Explicação De Logotipos
Posted 05/06/2004, 21:17
eu acho que esse logo da WMO, tem algumas coisas que parecem metálicas,e assim dão a idéia de tecnologia...
e a perspectiva do logo dá uma idéia de dinamismo e rapidez..
acho que é isso
Posted 05/06/2004, 23:33
nunca vi por esse ladoeh cara....
eu acho que esse logo da WMO, tem algumas coisas que parecem metálicas,e assim dão a idéia de tecnologia...
e a perspectiva do logo dá uma idéia de dinamismo e rapidez..
acho que é isso
mas concordo.
como pode tanta coisa por tras disso....
flws
não, não quer!
quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!
Posted 05/06/2004, 23:47

continuem pstando logos
Posted 06/06/2004, 14:04

esse eh interresante
não, não quer!
provest
Posted 06/06/2004, 14:17
A pra que gosta de estudar marcas ,lá vai uma
a oi lembra um balão de revista em quadrinhos dizendo oi
Attached Files
Crystal
Posted 06/06/2004, 16:29

Fonte: Corsale
Posted 06/06/2004, 18:30
boa colaboração.
e ai galera
e do banco?//
não, não quer!
Posted 06/06/2004, 20:45
me parece um fogo akilo..um outro logo eh
esse eh interresante
n sei bem aocerto.. eh soh uma suposicao
Posted 06/06/2004, 22:32
nossa, de acordo com as minhas "viagens", esse logo do santander parece com muitas coisas.um outro logo eh
esse eh interresante
1. A primeira vista, lembra uma chama ou uma tocha
2. parece também uma gravata de um executivo
3. também a forma do desenho lembra um S de santander...
sobre esse logo do McDonald's, essa é a versão "oficial" sobre esse logo? pois eu acho que é o contrário, o VERMELHO é que indica vazio e o AMARELO calor pelos seguintes motivos:Mc Donald's
esse logo tbm usa o "poder das cores"
Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.
1º. o vermelho é o espaço vazio que há em volta do principal q seria o M e a escrita McDonald's
2º. o vermelho está sempre asssociado a níveis baixos ou o vazio mesmo. ex: um conta num banco q está vazia ou baixa está no vermelho. o indicador do nivel de combustivel de um automóvel geralmente é formado por linhas, a inha q indica q o tanque está vazio é de que cor? VERMELHO
3º. agora o amarelo. ora, o sol é amarelo! o fogo também, e aquele M também lembra duas chamas.
de resto o significado é o mesmo... bom, alguém concorda/discorda?
Edição feita por: ::rentwo::, 07/06/2004, 00:51.
fotolog: www.rentwo.tk
messenger: nanerone@hotmail.com
=RentwO=
Posted 07/06/2004, 07:59
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
Posted 07/06/2004, 15:29
É cara, o que vc disse parecenossa, de acordo com as minhas "viagens", esse logo do santander parece com muitas coisas.um outro logo eh
esse eh interresante
1. A primeira vista, lembra uma chama ou uma tocha
2. parece também uma gravata de um executivo
3. também a forma do desenho lembra um S de santander...
mas . . .
. . . Tem que ter um motivo.
+ qual?
entende?
flw
não, não quer!
Posted 07/06/2004, 15:56

Vale lembrar que nem todas as logos possuem um "conceito".. claro que grandes empresas como as citadas aqui (tim, bradesco, bb, ...) têm a consciência da importância da identidade da empresa..
Do santander, me parece uma chama mesmo.. em formato de S.. o circulo em baixo eu não sei o que pode significar.. a base.. não sei!
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]
[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]
Posted 07/06/2004, 16:04
a do bradesco só faltou uma coisa q acho interessante, as duas colunas lembram gráficos de estatísticas econômica($$) uma menor outra maior (crescimento do investimento) e as curvas emcima, remete ao dinamismo, velocidade q um banco deve ter.
A do santander, acho q pode ser realmente uma chama em forma de S (4), apoiada na base por uma elipse (que remete ao dinamismo, movimento, mesa de reunião(?)
inté mais
Posted 07/06/2004, 16:22
postarmos isso
Posted 07/06/2004, 16:48
Realmente, a logomarca parece uma pira, uma tocha. Os dois S's ganham o aspecto de chama. E o importante é o símbolo final, que dá identidade à marca. Entre os logotipos, não me sugere muita "solidez", mas pioneirismo - o que realmente reflete a filosofia da empresa. Não gosto da tipologia utilizada, que me parece muito frágil.
Banco Bradesco
A explicação dada pela empresa de design é simplesmente fantástica. Pra mim, me agrada muito a logomarca, que lembra uma árvore com copa grande. Isto significa solidez e humanidade. Além disso, o Bradesco conseguiu transmitir em sua logomarca a idéia de agilidade. Quem não quer um banco ágil e sólido (seguro)?
Agora... eu já desenvolvi alguns logotipos, e geralmente as justificativas só aparecem depois do trabalho finalizado. É claro que, para iniciar um desenho, é preciso ter alguns objetivos em mente.
Edição feita por: Vincent Vega, 07/06/2004, 16:48.
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)