Jump to content

Photo

Java

• Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 24/12/2003, 00:19

Oi pessoal!

Estou iniciando em Java, e vou precisar da ajuda de quem puder me ajudar... acredito que sejam dúvidas simples...

Primeiramente: o que preciso pra rodar e programar Java?

Andei lendo alguns topicos, vi alguns sites e parece que tem que usar um tal j2se SDK 1.4 ....

Ele serve para rodar o Java no meu computador ou para compilar programas?

Alias, é necessário compilar com alguma ferramente especial ou da pra fazer no bloco de notas??

Valeu!!! (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#2 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 24/12/2003, 09:18

olha o j2e SDK é um kit de desenvolvimento, que vem com um deppurador de erros, compilador e etc.éle é um ambiente de desenvolvimento java

diferentemente do visual basic ou delphi a compilacao atraves do skd ocorre atraves do prompt do dos.

para programar em java eu utilizo bloco de notas mesmo

B)
www.andrewsmedina.com.br

#3 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 24/12/2003, 15:17

Vou te falar, só preciso fazer 1 página apenas em Java... e salvar .java
Tenho que instalar então o tal j2sdk mesmo?

Java é diferente de PHP ou ASP né?
Pois com eles, basta escrever no bloco de notas e dar um salvar como xxx.php

O java tambem funciona assim?

Já baixei o j2sdk e ainda não instalei... se não precisar dele, nem instalo pra não dar mais pau nesse ruindows!

heheh.. valeu!! (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#4 crazybaby

crazybaby

Cyber Eye

• Banidos
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1112 posts
  • Localidade:Divinopolis-MG
  • Interesses:ASP & Design

Posted 25/12/2003, 17:11

Acho interesante q vc veja estes artigos.
http://www.htmlstaff.org/java.php

Flows

:D

#5 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 26/12/2003, 09:25

olha alex, esse java que voce instalo e tudo + é um kit para progrmar em java e para fazer applets e nao para desenvolvimento para web. Para desenvolvimento como asp e php e o JSP (java server pageS)
www.andrewsmedina.com.br

#6 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 26/12/2003, 12:30

Crazy, muito legal esse link!!

Pra aprender a linguagem tem muita coisa legal!!!

Vou usar bastante!

Só não consegui ainda entender algumas cosias quanto à instalação... parece quando iniciei no PHP, pra intalar apache, php, mysql... putz... foi um terror!
hehehehe

Instalei aqui o J2SDK do site da Sun.
Aí ele instalou um tal NetBeans, que é muito bonitinho e tal mas trava meu ruindows 98, primeiro os botões do windos se distorcem e depois trava (tipico problema de memória, acredito que não esteja gerenciando corretamente).

Então desesti dele, pois parece que é só ambiente de desenvolvimento, como já comentaram aqui.

Tentei então fazer um exemplo do link que passaram aqui, onde pede-se para salvar no bloco de notas um arquivo .java com o seguinte codigo:

class Prog0101
{
public static void main (String arg [])
{ int a = 5, b = 10;
a = a + 5;
System.out.println("Meu Primeiro Progama");
System.out.println(" O valor da variavel a = " + a);
}
}

Fiz isso, aí pede-se para compilar....

aí é que não consigo!!

o arquivo prog0101.java esta em C:\

Tentei, no prompt do DOS:
C:\Javac prog0101.java
E da erro, arquivo não existente.

Procurei nas pastas do J2SDK e não achei nada também...

O que tenho que fazer para compilar?

VALEU!!!!!!! (y)

#7 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 26/12/2003, 14:03

a forma de compilar usando javac esta correta. oque falta é configuara o java home para entender + leia esse artigo

http://www.upmasters...id=130&col=java
www.andrewsmedina.com.br

#8 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 26/12/2003, 16:23

Legal!!

Consegui utilizar o javac!! :lol:

Tipo, primeiro que meu bloco de notas tava salvando tudo .txt, aí renomeei no DOS mesmo...

Ai fiz javac prog0101.java dentro da pasta bin, onde fica o javac e também onde salvei o arquivo prog0101.java (não consegui fazer funcionar a configuração no autoexec, então fiz tudo na pasta do java mesmo).

Aí então demorou uns segundos e verifique um novo arquivo na pasta, prog0101.class junto com o prog0101.java

E agora? Pelo que entendi, o .java seria onde edito o programa, mas o .class que é o programa em si, o .exe do java... seria mais ou menos isso? :huh:
Ou criou um .class por causa do codigo, que era:

class Prog0101
{
public static void main (String arg [])
{ int a = 5, b = 10;
a = a + 5;
System.out.println("Meu Primeiro Progama");
System.out.println(" O valor da variavel a = " + a);
}
}

E por fim, omo eu testo isso?

Tentei "java prog0101.class" e "java prog0101.java" e deu o mesmo erro:
"Exception in thread "main" java. lang. NoClassDefFoundError Prog0101/class"

É um erro do script mesmo ou deu algo errado??

Po, já quero agradecer a vocês pois isso está me ajudando muito é de extrema importancia!! :lol:

Valeu mesmo!! (y)

#9 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 26/12/2003, 16:47

tenta

java Prog0101

com o p maiusculo
www.andrewsmedina.com.br

#10 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 26/12/2003, 17:12

Nem deu, mesmo erro...

Alem desse erro, tentei também cliar uk applet noma página html e rodar no explorer... também nada, deu class Prog0101 not found.

Os dois arquivos estão na mesma pasta, e o html tem o código:

<applet code="Prog0101.class" width="300" height="300"></applet>

... fui na configuração do explorer e ativei uns negocios do JVM, um tal console de bla bla bla mas também~não adiantou, deu na mesma... <_<

Será que falta algo? Algum componente, sei la...?

Thanks! (y)

#11 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 26/12/2003, 17:16

aqui funciono normal
www.andrewsmedina.com.br

#12 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 26/12/2003, 17:27

Aqui roda qualquer página que tenha java, menos as que estão no meu próprio computador...
mesmo com server ligado, localhost e tal, não deu.
Tenho quase certeza que é o código mesmo...

Não tem nenhum script simples, só pra escrever oi na tela, que não tenha jeito de ter erro, para eu testar?
Sabendo que está funcionando ou não fica mais fácil...

Valeu!! (y)

#13 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 26/12/2003, 21:44

Seguinte amigos:

O que preciso, com certa urgência, é o seguinte:

Um script em java que receba dados de um POST, e atraves de um arquivo.class, que será utilizado no script (por algum metodo tipo "include"), prcessará uma função com os dados e por fim fara um "print" em HTML (montará uma pequena página com resposta. :wacko:

Estou pesquisando, estudando muito e ainda não consegui fazer, mas avancei bastante!!! :lol:

Achei algumas funções HttpServlet que pelo que parece é o que preciso.

Peguei alguns exemplos e cheguei a este teste:
public class ExemploServlet extends HttpServlet { 

public void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException{

response.setContentType("text/html");

PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("<HTML>");
out.println("<HEAD><TITLE> Teste de servlet.</TITLE></HEAD>");
out.println("<BODY><p><font color=#333333 face=arial>test</font></BODY>");
out.println("</HTML>");
out.close();
}
}
Porém, ele ainda nem resgata as variaveis do formulario, e ja deu um monte de erro ao compilar.
Diz "cannot resolve symbol" e aponta pra tudo na linha public void doGet() e throwns... :wacko:

Sinceramente, não tenho a mínima idéia do que esta ocorrendo, se puderem dar uma luz, ficarei muito grato mesmo!!!! :lol:

Valeu aí!! (y)

#14 cybermix

cybermix

andrewsmedina.com.br

• Ex-Admins
  • 3586 posts

Posted 27/12/2003, 09:21

servlets?

o mundo dos servlets 1

o mundo dos servlest 2
www.andrewsmedina.com.br

#15 Alexx Ares

Alexx Ares

Doutor

• Usuários
  • 921 posts

Posted 27/12/2003, 14:14

Olá Cyber,

Eu já vi esses links, ajudou um pouco.

Como disse, meu problema está mesmo na instalação (putz, já virou carma eu não conseguir instalar os programas... hehehe).

Olhei com atenção e descobri que não está compilando pois ele não encontrar os componentes javax e applets, como Http, servlets, etc., na hora de compilar.

Deletei tudo o que eu tinha instalado, e tentei novamente... instalei o j2ee, que vem com o j2sdk e o tal netbeans.

Depois instalei o jsdk2.0, que tem os tais servlets....

E para rodar, tentei instalar o apache jserv...

Bom, instalar, instalou, mas deve estar tudo errado, pois nada funciona... :wacko: . hehehe

Enfim, meu problema todo está em torno da configuração do ambiente java aqui no PC.

Se alguem tiver um passo a passo, tipo os arquivos exatos que preciso, a ordem que devo intalar e como configurar os PATHS (não consegui nenhum!!) será meu presente de ano novo!!
hahahah!!

Enquanto isso, continuarei tentando!!

Abraços

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq