Mais Uma Dúvida
Started By xena, 05/01/2004, 06:34
13 replies to this topic
Posted 05/01/2004, 06:34
Estou desenvolvendo a minha pagina principal mas não sei fazer uma coisa, por exemplo tenho uma tabela de uma coluna e duas linhas eu queria colocar meu menu na linha de cima e abrir meus links na linha de baixo, só que eu não quero Iframe como eu faço para que meus links só abram na linha de baixo
?

Posted 05/01/2004, 08:05
sem frame ou iframe acho que vai ser muito difícil
Diretório de sites brasileiros - Achei no Brasil
Posted 05/01/2004, 08:13
Ja vi isso não sei onde, mas tem sim, procurei e não achei o tutorial
Posted 05/01/2004, 09:24
olha, abrindo apenas em baixo é usando frames ou iframes mesmo, nao há outra maneira
www.andrewsmedina.com.br
Posted 05/01/2004, 09:40
Como eu uso iframe ou frame em ASP ?
Posted 05/01/2004, 09:43
que nem se usa num htnl normal
www.andrewsmedina.com.br
Posted 05/01/2004, 12:16
obrigada cyberzinho

Posted 06/01/2004, 05:52
Xena tem uma forma sim de se fazer isso sem usar Frame ou Iframe vê se tu entende o raciocinio abaixo:
O código seria semelhante a este aqui:
Onde está escrito Home (link) você deve colocar para qual página será direcionado.
O código acima é só um exemplo, mude-o de acordo com seu site, qualquer dúvida posta ai beleza
.
O código seria semelhante a este aqui:
[COLOR=red]<%[/COLOR]Dim [COLOR=blue]link[/COLOR] [COLOR=blue]link[/COLOR] = Request.QueryString("[COLOR=blue]link[/COLOR]") If [COLOR=blue]link[/COLOR] = "Home" Then [COLOR=red]%>[/COLOR]<!--#Include file="home.asp"--> [COLOR=red]<%[/COLOR]End If If [COLOR=blue]link [/COLOR]= "Contato" Then [COLOR=red]%>[/COLOR]<!--#Include file="contato.asp"--> [COLOR=red]<%[/COLOR]End If [COLOR=red]%> [/COLOR]Se sua página inicial se chamar index.asp os links devem ser assim: pagina.asp?link=Home
Onde está escrito Home (link) você deve colocar para qual página será direcionado.
O código acima é só um exemplo, mude-o de acordo com seu site, qualquer dúvida posta ai beleza

Posted 06/01/2004, 05:54
Desculpa a formatação o código é assim:
ColorCode:
<%
Dim link
link = Request.QueryString("link")
If link = "Home" Then
%>
<!--#Include file="home.asp"-->
<%
End If
If link = "Contato" Then
%>
<!--#Include file="contato.asp"-->
<%
End If
%>
ColorCode:
<%
Dim link
link = Request.QueryString("link")
If link = "Home" Then
%>
<!--#Include file="home.asp"-->
<%
End If
If link = "Contato" Then
%>
<!--#Include file="contato.asp"-->
<%
End If
%>
Posted 06/01/2004, 08:11
certo maktup, mas utilizando includes ele naum vai mudar apenas a parte de baixo, ira mudar a pagina toda....

Diretório de sites brasileiros - Achei no Brasil
Posted 06/01/2004, 09:17
olha isso so tem como fazer com frames e iframes
www.andrewsmedina.com.br
Posted 06/01/2004, 09:58
certo maktup, mas utilizando includes ele naum vai mudar apenas a parte de baixo, ira mudar a pagina toda....
Não se você trabalhar com tabelas

Posted 06/01/2004, 10:05
maktup, qul é o link do seu site para vermos entao. pq nao tem como, para executar o include ele tera q reprocesssar o asp todo e nao so um bloco de arquivos

www.andrewsmedina.com.br
Posted 06/01/2004, 10:34
Fala ae Cibermix, assim que eu por no ar te informo beleza, não quero dúvidar nem causar uma discussão, com certeza esse código funciona
, faz o seguinte faça um teste e depois me diga o resultado

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)