eu não sei aonde fica o arquivo Accounting.php.inc no meu server??
esse arquivo é publico mesmo ou eu tenho que descobrir nas escuras???
valeu...!!
PS: brunoalves eu consegui o wild-card DNS pra o meu domínio já.
só falta descobrir onde fica esse arquivo pra testar o script agora!!
valeu ae galera...

Sudomínio Em Server Usando Cpanel
Started By lfelipe, 25/10/2004, 18:52
22 replies to this topic
Posted 15/11/2004, 13:37
Posted 15/11/2004, 16:17

Se for no WHM vc pode fazer o seguinte
criar nova conta
e onde vc poe o dominio vc pode por com o su-dominio exemplo: (seusite.amatriz.com.br) ai vc só define espaço e banda e poe a senha e confirma, pronto!!! está criado..... se não de certo.....o caso é trocar de provedor, se é complicado criar um sub-dominio imagine se der uma pane....vão ficar 1 mês fora?.... acho que não é viavel, Editado. Por favor, leia as regras.
Edição feita por: fly2k, 16/11/2004, 01:12.
Posted 15/11/2004, 17:07

Muito mal isso
Tenho muito respeito pela Wmonline, principalmente pelo meu amigo Leandro Guedes.
Agora vamos ver se é possivel ensinar:
Sobre sub-dominio é fácil, vc pode criar tanto pelo Cpanel ou pelo WHM... pelo cpanel é possivel, é fácil, o problema que não é possivel criar um cpanel se for um cliente.
pelo WHM:
vc deve ir em criar conta
na parte dominio vc poe assim: exemplo cliente.amatriz.com.br, define banda e espaço e poe a senha, assim é possivel criar o sub-dominio e disponibilizar o Cpanel.
Espero que eu tenha ajudado!
acesse o site ou me mande Mensagem por MSN suporte@amatriz.com.br
AMATRIZ.COM

-----
Klaus: Apaguei, aham, tenta subir a barra de rolagem...

-----
Klaus: Tudo bem, eu vi a mensagem grandona, eu tô sem óculos mais ainda tô enxergado...

Edição feita por: Klaus, 15/11/2004, 17:12.
Posted 16/11/2004, 20:21
olha só... é só eu criar o wild-card para a minha conta e colocar aquele códig n o meu .htaccess e ele redireciona os subdomínios para pastas certo??
mas e isso:
mas e isso:
PHP |
<?php require '/usr/local/cpanel/Cpanel/Accounting.php.inc'; $host = "localhost"; $user = ""; // seu nome de usuário (o mesmo para acessar o CPanel) $accesshash = ''; // No menu da esquerda do WHM, clique na opção Setup Remote Access Key e copie a chave que está lá. $usessl = 1; // Se seu servidor usar ssl para conexão 1, senão 0 $acctdomain = ''; // Subdominio do usuário ex: subdominio.seeudominio.com (tem que ser exatamente neste formato para funcionar, sem http, sem www etc... $acctuser = ''; // Nome do usuário da conta máximo 8 caracteres $acctpass = ''; // Senha do usuário $acctplan = ''; // Nome do plano que você criou no passo 1 createacct ($host,$user,$accesshash,$usessl,$acctdomain,$acctuser,$acctpass,$acctplan); ?> |
para criar o subdomínio automaticamente!
se eu sou usuário do cpanel (normalmente, sem acesso de revenda ou criação de plano) como eu posso preencher aquele accesshash??
e o acctuser , o acctpass e o acctplan?
como eu vou preencher isso se sou um simples usuário do cpanel e não um revendedor?
no cpanel (até aonde eu pude verificar) o subdomínio é um redirecionamento e não uma conta com nome de usuário e senha!
como resolvo isso??
obrigado!
Posted 16/11/2004, 20:31
por favor olhe se seu cpanel é igual a este,cpanel amatriz.com login demo1, senha demo pode ser que seja diferente por isso que minhas informações não auxiliam muito
Posted 16/11/2004, 21:08
é o mesmo!
mas acho q vc não entendeu bem qual foi a intenção do post!
o assunto é q deseja-se criar subdomínios em contas q possuam o cpanel como painel de controle como cliente, mas sem ter que entrar no cpanel!
concordo q é mto fácil criar um subdomínio lá, mas se eu quiser interagir os subdomínios com as contas dos usuários eu somente poderei liberar as mesmas depois de eu entrar no painel de controle e criar o referido subdomínio.
e mais... isso requer muito trabalho e muito tempo de demora para liberação da scontas.
por isso se quer um script para que sejam criados esses subdomínios automaticamente quando o usuário fizer o seu cadastro no meu site.
Entendeu?
não sei se estamos falando da mesma coisa.
Creio eu que não, mas de qualquer forma agradeço a intensão de ajudar!
um grande abraço...
mas acho q vc não entendeu bem qual foi a intenção do post!
o assunto é q deseja-se criar subdomínios em contas q possuam o cpanel como painel de controle como cliente, mas sem ter que entrar no cpanel!
concordo q é mto fácil criar um subdomínio lá, mas se eu quiser interagir os subdomínios com as contas dos usuários eu somente poderei liberar as mesmas depois de eu entrar no painel de controle e criar o referido subdomínio.
e mais... isso requer muito trabalho e muito tempo de demora para liberação da scontas.
por isso se quer um script para que sejam criados esses subdomínios automaticamente quando o usuário fizer o seu cadastro no meu site.
Entendeu?
não sei se estamos falando da mesma coisa.
Creio eu que não, mas de qualquer forma agradeço a intensão de ajudar!
um grande abraço...
Posted 17/11/2004, 16:53
conflito, o que eles estão querendo é criar o "subdomínio" on-the-fly e não ter que entrar no cPanel/WHM, toda vez que alguem se cadastrar, pelo menos é isso que eu entendi.
Celão, vamos as suas dúvidas, como você conseguiu o wcDNS, você não vai precisar do arquivo Accounting.php.inc, e como eu disse acima, sem autorização você nem poderá usuá-lo.
Agora que consegui o wc DNS, basta que seu script crie o diretório do usuário dentro do do www e coloque o .htaccess quee passei acima.
Com isso, quando o usuário acessar http://bruno.site.com, vai ser redirecionado para http://site.com/bruno, só que o endereço que aparecerá na barra do navegadro ainda aparecerá http://bruno.site.com.
Abraço
Celão, vamos as suas dúvidas, como você conseguiu o wcDNS, você não vai precisar do arquivo Accounting.php.inc, e como eu disse acima, sem autorização você nem poderá usuá-lo.
Agora que consegui o wc DNS, basta que seu script crie o diretório do usuário dentro do do www e coloque o .htaccess quee passei acima.
Com isso, quando o usuário acessar http://bruno.site.com, vai ser redirecionado para http://site.com/bruno, só que o endereço que aparecerá na barra do navegadro ainda aparecerá http://bruno.site.com.
Abraço
Contra-baixo - Tablaturas, dicas e ferramentas para baixistas - Hospedagem Grátis - MUBR
Projetos
• Bruno Alves • WebLugar.net •
Fórums
• Ajuda Linux • BrClube • Forum cPanel • webforum • WMS •
Projetos
• Bruno Alves • WebLugar.net •
Fórums
• Ajuda Linux • BrClube • Forum cPanel • webforum • WMS •
Posted 17/11/2004, 17:24
tem razão!
nem vai precisar criar os subdomínios mesmo!
eu me enrolei.
brigado mesmo, funcionou direitinho do jeito que vc disse.
e criar o diretório é o de menos!
um abração ae...
nem vai precisar criar os subdomínios mesmo!
eu me enrolei.
brigado mesmo, funcionou direitinho do jeito que vc disse.
e criar o diretório é o de menos!
um abração ae...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)