Explicação De Logotipos
Posted 05/06/2004, 21:17
eu acho que esse logo da WMO, tem algumas coisas que parecem metálicas,e assim dão a idéia de tecnologia...
e a perspectiva do logo dá uma idéia de dinamismo e rapidez..
acho que é isso
Posted 05/06/2004, 23:33
nunca vi por esse ladoeh cara....
eu acho que esse logo da WMO, tem algumas coisas que parecem metálicas,e assim dão a idéia de tecnologia...
e a perspectiva do logo dá uma idéia de dinamismo e rapidez..
acho que é isso
mas concordo.
como pode tanta coisa por tras disso....
flws
não, não quer!
quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!
Posted 05/06/2004, 23:47
continuem pstando logos
Posted 06/06/2004, 14:04
esse eh interresante
não, não quer!
#35 provest
Posted 06/06/2004, 14:17
A pra que gosta de estudar marcas ,lá vai uma
a oi lembra um balão de revista em quadrinhos dizendo oi
Attached Files
#36 Crystal
Posted 06/06/2004, 16:29
Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.
Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.
Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.
Fonte: Corsale
Posted 06/06/2004, 18:30
boa colaboração.
e ai galera
e do banco?//
não, não quer!
Posted 06/06/2004, 20:45
me parece um fogo akilo..um outro logo eh
esse eh interresante
n sei bem aocerto.. eh soh uma suposicao
Posted 06/06/2004, 22:32
nossa, de acordo com as minhas "viagens", esse logo do santander parece com muitas coisas.um outro logo eh
esse eh interresante
1. A primeira vista, lembra uma chama ou uma tocha
2. parece também uma gravata de um executivo
3. também a forma do desenho lembra um S de santander...
sobre esse logo do McDonald's, essa é a versão "oficial" sobre esse logo? pois eu acho que é o contrário, o VERMELHO é que indica vazio e o AMARELO calor pelos seguintes motivos:Mc Donald's
esse logo tbm usa o "poder das cores"
Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.
1º. o vermelho é o espaço vazio que há em volta do principal q seria o M e a escrita McDonald's
2º. o vermelho está sempre asssociado a níveis baixos ou o vazio mesmo. ex: um conta num banco q está vazia ou baixa está no vermelho. o indicador do nivel de combustivel de um automóvel geralmente é formado por linhas, a inha q indica q o tanque está vazio é de que cor? VERMELHO
3º. agora o amarelo. ora, o sol é amarelo! o fogo também, e aquele M também lembra duas chamas.
de resto o significado é o mesmo... bom, alguém concorda/discorda?
Edição feita por: ::rentwo::, 07/06/2004, 00:51.
fotolog: www.rentwo.tk
messenger: nanerone@hotmail.com
=RentwO=
Posted 07/06/2004, 07:59
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo
Posted 07/06/2004, 15:29
É cara, o que vc disse parecenossa, de acordo com as minhas "viagens", esse logo do santander parece com muitas coisas.um outro logo eh
esse eh interresante
1. A primeira vista, lembra uma chama ou uma tocha
2. parece também uma gravata de um executivo
3. também a forma do desenho lembra um S de santander...
mas . . .
. . . Tem que ter um motivo.
+ qual?
entende?
flw
não, não quer!
Posted 07/06/2004, 15:56
Vale lembrar que nem todas as logos possuem um "conceito".. claro que grandes empresas como as citadas aqui (tim, bradesco, bb, ...) têm a consciência da importância da identidade da empresa..
Do santander, me parece uma chama mesmo.. em formato de S.. o circulo em baixo eu não sei o que pode significar.. a base.. não sei!
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]
[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]
Posted 07/06/2004, 16:04
a do bradesco só faltou uma coisa q acho interessante, as duas colunas lembram gráficos de estatísticas econômica($$) uma menor outra maior (crescimento do investimento) e as curvas emcima, remete ao dinamismo, velocidade q um banco deve ter.
A do santander, acho q pode ser realmente uma chama em forma de S (4), apoiada na base por uma elipse (que remete ao dinamismo, movimento, mesa de reunião(?)
inté mais
Posted 07/06/2004, 16:22
postarmos isso
Posted 07/06/2004, 16:48
Realmente, a logomarca parece uma pira, uma tocha. Os dois S's ganham o aspecto de chama. E o importante é o símbolo final, que dá identidade à marca. Entre os logotipos, não me sugere muita "solidez", mas pioneirismo - o que realmente reflete a filosofia da empresa. Não gosto da tipologia utilizada, que me parece muito frágil.
Banco Bradesco
A explicação dada pela empresa de design é simplesmente fantástica. Pra mim, me agrada muito a logomarca, que lembra uma árvore com copa grande. Isto significa solidez e humanidade. Além disso, o Bradesco conseguiu transmitir em sua logomarca a idéia de agilidade. Quem não quer um banco ágil e sólido (seguro)?
Agora... eu já desenvolvi alguns logotipos, e geralmente as justificativas só aparecem depois do trabalho finalizado. É claro que, para iniciar um desenho, é preciso ter alguns objetivos em mente.
Edição feita por: Vincent Vega, 07/06/2004, 16:48.
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)