Move_uploaded_file
Posted 12/04/2004, 13:55
...mas qual a diferença com o copy e move_uploaded_file ??
Minha Foto
"Não temas,segue adiante,não olhes para trás!!
Segura na mão de Deus e vai.."
thiagorsl
Posted 12/04/2004, 13:57
Copy funciona com uploads e arquivos .....blz,eu entendi...
Move upload só funciona com uploads ......
Pronto a diferença é essa vc pode usar o copy ou move a escolha é sua

thalesalan
Posted 12/04/2004, 13:57
O copy funciona para você copiar um arquivo de uma pasta para a outra também.. Já p move_uploaded_file, só funciona quando o arquivo ainda está na pasta temporária do servidorblz,eu entendi...

Posted 12/04/2004, 14:00
eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??
Minha Foto
thiagorsl
Posted 12/04/2004, 14:05
Vai rodar tudo a mesma coisa em qualquer servidor com um php recente sem problemas nenhum como já disse estou cansando de dizer não faz diferença vc usar ou um ou outroé melhor usar o copy?? ou da na mesma??
eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??

Posted 12/04/2004, 15:06
heheheheVai rodar tudo a mesma coisa em qualquer servidor com um php recente sem problemas nenhum como já disse estou cansando de dizer não faz diferença vc usar ou um ou outroé melhor usar o copy?? ou da na mesma??
eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??![]()
blz,não ta mais aqui quem falou!!!
Minha Foto
Posted 20/10/2006, 19:52
hehehehe
Vai rodar tudo a mesma coisa em qualquer servidor com um php recente sem problemas nenhum como já disse estou cansando de dizer não faz diferença vc usar ou um ou outroé melhor usar o copy?? ou da na mesma??
eu testei aquele meu codigo local e pegou,se eu colocasse ele em um servidor,rodaria na moral??![]()
E COMO USARIA ESE NA GALERIA BRASIL?
TIPO FUNCIONARIA PARA TRANSFERIR FOTOS ONDE O SAFE-MADE ESTÁHABILITAD/
E COMO FICARIA NO CÓDIGO?
OBRIGADO
Posted 26/10/2006, 18:24
hehehehe
OBRIGADO
OBRIGADO
Posted 26/10/2006, 20:06
Isso é semântica de programação, se existe uma função que é criada exclusivamente para uma coisa, você deve usá-la.
Pra você entender um pouco melhor como funciona o upload... Quando você envia um arquivo para algum lugar, ele fica automaticamente numa pasta temporária. Esse caminho para a pasta temporária no caso do PHP, fica armazenado em formato de string no array $_FILES['tmp_name'], usando a função move_uploaded_file você estará movendo esse arquivo para uma pasta definitava do servidor entende??
Posted 28/10/2006, 15:43
Depende do servidor q vc usar, na maioria não funciona, somente os q estão o safamode desativado e isso é raro
Posted 29/10/2006, 04:45
Explicando mais:
Se o script esta com o usuario JOAO, o arquivo a ser copiado tem que estar com o usuario JOAO tambem.
Voce pode usar copy() ou move_uploaded_file(), mas entenda que os dois nao fazem a mesma coisa.
O copy() nao vai te ajudar pois ele vai dar erro quando voce tentar mover um arquivo com o usuario em que o php esta rodando; normalmente o usuario APACHE. Nesse caso o move_uploaded_file() e' consciente do safemode e so vai verificar se nao existe um arquivo destino com usuario diferente de JOAO.
Entao.. em varios casos copy() nao vai funcionar legal com uploads em ambientes com safe_mode on
Posted 29/10/2006, 14:31
Pra fazer funcionar, o UID do script e o UID do arquivo tem que ser o mesmo. Se nao sabe o que e' isso, procure na internet.
Explicando mais:
Se o script esta com o usuario JOAO, o arquivo a ser copiado tem que estar com o usuario JOAO tambem.
Voce pode usar copy() ou move_uploaded_file(), mas entenda que os dois nao fazem a mesma coisa.
O copy() nao vai te ajudar pois ele vai dar erro quando voce tentar mover um arquivo com o usuario em que o php esta rodando; normalmente o usuario APACHE. Nesse caso o move_uploaded_file() e' consciente do safemode e so vai verificar se nao existe um arquivo destino com usuario diferente de JOAO.
Entao.. em varios casos copy() nao vai funcionar legal com uploads em ambientes com safe_mode on
Pois é amigo!! Justamente isso que nos preocupa, pois logo logo, todos os servidores estarão em ambiente de segurança, com osafe mode habilitado. Então acho q os mestres em PHP já deveriam se preocupar em criar seus scripts com funções pra funcionar com o PHP em mode de segurança, não acha??? acredito q o trabalhosseria o mesmo. Pena eu ser novato em PHP e não entender de programação senão iria trabalhar pra ajeitar isso. por exemplo Galeria Brasil funcionando em safe mode habilitado etc.
Abraço
Posted 29/10/2006, 16:47
Nunca vi algo tão mal desenvolvido e sem planejamento. Adoraria bater um papo com o desenvolvedor.

Não se preocupe Carlos, desenvolvedores não desenvolvem algo assim. rs
Olha o código do verifica.php
<? if(!$_COOKIE["usuario"] && !$_COOKIE["senha"]){ header("Location: administrar.php?nivel=$nivel"); } if($acao == sair){ setcookie("usuario"); setcookie("senha"); header("location: login.php"); } ?>
Se alguem criar um cookie assim vai poder entrar na administração de qualquer Galeria Brasil:
usuario=joao;
senha=bobo;
Ahh so não sei se essa versão que peguei é a atual..
[]s
Edição feita por: jfsso, 29/10/2006, 16:48.
Posted 29/10/2006, 23:02
Eu dei uma procurada pelo Galeria Brasil e arrisquei de abrir o código.
Nunca vi algo tão mal desenvolvido e sem planejamento. Adoraria bater um papo com o desenvolvedor.
Não se preocupe Carlos, desenvolvedores não desenvolvem algo assim. rs
Olha o código do verifica.php<? if(!$_COOKIE["usuario"] && !$_COOKIE["senha"]){ header("Location: administrar.php?nivel=$nivel"); } if($acao == sair){ setcookie("usuario"); setcookie("senha"); header("location: login.php"); } ?>
Se alguem criar um cookie assim vai poder entrar na administração de qualquer Galeria Brasil:
usuario=joao;
senha=bobo;
Ahh so não sei se essa versão que peguei é a atual..
[]s
Realmente seria muito interessante que ele se manisfestasse, quem sabe entre uma idéia e outra, uma sugestão e outra não resolveria isso e o Galeria Brasil poderia ficar mais eficiente e segura. Vamos esperar que odesenvolvedor apareça.
Abraços
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)