Jump to content

Photo

Script De Tratamento De Fotos

• Faça o login para participar
115 replies to this topic

#46 phpget

phpget

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 20/07/2004, 16:01

pq na verdade eu preciso deste script pra gerar imagens so nesse tamanho de 512x384 naum necessito do thumbnail.......alias vou adaptar o script pra gera somente a foto tbm nisso economizaria tempo....pois seria menos fotos a serem criadas!!!! vou tentar adaptar o script.........

ops queria aproveitar e perguntar como faço pra ativa o GD no PHP? é WIN32, seria só tira o ; da extensao=php_gd2.dll ???? eu faço isso da erro:

Unable: naum foi possivel carregar o módulo ./php_gd2.dll

o que eu faço, quando eu usava coppermine ele tinha um campo pra coloca o Pacth do plugin, eu coloca do Image Magick ficava assim C:/ImageMagick-5.5.7 ai funcionava legal gerava as imagens os thumbs..........agora com a GD eu to completamente perdido......me ajudem a...eu ja cacei com ativa isso em tudo quanto foi site e em todos eles falam a mesma coisa............

:unsure:

Edição feita por: phpget, 20/07/2004, 16:11.

#47 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/07/2004, 16:19

No seu PHP.INI deve ter um parametro:
extension_dir = "./"

Em nenhuma versão do PHP para Windows consegui usar as extensões sem mexer neste parametro, no meu caso, a instalação do PHP esta assim:
C:\PHP

então eu coloco o parametro assim:
extension_dir = "c:/php/ext/"

Verifique qual o caminho correto das 'extensions' do seu PHP, caso o arquivo php_gd2.dll não esteja na pasta, baixe o arquivo .ZIP referente a mesma versão do PHP que tem instalada no seu computador.
Em Linux, é necessário recompilar.

ps.: Somente a versão .ZIP traz o pacote completo do PHP.
------
Mero mortal!

#48 phpget

phpget

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 20/07/2004, 16:41

No seu PHP.INI deve ter um parametro:
extension_dir = "./"

Em nenhuma versão do PHP para Windows consegui usar as extensões sem mexer neste parametro, no meu caso, a instalação do PHP esta assim:
C:\PHP

então eu coloco o parametro assim:
extension_dir = "c:/php/ext/"

Verifique qual o caminho correto das 'extensions' do seu PHP, caso o arquivo php_gd2.dll não esteja na pasta, baixe o arquivo .ZIP referente a mesma versão do PHP que tem instalada no seu computador.
Em Linux, é necessário recompilar.

ps.: Somente a versão .ZIP traz o pacote completo do PHP.

Bla meu amigo Prog....tuso certinho agora :rolleyes:

extension_dir = "c:/php/extensions"
extension=php_gd2.dll

isso ai resolveu meu problema vlw...mais uma vez....agora vou tentar adapta o script........depois eu posto novamente.......vlw.........

(y)

#49 phpget

phpget

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts

Posted 20/07/2004, 17:38

Bom ja adaptei pro que eu preciso esta funcionando perfeitamente.......as imagens estão sendo criadas certinhas...no tamanho certo....... :D so tenho uma dúvida na relação tx_correçao o que é usado? qual o padrão de cor....pois eu achei 1.7 muito clara....minha fotos estavam ficando claras d+ e eu resolvi abaixar esta taxa pra 1.0 ....ficou menos claro.......tem uma media pra se tirar um ideal da necessidade dessa gama de cores? do resta blz.......script, simples e muito eficaz ..... (y)

#50 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts

Posted 21/07/2004, 08:41

phpget...
esta função é tipo um mistério.

Veja a descrição do manual:

Description
int imagegammacorrect ( resource image, float inputgamma, float outputgamma)

The imagegammacorrect() function applies gamma correction to a gd image stream (image) given an input gamma, the parameter inputgamma and an output gamma, the parameter outputgamma.

Realmente não sei dizer qual é a relação exata para aplicar uma correção de gamma. Num comentário, na documentação on-line, um cara diz que ele gosta de usar 1.6, mas realmente não sei dizer como funciona. Pesquisei em alguns sites de designer gráficos mas não encontrei algo que realmente me desse uma justificativa do que estes valores significam exatamente.

Quando iniciei o planejamento deste script, tive a idéia de criar uma "inteligencia" e então aplicar a correção de gamma adequada a luminosidade da imagem, mas isto seria um caso a se estudar um pouco e no momento não rola, estou sem computador em casa e fazendo pós-graduação, talvez para o próximo mês eu implemente este tipo de recurso. Veremos se vai dar certo. :)
------
Mero mortal!

#51 lunna

lunna

Turista

• Usuários
  • 43 posts

Posted 30/07/2004, 11:16

olá!
queria saber sobre os arquivos de marca....mudei os alterei os arquivos no fireworks 3 e conservei os mesmos nomes..mas agora não aparece o logo...tem que fazer alguma coisa a mais?

como fazer esta galeria funcionar no meu win xp?

#52 PauloUeiner

PauloUeiner

Unner !!

• Usuários
  • 177 posts
  • Localidade:Brasilia
  • Interesses:WebDesign / Programação PHP / Manuteção de Micros

Posted 30/07/2004, 11:45

pq na verdade eu preciso deste script pra gerar imagens so nesse tamanho de 512x384 naum necessito do thumbnail.......alias vou adaptar o script pra gera somente a foto tbm nisso economizaria tempo....pois seria menos fotos a serem criadas!!!! vou tentar adaptar o script.........

ops queria aproveitar e perguntar como faço pra ativa o GD no PHP? é WIN32, seria só tira o ; da extensao=php_gd2.dll ???? eu faço isso da erro:

Unable: naum foi possivel carregar o módulo ./php_gd2.dll

o que eu faço, quando eu usava coppermine ele tinha um campo pra coloca o Pacth do plugin, eu coloca do Image Magick ficava assim C:/ImageMagick-5.5.7 ai funcionava legal gerava as imagens os thumbs..........agora com a GD eu to completamente perdido......me ajudem a...eu ja cacei com ativa isso em tudo quanto foi site e em todos eles falam a mesma coisa............

:unsure:

Cara... para isso que vc quer tem o Fireworks.... procure saber sobre: "Processos em lote" dele... que você não precisará de um script php... não é desmerecendo o código dos nossos colegas que estão de parabéns com este código ae.... mais é só para você não ter um tabalho maior programando....
--------------------------------------------------------------------
<?

$nome ="Paulo Ueiner ";
?>

---------------------------------------------------------------------

#53 lunna

lunna

Turista

• Usuários
  • 43 posts

Posted 30/07/2004, 12:42

onde eu altero o tamanho da foto a ser gerada?

#54 Prog

Prog

...

• Ex-Admins
  • 3761 posts

Posted 30/07/2004, 13:42

Todos esses assuntos já foram tratados, o tamanho da foto a ser gerada é diretamente relacionado com o tamanho da imagem com a marca d'água, sendo assim, se a imagem com a marca d'água tem 500 x 350 sua imagem final, de visualização, terá esta mesma dimensão, e a porcentagem do thumbnail será referente aplicada sobre este tamanho.
------
Mero mortal!

#55 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 30/07/2004, 20:31

Pendurei o tópico para facilitar a visualização e participação dos interessados.

Domingão, vou ver se entro nessa! :D
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#56 _RoCcO_

_RoCcO_

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 30/07/2004, 22:42

:/

Deu esse erro

Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefrompng() in C:\...\index.php on line 38

Edição feita por: _RoCcO_, 30/07/2004, 22:42.

#57 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts
  • Localidade:Viçosa

Posted 31/07/2004, 01:05

Ae Prog, gostei da iniciativa, e to inclusive fazendo um fotolog, e acho válida a idéia, quando puder vou tentar dar algumas contribuições... Só um detalhe, eu particularmente, em todos os sites que trabalho não gosto de gerar miniaturas, ocupa espaço inútil em servidor.... sempre utilizo algo do tipo thumb.php?foto=imagemgrande.jpg

acho masi prático! Mas emsmo assim gostei d+ da idéia, até pensei que podíamos fazer algo como um script pra instalação, criariamos um index, onde o cara escolheria a pasta onde estão as fotos, ou entaõ escolheria as fotos individualemte, e escolheria todas as opções possíveis para o script, com um jeitão de programa... ia ficar massa.... só minha sugestão!

Tô mei apertado aqui, ams qnd puder dô as caras de vez! t+ galera! (y)

[]'s

Edição feita por: CrAsh_OveRride, 31/07/2004, 01:05.

←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"

#58 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts

Posted 31/07/2004, 01:06

:/

Deu esse erro

Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefrompng() in C:\...\index.php on line 38

Kra, com certeza sua GD não está ativada ou é a versão antiga da gd.... lei o post uma pouco masi acima, do Prog, sobre como ativar a gd, e se ela já estiver ativada verifique a versão e, usando a busca, veja como atualizá-la!

[]'s

#59 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 01/08/2004, 08:52

Criei os arquivos de instalação, que por sua vez, geram o arquivo de configurações, dinamicamente, com o CrAsh_OveRride, sugeriu acima.

Prog, senão conseguir baixar do anexo do fórum, me avise, que lhe mando por email.

Attached Files

Edição feita por: Klaus, 02/08/2004, 13:39.

Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#60 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts

Posted 01/08/2004, 11:05

Criei os arquivos de instalação, que por sua vez, geram o arquivo de configurações, dinamicamente, com o CrAsh_OveRride, sugeriu acima.

Prog, senão conseguir baixar do anexo do fórum, me avise, que lhe mando por email.

Rápido você hein Klaus? Hehehe, vô ver se tenho tempo de ver seu script aqui hoje, e qaundo puder tentarei fazer alguam contribuição!

vlw,

[]'s

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq