O uso das cores azul e branca tem como objetivo fazer com que o visual fique mais leve. O conteúdo em flash continua como vedete e para adotá-lo o iG realizou uma série de testes para garantir a aprovação dos clientes. O Último Segundo, jornal eletrônico atualizado em tempo real, ganhou destaque e ficará na parte central com as manchetes do dia.
A nova home traz ícones no alto da página com o conteúdo e serviços que o iG trabalhará em 2005. O novo layout leva a assinatura da WC Social.
O iG está lançando também duas áreas: Destaques iG e Entretenimento iG. A primeira apresenta cotações, condições do tempo, trânsito e também chamadas para produtos comercializados pelo provedor, como Acesso Aditivado, Plantão iG, iG Backup.
A área de Entretenimento iG, espécie de subhomepage, foi criada baseada em pesquisas de mercado que revelaram que o provedor é muito identificado como uma opção de diversão para o cliente. "O usuário iG navega pelo portal como se estivesse assistindo televisão ou vendo um filme no cinema e decidimos reforçar nosso conteúdo de entretenimento", diz Alessandra Blanco, diretora de Conteúdo do iG. Na nova área serão destacados todos os dias novidades relacionadas a games, música, vídeos, matérias de comportamento e outros.
O Guia da Semana, site parceiro do iG, ficará na nova área Entretenimento iG e trará a programação de lazer de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Dicas de shows, espetáculos teatrais, festas e restaurantes (que oferece opção de busca por tipo de cozinha, gasto médio por pessoa ou pela região de preferência do cliente). Outro grande atrativo do Guia é a área específica para crianças, dividida entre passeios pagos e gratuitos.

Novas áreas
O iG está lançando também duas novas áreas: Destaques iG e Entretenimento iG. A primeira apresenta cotações, condições do tempo, trânsito entre outros. A área de Entretenimento iG, espécie de subhome page, foi criada baseada em pesquisas de mercado que revelaram que o provedor é muito identificado como uma opção de diversão para o cliente.