São Paulo - O jovem detido na sexta-feira em Roterdam, na Alemanha, confessou ontem ser, de fato, o autor do Sasser, um dos mais violentos vírus dos últimos quatro anos, e também do Netsky. Seu nome não foi divulgado. Sabe-se apenas que se trata de um brilhante estudante de computação e que vive com os pais.
A agência de notícias Reuters conta que vizinhos do rapaz o denunciaram à Microsoft, em troca de dinheiro. A empresa, que anteriormente havia oferecido US$ 250 mil por informações sobre o criador de uma outra praga, o MSBlast, concordou em pagar a recompensa.
Com as informações recebidas, a Microsoft contatou o Departamento Estadual de Crimes, da Baixa Saxônia, que foram à casa do hacker e acharam o código do vírus em um de seus computadores.
Na delegacia, ele disse aos policiais que não tinha idéia de que sua cria causaria os prejuízos divulgados pela imprensa – como se sabe, o Sasser e suas variantes infectaram milhões de máquinas em todo o mundo e paralisaram serviços de empresas públicas e instituições financeiras da Europa.
O hacker deve ser julgado por "sabotagem digital" por um tribunal juvenil, uma vez que ainda não tinha completado 18 anos quando cometeu o crime. A pena mínima para delitos do gênero é de cinco anos de reclusão.
Fonte: iBest

Hacker Confessa Ser O Autor Do Sasser
Started By .::LUCAS::., 09/05/2004, 14:54
1 reply to this topic
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)