Erro No Insert
Posted 08/06/2004, 13:22
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 08/06/2004, 13:24
pois como eu disse
ele manda alterar uma tabela especifica e essa tabela,tem apenas 1 campo,com uma linha só!!
só tem o campo texto
e so existe um texto la!!
apenas uma linha no banco
Minha Foto
"Não temas,segue adiante,não olhes para trás!!
Segura na mão de Deus e vai.."
Posted 08/06/2004, 13:48
Porque é ilógico, uma vez que se tá inserindo dois registros, então. ao alterar, altera duas vezes....certo?
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.
Posted 08/06/2004, 14:07
mas como é a mesma coisa que ele altera
não notamos a diferença!!
respondendo ao Klaus
o editor é um lugar onde eu tenho um textarea e uns botões
digito o texto no textarea e aperto em um botão
ao apertar o botão,é passado o nome da tabela (que é o mesmo do botão)
assim quando eu digito algo,é so apertar no botão que eu quero e grava ja na tabela!!
Minha Foto
Posted 08/06/2004, 18:12
Posted 08/06/2004, 19:11
<script language="JavaScript"> function p_valor(bot){ document.form_gravar.valor.value = bot.name; document.form_gravar.submit(); } </script> <input type="image" name="historia" src="../bt_hist.gif" width="150" height="36" border="0" alt="" onClick="p_valor(this)"> <input type="image" name="elenco" src="../bt_hist.gif" width="150" height="36" border="0" alt="" onClick="p_valor(this)"> <input type="hidden" name="valor"> <textarea name="campo" cols="100" rows="20"></textarea>pg2.php
require("banco.php"); if($valor!='elenco'){ mysql_query("update $valor set texto='$campo'"); } else{ mysql_query("insert into elenco(texto) values('$campo')"); }se for historia,ele grava na tabela historia(update) se for elenco,grava na tabela elenco(insert)
Minha Foto
Posted 08/06/2004, 20:02
Se tiver, após usar o INSERT, vai ficar com 2, sem dúvida!
Creio q tu não esteja notando isso q eu falei acima, mas, mais detalhes:
Diga, estes dois valores q vc diz q ele insere são iguais? Ou são diferentes?! Se forem diferentes, cai na primeira coisa q eu disse.. Se forum iguais, verifica se o valor de $campo nao é o mesmo valor do anterior.. PS: Isso é só pra descobrirmos o erro..

Bom, como todo mundo ja falou, isso não tem como inserir dois registros!! Para vc ver isso com seus próprios olhos, cria um nova tabela, vazia! E mudar o nome da tabela no INSERT! E diga se vai inserir dois registros!! Não vai nem a pau! ahuhauauhauhau
Fiu..

chinello at gmail dot com
System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38
Posted 08/06/2004, 20:41
já tem um valor mesmo e insere mais dois valores iguais!!Uma coisa, nessa tabela elenco, já não tem um registro?
Se tiver, após usar o INSERT, vai ficar com 2, sem dúvida!
Creio q tu não esteja notando isso q eu falei acima, mas, mais detalhes:
Diga, estes dois valores q vc diz q ele insere são iguais? Ou são diferentes?! Se forem diferentes, cai na primeira coisa q eu disse.. Se forum iguais, verifica se o valor de $campo nao é o mesmo valor do anterior.. PS: Isso é só pra descobrirmos o erro..
Bom, como todo mundo ja falou, isso não tem como inserir dois registros!! Para vc ver isso com seus próprios olhos, cria um nova tabela, vazia! E mudar o nome da tabela no INSERT! E diga se vai inserir dois registros!! Não vai nem a pau! ahuhauauhauhau
Fiu..
não entendi o pq que ele insere se ja tiver um registro!!
podes me dizer??
Edição feita por: Marcão, 08/06/2004, 20:49.
Minha Foto
Posted 08/06/2004, 20:50
não entendi o pq que ele insere se ja tiver um registro!!
podes me dizer??

Pq tu tá usando o INSERT!! Ou seja, vai inserir um novo valor!!!
Fui..

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Posted 08/06/2004, 20:52
ele ta inserindo duas vezes a mesma coisa!!
Minha Foto
Posted 08/06/2004, 20:54
Tu já viu o q tá acontecendo tb.. Tu já fez as outros coisas q eu falei pra provar isso?!?!?
Se a tua tabela já tem um registro, e tu quer continuar apenas com um registro nela.. Ou edite-o, ou delete-o e grave um novo!!!
Fui..

Posted 08/06/2004, 20:56
uma tabela eu quero apenas alterar a outra inserir
na uma apenas update
e na outra inserir valores
entendeu??
Minha Foto
Posted 08/06/2004, 21:33
pois quando você adiciona 1 valor , e vai tentar da um UPDATE , ele faz uma verificação no IF, se não estiver retornando o if quer, ai ele inseri novamente !
ha se o $_REQUEST não funcionar , joga o valor de $valor na URL e depois recupera o $valor usando o $_GET[];
EDITANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
ou eu fiquei cego ou você esqueceu de colocar
faltou colocar no INSERT no nome da tabela !
PHP |
<?php require("banco.php"); if($valor!='elenco'){ mysql_query("update $valor set texto='$campo'"); } else{ mysql_query("insert into elenco(texto) values('$campo')"); } ?> |
o certo seria
PHP |
<?php require("banco.php"); if($valor!='elenco'){ mysql_query("update $valor set texto='$campo'"); } else{ mysql_query("insert into $valor elenco(texto) values('$campo')"); } ?> |
até +!
Edição feita por: Goku Jr, 08/06/2004, 21:47.
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
Posted 08/06/2004, 21:38
quero dar insert em uma tabela e update em outra
esse $valor é passado dinamicamente,sendo o mesmo o nome da tabela!!
Minha Foto
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)