Jump to content

Photo

Java

• Faça o login para participar
30 replies to this topic

#16 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 27/12/2003, 21:26

tente instalar o tom cat. para os ervlest rodarem é preciso de um serivodr que aceite eles. para saber como instalar o tom cat leia isso: http://forum.wmonlin...showtopic=40543
www.andrewsmedina.com.br

#17 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 08/01/2004, 10:03

alex,

eu tive um problema parecido essess dias ve se resolve.

voce esta salvando o seu arquivo.java na pasa c:\j2sdk1.3.1\bin ?

e na hora de executado no dos voce vai ate a pasta bin para fazer o javac arquivo.java ?
www.andrewsmedina.com.br

#18 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 08/01/2004, 13:23

exatamente! :o

no meu caso a pasta é:

C:\Arquivos de programas\Java\j2sdk1.4.2\bin

aí no dos fica assim:

C:\arquiv~1\java\j2sdk1~1.2\bin\javac arquivo.java

ele compila, mas da um monte de erro dizendo que falta os arquivos que compões o servlets, http, etc... :wacko:

deve ser tudo problema de configuração de paths e pastas, pois devo ter feito a maior confusão! :rolleyes:

o que você acha que é? :huh:

Edição feita por: Alexx Ares, 08/01/2004, 13:23.

||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#19 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 08/01/2004, 14:15

1º verifique usando um script de helo world e ve se funciona e coloque aqui o erro que esta retornando.

se nao funcionar reinstale o java pq geralmente o java fica no C:\j2sdk1.4.2\
www.andrewsmedina.com.br

#20 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 08/01/2004, 14:56

vc tem um script aí?

pois o que eu tenho gera um class, não da erro, mas também não consigo rodar nada aqui... hahah... to mais perdido que cego em tiroteio!!!! :wacko:
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#21 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 08/01/2004, 15:15

tenta isso

class oi {  
   public static void main (String args[])   {  
       System.out.println("Hello Internet!");  
   }
}

nao se esqueca como a classe se chama oi voce em que salvar como oi.java
www.andrewsmedina.com.br

#22 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 08/01/2004, 19:30

blz cyber, criei "oi.java" no bloco de notas, compilei do jeito q te falei com "javac oi.java" e criou-se um arquivo "oi.class", tudo na pasta "bin".

Agora a dúvida.... como abro o arquivo .class?? :huh:

Não tem nenhum programa q abra ele aqui, quando vai abrir aparece a janelinha q pede para escolher um programa e tal....

Pensei no explorer, afinal, eu visualizo paginas java... mas lembrei que java roda no server né? Por isso eu tiver que (tentar) instalar o apache Jserv, correto? Enfim, compila, mas não abre... :(

#23 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 09/01/2004, 01:30

para executar o oi.class é so digitar:

java oi

ps: o erro estava no arquivo do servlet e nao no java
www.andrewsmedina.com.br

#24 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 09/01/2004, 11:39

olha, fui na pasta bin e digitei "java oi"
Deu o seguinte erro:

"Exception in thread "main" java.lang.noClassDefFoundError: oi"

:blink:

E onde encontro esse arquivo do servlet q tem erro?
Pq eu instalei o jsdk, que tem uma pasta bin com um arquivo chamado "servletrunner.exe"... :huh:

#25 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 09/01/2004, 11:43

aqui o oi.class funcionou normalmente. reinstale o seu jsdk ok?
www.andrewsmedina.com.br

#26 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 09/01/2004, 12:33

É o que eu queria fazer... será que tem como você me dar um passo a passo simples do que devo instalar, onde e qual a sequencia correta (inclusive para rodar os servlets no apache) pois eu entrei em dezenas de sites, pesquisei manuais e acabei me embaralhando todo... heheh.. :wacko:
De qualquer forma, valeu pela ajuda hein!!! (y) :D

#27 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 09/01/2004, 14:39

voce precisa instalar o j2sdk para criar as servlets e o tomcat para rodar as servlets no navegador

no dicas e tutoriais ensina como instalar o tomcat + jsp
www.andrewsmedina.com.br

#28 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 09/01/2004, 17:18

é, instalei isso tudo, com o apache Jserv que roda servlets, mas nem consegui configurar nada...

Fa assim, vou apagar tudo e tentar reinstalar.... se mesmo assim não conseguir nada, te peço socorro!

hehehehe :P

Valeu Cyber!

PS: ta mais legal esse pinguim do que o super mario, com certeza...ahahaha

#29 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 09/01/2004, 17:34

qq coisa é so gritar ein.

esse pinguin é muito legal mesmo
www.andrewsmedina.com.br

#30 Djcrazy

Djcrazy

Novato no fórum

• Usuários
  • 3 posts

Posted 26/01/2004, 20:20

no meu eu instalei o programa.. (j2sdk) mas só tem um arkivo chamado javaw (eu acho q seria o javac). ai eu digito no prompt javaw AloMundo.java e aparece uma tela d erro: "Could not find the main class. Program will exit". mas a main() tá lá no código do programa.. sei lah qual é o problema.

teve apenas uma vez q ele criou o arkivo .class (naum sei o q eu fiz) mas ai qdo eu digitei java AloMundo apareceu:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: AloMundo

eu naum sei qual foi o problema.. achei java mto complicado (a parte d compila e roda ele). acho q vo começa a programa em uma linguagem normal (q crie diretamente a executavel)

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq