Jump to content

Photo

Nowplaying - Muitas Duvidas

• Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 rgaspar

rgaspar

Novato no fórum

• Usuários
  • 22 posts
  • Localidade:Porto - Portugal

Posted 13/10/2004, 12:18

Viva,
Peço por favor que alguem me explique como funciona o nowplaying que se encontra exemplo neste site.
http://www.bestrock...._nowplaying.asp

Gostava de ter ou de saber fazer assim uma coisa igual, mostrar qual a musica no ar e qual a proxima musica que iria para o ar.

Já pesquisei na internet alguma informação sobre o nowplaying e a única coisa que vi foi um plugin para o winamp o qual mostra-me em html a musica que esta a passar (apenas o titulo e o artista) e a ultima musica que passou.

Acontece que nesse site que eu escrevi em cima, está feito em asp, logo se alguem souber como se faz por favor explique-me pq queria fazer um site para uma radio local aqui em portugal.

Grande abraço

#2 |KILLING|

|KILLING|

12 Horas

• Usuários
  • 174 posts

Posted 14/10/2004, 00:21

Não consegui entrar na pg...
eu uso o plugin para winamp: ShoutCast!
Em ASP acho que não tem nada do tipo, tem em HTML jeito de tocar música com o componente do WMP ou mesmo músicas do tipo WAV, MID em tags como BgSound ou Embed, aí pensando nessas propriedades de HTML de "play music" agente poderia fazer da seguinte forma:
temos em um BD o nome da música, temos em uma pasta as músicas.
Usamo]s o Randomize para "sortear" as músicas e usando as tags de HTML colocamos para ouvir diretamente do site.
NOTA ou OBS: Demora muito, pois é como se o usuário estivesse fazendo download do arquivo. você teria que ter um ótimo server, a qualidade das músicas você precisaria abaixar etc!
VALEW?
Abraços

#3 rgaspar

rgaspar

Novato no fórum

• Usuários
  • 22 posts
  • Localidade:Porto - Portugal

Posted 14/10/2004, 12:11

Peço perdão

O link correcto é:
http://www.bestrock....owplayinghp.asp

Como se faz isto? Qual o código? Como funciona?

Abraço

#4 carloxfranko

carloxfranko

Novato no fórum

• Usuários
  • 5 posts

Posted 09/09/2009, 13:41

tb precisava dessa ajuda

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq