Flws
Iframe
Posted 16/12/2003, 20:28
Flws
[°..°] Email+MSN: mosque10@hotmail.com
[°..°] Aqui no fórum: Fuçando...
Posted 17/12/2003, 07:05
Está funcionando só os links HOME e MISSÃO!!!!!
Obrigado desde já!!!!
Té Mais!!!!
Posted 18/12/2003, 07:47
Me ajudem ae!!! Tô precisando de uma explicação sobre o script acima!!!
Té Mais!!!!
Edição feita por: Bittencourt, 18/12/2003, 20:03.
Posted 19/12/2003, 23:19
Será que ninguém vai me ajudar a entender este script???
Já olhei na busca do forum e ninguém fala nada sobre iframe regulável e este tópico também não está ajudando muito!!!
Tentei utilizar o script aí de cima e não adiantou bulufas... talvez esteja colocando no lugar errado, mas se ninguém explicar não posso resolver sozinho.
Por favor, encarecidamente, me ajudem explicando o script ou me dando novas dicas!!!
Té Mais!!!
Posted 20/12/2003, 06:37
Eu tb , já me passaram outro código mas nenhum funcionou.E aí Pessoal!!!
Será que ninguém vai me ajudar a entender este script???
Já olhei na busca do forum e ninguém fala nada sobre iframe regulável e este tópico também não está ajudando muito!!!
Tentei utilizar o script aí de cima e não adiantou bulufas... talvez esteja colocando no lugar errado, mas se ninguém explicar não posso resolver sozinho.
Por favor, encarecidamente, me ajudem explicando o script ou me dando novas dicas!!!
Té Mais!!!
Posted 20/12/2003, 18:35
Esse script vai dimensionar o iframe de acordo com a resolução do visitante.. Explicando:<script language="javascript">
<!--
altura=screen.height;
if (altura=="600")
iframe="400";
else
iframe="600";
document.write("<iframe src=pagina.asp?id=01 width=500 height="+iframe+"></iframe>");
//-->
</script>
altura=screen.height; //pega a altura da resolução q o cara tá usando, ex.: 768, ou 600, ou 480, etc.
if (altura=="600")
iframe="400";
else
iframe="600"; //se a resolução do cara for 800x600, o iframe vai ter altura igual a 400 px, mas se o cara usar 1600x1200 o iframe vai ter altura igual a 600px.. Ou seja, exatamente ao contrário, porque usando uma resolução maior, o iframe poderia ter um tamanho menor..
Além disso, o script não é funcional, porque não leva em consideração o tamanho da página q tá dentro da página, se a página for gigante, a altura do iframe vai ser só 600 ou 400, independente do tamanho da página..
Eu não sabia o q esta linha fazia, fui verificar e ela retorna o tamanho da área visível do browser.. Ou seja, se vc não usar seu browser maximizado, e por exemplo estiver com duas janelas abertas, clicar com o botão direito na barra de tarefas e clicar em "janelas lado a lado horizontalmente", as janelas vão ocupar todo o monitos, uma em cima, e a outra em baixo.. Ok, isso vai reduzir a área visível de ambas as janelas, e usando este código, ele iria retornar um valor pequeno.. Já se a janela está maximizada, ele iria retornar um valor maior..document.body.clientHeight
E tb não é isso q vcs querem, correto? Vcs querem um valor correspondente ao tamanho da página..
Deram a idéia de criar uma camada, colocar o site todo dentro, e depois verificar o tamanho dessa camda.. Isso tb não funfa, diz q o tamanho da camada é indefinido, eu acabei de fazer aqui..
O esquema do fotolog realmente funciona.. Mas não sei como é feito, nem consegui ver o código fonte da página, aliás, de alguém conseguir, me passa, mas tem q ser de todas as páginas (é q tem vários iframes)..
Pra ver como realmente funfa, olhem este fotolog:
http://www.fotolog.net/fresnorock/
Sempre tem muitos coments, e dá pra ver o script e funcionamento..
Bom, então é isso, dos scripts aqui postados até agora, nenhum tem o "efeito" q todos aqui querem.. Então não adianta ficar desesperado pedindo pra fazer algo funfar.. Ok??
Fui..
chinello at gmail dot com
System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38
Posted 21/12/2003, 07:34
Eu queria ouvir isto de vocês, moderadores, já que vocês, a príncipio, sabem um pouco mais que a gente!!!
O Tópico estava crescendo e nada de solução. Agora sim!!! Desse jeito não dá e sua explicação tirou todas as dúvidas. Obrigado pela compreensão!!!
Desculpa qualquer coisa!!!
Té Mais!!!!
Posted 22/12/2003, 22:33
E se no fim do html colocasse uma imagem de 1x1 transparente, ai dava um nome pra ela e tacava um Layer de 1x1 invisível com posição relativa akela imagem nomeada.... Agora vem o problema... teria como fazer um java q rastreasse a posição real/fixa/de verdade dakele layer? c fosse possivel era soh rastrear onde começava o frame e altomaticamente se conseguiria descobrir o tamanho em px da altura da página com o conteúdo todo... O resto é "só" java
PS: Aditei pq tinha escrito frame em vez de layer... hauHUAHAUA... nada a a ver um com o outro
Edição feita por: Super-Malkaviano, 25/12/2003, 19:23.
Posted 24/12/2003, 22:36
Se alguém puder ajudar, agradeço!!!
Posted 16/02/2004, 16:40
alguem consegue acessar o font ?
Posted 17/02/2004, 01:45
Mta bom neh? Aki de POA..
Bom, todo o fotolog tem esse eskema de ajusar o iframe de acordo com os comentário.. mas sinceramente, não consegui ver nada q faça isso.. Isso qdo eu postei no tópico na primeira vez..
Fui..
System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Posted 22/02/2004, 21:31
iFrame auto ajustável !
Posted 24/02/2004, 08:28
Será que alguém com um IE 6.0 SP1, pode testar o Script que eu fiz? Funcionou no Opera, mas quero saber no IE.
Olha o Script (no Final):
<h1>Exemplo de iFrame Regulável</h1>
<script language="JavaScript" type="text/javascript">
var alturaNecessaria = document.body.scrollHeight;
alert ("Altura Necessária: " + alturaNecessaria);
parent.document.getElementById("klaus").style.height = alturaNecessaria + 10;
</script>
Copia e cola no Bloco de Notas, e salva como interna.html... Depois basta criar outra pagina... iframe.html e salvar na mesma pasta, com o código:
<iframe name="klaus" id="klaus" src="interna.html" width="500" height="500"></iframe>
No Opera, exibiu o seguinte tamanho (Imagem)... Agora só falta ter certeza que vai funcionar no IE!!!
Attached Files
Aquibrasil
Posted 24/02/2004, 11:25
Posted 24/02/2004, 17:42
Véio, do q tu falando??Pelo amor de Deus pessoal... eu ainda não acredito que não haja solução melhor... isso era possível com <frame> e como pode não ser possível com os modernos <iframe>?
Um frame ocupa toda a altura ou largura do browser, nada a ver com barra de rolagem e tamanho da page..
Q tal tu ler o tópico inteiro com um pouco mais de atenção??
Fui..
3 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)