Jump to content

Photo

Move_uploaded_file

• Faça o login para participar
28 replies to this topic

#16 Marcão

Marcão

Marcãaaaaaaaao

• Usuários
  • 1754 posts
  • Interesses:Faixa preta de Muay-Thay<br>Faixa Roxa de Jiu-Jitsu<br>:D<br>Um dia eu chego lá

Posted 12/04/2004, 13:55

blz,eu entendi...
...mas qual a diferença com o copy e move_uploaded_file ??
Marcão -=- PHP é coisa de MESTRE e falo mais nada -=-
Minha Foto
"Não temas,segue adiante,não olhes para trás!!
Segura na mão de
Deus e vai.."

#17 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 12/04/2004, 13:57

blz,eu entendi...

Copy funciona com uploads e arquivos .....

Move upload só funciona com uploads ......

Pronto a diferença é essa vc pode usar o copy ou move a escolha é sua ;)

#18 thalesalan

thalesalan
  • Visitantes

Posted 12/04/2004, 13:57

blz,eu entendi...

O copy funciona para você copiar um arquivo de uma pasta para a outra também.. Já p move_uploaded_file, só funciona quando o arquivo ainda está na pasta temporária do servidor ;)

#19 Marcão

Marcão

Marcãaaaaaaaao

• Usuários
  • 1754 posts
  • Interesses:Faixa preta de Muay-Thay<br>Faixa Roxa de Jiu-Jitsu<br>:D<br>Um dia eu chego lá

Posted 12/04/2004, 14:00

é melhor usar o copy?? ou da na mesma??
eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??
Minha Foto
Segura na mão de
Deus e vai.."

#20 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 12/04/2004, 14:05

eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??

Vai rodar tudo a mesma coisa em qualquer servidor com um php recente sem problemas nenhum como já disse estou cansando de dizer não faz diferença vc usar ou um ou outro ;)

#21 Marcão

Marcão

Marcãaaaaaaaao

• Usuários
  • 1754 posts

Posted 12/04/2004, 15:06

Vai rodar tudo a mesma coisa em qualquer servidor com um php recente sem problemas nenhum como já disse estou cansando de dizer não faz diferença vc usar ou um ou outro ;)

hehehehe
blz,não ta mais aqui quem falou!!!
Minha Foto
Segura na mão de
Deus e vai.."

#22 goodboy

goodboy

Normal

• Usuários
  • 61 posts

Posted 20/10/2006, 19:52

hehehehe

E COMO USARIA ESE NA GALERIA BRASIL?
TIPO FUNCIONARIA PARA TRANSFERIR FOTOS ONDE O SAFE-MADE ESTÁHABILITAD/

E COMO FICARIA NO CÓDIGO?
OBRIGADO

#23 goodboy

goodboy

Normal

• Usuários
  • 61 posts

Posted 26/10/2006, 18:24

hehehehe

OBRIGADO

OBRIGADO

#24 victorhb

victorhb

24 Horas

• Usuários
  • 489 posts
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 26/10/2006, 20:06

Como diz o nosso amigo que todos sabem quem é.

Isso é semântica de programação, se existe uma função que é criada exclusivamente para uma coisa, você deve usá-la.

Pra você entender um pouco melhor como funciona o upload... Quando você envia um arquivo para algum lugar, ele fica automaticamente numa pasta temporária. Esse caminho para a pasta temporária no caso do PHP, fica armazenado em formato de string no array $_FILES['tmp_name'], usando a função move_uploaded_file você estará movendo esse arquivo para uma pasta definitava do servidor entende??

#25 carlos

carlos

Novato no fórum

• Usuários
  • 21 posts

Posted 28/10/2006, 15:43

Depende do servidor q vc usar, na maioria não funciona, somente os q estão o safamode desativado e isso é raro

#26 jfsso

jfsso

12 Horas

• Usuários
  • 145 posts
  • Localidade:Tsukuba
  • Interesses:JAVA - PHP - RUBY - PERL - PYTHON - MYSQL

Posted 29/10/2006, 04:45

Pra fazer funcionar, o UID do script e o UID do arquivo tem que ser o mesmo. Se nao sabe o que e' isso, procure na internet.

Explicando mais:

Se o script esta com o usuario JOAO, o arquivo a ser copiado tem que estar com o usuario JOAO tambem.

Voce pode usar copy() ou move_uploaded_file(), mas entenda que os dois nao fazem a mesma coisa.

O copy() nao vai te ajudar pois ele vai dar erro quando voce tentar mover um arquivo com o usuario em que o php esta rodando; normalmente o usuario APACHE. Nesse caso o move_uploaded_file() e' consciente do safemode e so vai verificar se nao existe um arquivo destino com usuario diferente de JOAO.

Entao.. em varios casos copy() nao vai funcionar legal com uploads em ambientes com safe_mode on
João

#27 carlos

carlos

Novato no fórum

• Usuários
  • 21 posts

Posted 29/10/2006, 14:31

Pra fazer funcionar, o UID do script e o UID do arquivo tem que ser o mesmo. Se nao sabe o que e' isso, procure na internet.

Explicando mais:

Se o script esta com o usuario JOAO, o arquivo a ser copiado tem que estar com o usuario JOAO tambem.

Voce pode usar copy() ou move_uploaded_file(), mas entenda que os dois nao fazem a mesma coisa.

O copy() nao vai te ajudar pois ele vai dar erro quando voce tentar mover um arquivo com o usuario em que o php esta rodando; normalmente o usuario APACHE. Nesse caso o move_uploaded_file() e' consciente do safemode e so vai verificar se nao existe um arquivo destino com usuario diferente de JOAO.

Entao.. em varios casos copy() nao vai funcionar legal com uploads em ambientes com safe_mode on

Pois é amigo!! Justamente isso que nos preocupa, pois logo logo, todos os servidores estarão em ambiente de segurança, com osafe mode habilitado. Então acho q os mestres em PHP já deveriam se preocupar em criar seus scripts com funções pra funcionar com o PHP em mode de segurança, não acha??? acredito q o trabalhosseria o mesmo. Pena eu ser novato em PHP e não entender de programação senão iria trabalhar pra ajeitar isso. por exemplo Galeria Brasil funcionando em safe mode habilitado etc.
Abraço

#28 jfsso

jfsso

12 Horas

• Usuários
  • 145 posts
  • Localidade:Tsukuba
  • Interesses:JAVA - PHP - RUBY - PERL - PYTHON - MYSQL

Posted 29/10/2006, 16:47

Eu dei uma procurada pelo Galeria Brasil e arrisquei de abrir o código.
Nunca vi algo tão mal desenvolvido e sem planejamento. Adoraria bater um papo com o desenvolvedor. :P

Não se preocupe Carlos, desenvolvedores não desenvolvem algo assim. rs

Olha o código do verifica.php
<?
if(!$_COOKIE["usuario"] && !$_COOKIE["senha"]){
header("Location: administrar.php?nivel=$nivel");
}
if($acao == sair){
setcookie("usuario");
setcookie("senha");
header("location: login.php");
}
?>

Se alguem criar um cookie assim vai poder entrar na administração de qualquer Galeria Brasil:
usuario=joao;
senha=bobo;

Ahh so não sei se essa versão que peguei é a atual..

[]s

Edição feita por: jfsso, 29/10/2006, 16:48.

João

#29 carlos

carlos

Novato no fórum

• Usuários
  • 21 posts

Posted 29/10/2006, 23:02

Eu dei uma procurada pelo Galeria Brasil e arrisquei de abrir o código.
Nunca vi algo tão mal desenvolvido e sem planejamento. Adoraria bater um papo com o desenvolvedor. :P

Não se preocupe Carlos, desenvolvedores não desenvolvem algo assim. rs

Olha o código do verifica.php

<?
if(!$_COOKIE["usuario"] && !$_COOKIE["senha"]){
header("Location: administrar.php?nivel=$nivel");
}
if($acao == sair){
setcookie("usuario");
setcookie("senha");
header("location: login.php");
}
?>

Se alguem criar um cookie assim vai poder entrar na administração de qualquer Galeria Brasil:
usuario=joao;
senha=bobo;

Ahh so não sei se essa versão que peguei é a atual..

[]s

Realmente seria muito interessante que ele se manisfestasse, quem sabe entre uma idéia e outra, uma sugestão e outra não resolveria isso e o Galeria Brasil poderia ficar mais eficiente e segura. Vamos esperar que odesenvolvedor apareça.
Abraços

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq