpm(não tenho muito idéia) por aí está boa os caras dizem o ideal seria 5000rpm.

#5 cabeca_441

cabeca_441

Blues Man...

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:São Caetano do SulSP

Posted 24/11/2004, 09:06

pra vc ver realmente se esta com problema no cooler ou nao, sem usar programas...vc pode abrir sua maquina e ver se o cooler continua girando, se vc nao sabe fazer isso, vc abre sua maquina e coloca um ventilador direcionado para as placas para resfria-las, se parar de dar o problema eh o cooler ;)

PS. se sua maquina ainda esta na garantia não abra, pode perder a garantia....
__________Gov't Mule

#6 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts

Posted 24/11/2004, 11:03

as vezes não é necessariamente esses programas sozinhos que estão travando o PC, veja o que mais ele esta executando no Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del), veja se tem algo estranho sendo executado junto, as vezes uma outra tarefa pode estar ocupando o uso da memoria e quando você executa algo que por momentos exige do PC ele trava

#7 joey_

joey_

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 24/11/2004, 11:16

as vezes não é necessariamente esses programas sozinhos que estão travando o PC, veja o que mais ele esta executando no Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del), veja se tem algo estranho sendo executado junto, as vezes uma outra tarefa pode estar ocupando o uso da memoria e quando você executa algo que por momentos exige do PC ele trava

Ver o que está sendo executado em " aplicativos " ou " processos " ?

#8 offspring

offspring

O_o

• Ex-Admins
  • 946 posts

Posted 24/11/2004, 12:57

aplicativos provavelmente não vai ter nada pois mostra o que esta na barra de tarefas, veja em processos

#9 joey_

joey_

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 24/11/2004, 17:54

aplicativos provavelmente não vai ter nada pois mostra o que esta na barra de tarefas, veja em processos

Não, isso não é .. o problema deve ser com o cooler mesmo ..

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq