Desculpe Paulo Freitas,Olá pessoal!
![]()
Num queria meter o bedelho na conversa, mas já que o papo vai longe, resolvi falar:
No dia 23 de Outubro, conversei com o monitor Klaus no MSN, falando se eu poderia criar uma enquete, entitulada "Qual Programa De Design Você Mais Usa?". Ele me autorizou, mediante que eu desabilitasse as respostas, para evitar floods. Concordei. Criei a enquete e desabilitei a opção e respostas.
Depois dela ser visualizada mais ou menos 90 vezes e ter 15 votos, bloquearam a opção de resaponder a enquete, do nada.
Mandei uma MP ao moderador brunoalves, perguntando se bloqueram a enquete à votos, e ele me disse:Depois disso, enviei uma MP ao administrador thiagorsl, perguntando porque estava bloqueada à votos, daí ele disse:"Sim, pq eu não votei nessa enquete e quando eu entro já aparecem os resultados."
Pela resposta, acho que ele não entendeu a pergunta... pois acho que ele entendeu porque estava bloqueada à respostas, e não votos."Você colocou...
Então não se tem respostas nelas pórem podem se votar , se não votarão é pq não votarão ;;;;... ele autorizou se eu desabilitasse respostas pra evitar floods...
![]()
Resolvi mandar outra MP, perguntando porque estava bloqueada à votos, e naum respostas... e até hoje ele não me respondeu.
Resumo: algum monitor/moderador/administrador bloqueou a enquete à votos, do nada, sendo que a mesma estava dentro das regras do fórum, ao meu ver.
Link para a enquete
Ao meu ver, a enquete, não desmerece nenhum software e seu respectivo fabricante, pois perguntei o programa que o usuário mais usa, isso é problema dele, se ele usa mais, pode ser que seja o único que ele tenha, ou o que mais goste, ou até mesmo o que esteja configurado para visualizar a imagem... não vejo desmerecimento algum.
Então, porque desativaram-a? Ouve desobedecimento às regras?
Espero uma resposta solutiva...![]()
[]'s![]()
mas acho que eu me expliquei mal

Eu não tenho acesso a saber quem fechou a enquete, por isso não fiz nada, mas reconheço que deveria ter passado o fato a administração, por isso peço desculpas em não ter feito nada.
Eu já sumi e voltei ao fórum várias vezes, em função de algumas coisas que me chatearam, mas acho que esse ainda é um dos melhores fóruns do Brasil.
Sinto falta de várias pessoas que ajudavam muito aqui e sumiram de vez ou só estão aparecendo de vez em quando.
Como disse o Cristiano, somos usuários como outros qualquer, apenas tentamos manter o fórum mais organizados e com certeza vamos cometer erros, e acho que esse tipo de coisa pode ser resolvida apenas na conversa, falando especificamente de mim, mas acho que se aplica a todo mundo, se eu fizer algo que achem errado, é só me falar que eu revejo, vou conversar e chegaremos a uma conclusão.
Acho que os usuários deste fórum têm um nível muito alto de conhecimento e todos podem contribuir um com o outro, mas quando você está numa comunidade com 13000 pessoas, é difícil não sair algumas farpas, porém continuo achando que pode ser resolvido só na conversa.
Uma coisa que eu tenho visto e não estou achando legal são pessoas com medo de postar, antes de começar a escrever a dúvida a pessoa pede mil despulpas, isso é muito estranho, o objetivo de fórum não é tirar dúvidas?
Mas, repito, ainda acho o melhor fórum do Brasil, porém ainda tem coisas para ser ajustadas e gostaria muito que todos que tivessem sumido por algum motivo, voltassem a frequentar.
Como falei para um camarada meu, que quase debandou por causa de um dia ruim, a comunidade toda perde com a saida de pessoas com esse nível de conhecimento, ainda bem que ele voltou atraz

Abraços.