Ainda Não Tem Esse Tópico
Posted 14/11/2003, 09:32
SELECT * FROM tabela1, tabela2, tabela3, tabela4 WHERE palavra LIKE '%$busca%'",$conexao);
será que funciona...dai eu tiraria o drop dowm e colocaria soh o campo pro user digitar a palavra!
Tem como!?
Posted 14/11/2003, 09:44
WHERE palavra LIKE '%$busca%'
depois do campo WHERE vc coloca o campo na tabela que qr realizar a consulta, se vc colocar o campo "hora", por exemplo, e procurar por "casa" provavelmente ele naum trara nenhum resultado, ele naum faz uma pesquisa em todas as colunas, somente na coluna selecionada
Posted 14/11/2003, 09:52
Não estaria ai o problema, talvez seja somente o campo do db que vc esta procurando esteja errado:
WHERE palavra LIKE '%$busca%'
depois do campo WHERE vc coloca o campo na tabela que qr realizar a consulta, se vc colocar o campo "hora", por exemplo, e procurar por "casa" provavelmente ele naum trara nenhum resultado, ele naum faz uma pesquisa em todas as colunas, somente na coluna selecionada
Eu posso colocar mais de um campo?!
Mas mesmo assim não tah funcionando....jah não sei mais o que pensar!
Edição feita por: Dr. Spok, 14/11/2003, 10:09.
Posted 14/11/2003, 13:43
Array - Array - Array - Array - Array - Array - Array - Array
Isso quando a palavra existe dentro do campo da Tabela selecionada no drop down .....quando não tem nada dentro do campo igual a pesquisa...não aparece nada.
Quando eu envio o campo em branco ele retorna essa mensagem ( ai de cima ) com a quantidade total de linha que o campo da table tem.... ou seja se o campo tem muitos dados ele lista escrevendo esses Array's o numero de linhas que a tabela tem.....
Eu posso especificar mais de um campo depois de where....? campo1,campo2,campo3 e assim por diante.... tem como?!
o que será?!
Edição feita por: Dr. Spok, 14/11/2003, 13:51.
Posted 14/11/2003, 15:21
<? include "conexao.php";
$busca = mysql_query("SELECT * FROM `$categoria` WHERE palavra LIKE '%$busca%'",$conexao);
while ( $row = mysql_fetch_array($busca) ) {
$titulo[] = $row["titulo"];
$nome[] = $row["nome"];
$email[] = $row["email"];
$endereco[] = $row["endereco"];
$bairro[] = $row["bairro"];
$cidade[] = $row["cidade"];
$cep[] = $row["cep"];
$telefone[] = $row["telefone"];
}
?>
<table width="500" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<? for ( $i = 0; $i < count($titulo); $i++ ) { ?>
<tr>
<td><? echo "$titulo[$i] - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?></td>
</tr>
<? } ?>
</table>
</body>
</html>
Tenta dessa forma

Posted 14/11/2003, 15:31
Veja tem como eu deixar essa busca um poucquinho mais detalhada...
seguinte eu quero que quando o cara achar o resultado da pesquisa ele possa ler o conteúdo todinho da noticia tem como ?!
Posted 14/11/2003, 15:37

Só precisa saber qual o campo que tem o link pra noticia completa, dai vc pode fazer algo assim:
$busca = mysql_query("SELECT * FROM `$categoria` WHERE palavra LIKE '%$busca%'",$conexao);
$nome[] = $row["nome"];
$cep[] = $row["cep"];
}
?>
<tr>
<td><a href="<? echo $url[$i]; ?>"><? echo "$titulo[$i] - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?></a></td>
</tr>
<? } ?>
</table>
</body>
</html>
Posted 14/11/2003, 15:42
mas veja isso vai linkar direto nesse campo...de maneira que quando o user clicar ele leia toda a amtéria!?
quem é esse aqui:
<? echo $url[$i]; ?>"
Edição feita por: Dr. Spok, 14/11/2003, 15:44.
Posted 14/11/2003, 15:46
esse seria o campo que vc alteraria por artigo, aqui esta, ja configuradinhojoia ! o campo é artigo...
mas veja isso vai linkar direto nesse campo...de maneira que quando o user clicar ele leia toda a amtéria!?
quem é esse aqui:
<? echo $url[$i]; ?>"

$artigo[] = $row["artigo"];
$nome[] = $row["nome"];
$cep[] = $row["cep"];
}
?>
<tr>
<td><a href="<? echo $artigo[$i]; ?>"><? echo "$titulo[$i] - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?></a></td>
</tr>
<? } ?>
</table>
</body>
</html>
Posted 14/11/2003, 15:51
mas eu queria que quando o sistema encontrasse o que o user buscou ele apenas deixasse o resultado linkado para que ele clicasse e pudesse ler em outra page.
tem como ?
Ah! e pq o resultado da pesquisa tah aparecendo todo linkado? eu fechei a tag href....mas mesmo assim a busca fica linkada!?
Edição feita por: Dr. Spok, 14/11/2003, 15:58.
Posted 14/11/2003, 15:59
<a href="<? echo $artigo[$i]; ?>"><? echo "$titulo[$i] - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?></a>
qualquer campo que queria tirar fora, remova desde o $ até o [$i]

Posted 14/11/2003, 16:03
veja...se o user não digitar nada no campo.... e clicar em buscar... o sistema busca tudo que tah dentro do BD... ai surge o problema.... ele deixa tudo naquele azuzinho padrão de link!
Posted 14/11/2003, 16:29
<a href="<? echo $artigo[$i]; ?>"><? echo "$titulo[$i]</a> - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?>
Saca?
e caso ele naum digite nada, coloque um IF, se o campo estiver vazio, ele nem realiza a busca, ou uma validação em java
Posted 17/11/2003, 09:15
Cara eu jah fechei a tag HTML </a> mas mesmo assim ele deixa o link todo azuzinho....para linkar somente uma parte, basta terminar a tag <a> onde desejar:
<a href="<? echo $artigo[$i]; ?>"><? echo "$titulo[$i]</a> - $nome[$i] - $email[$i] - $endereco[$i] - $bairro[$i] - $cidade[$i] - $cep[$i] - $telefone[$i]"; ?>
Saca?
e caso ele naum digite nada, coloque um IF, se o campo estiver vazio, ele nem realiza a busca, ou uma validação em java
eu acho que vou usar validação de JavaScript....mas ainda não entendo pq ele deixa tudo linkado.....vc tah entendendo.... depois que eu realizo a pesquisa o conteúdo que é exibido fica linkado....
vou dar uma futricada aqui e ver se consigo arrumar!!!
Posted 17/11/2003, 13:47
veja se eu colocar assim:
<td><a href= "<? echo $artigo[$i];?>">
<? echo "$titulo[$i]"; ?>
é óbvio que o sistema vai mostrar tmb o conteúdo do campo artigo de dentro da tabela do BANCO de DADOS e no final ele mostra o TITULO ( que na verdade é um campo tamb da tabela )
se eu coloco assim
<td><a href= "<? echo $titulo[$i];?>">
<? echo "$titulo[$i]"; ?>
ele mostra apenas o titulo da noticia linkado ( como eu quero )mas é claro que ele não mostra o conteúdo do campo (do BD) artigo relacionado ao titulo.
eu quero saber como eu posso mostrar o titulo ( unicamente ) e ele fique linkado (azuzinho) direto no campo da tabela correspondente ao ao artigo sem que mostre o artigo todinho depois da pesuisa....
um exemplo: quando vc faz uma pesquisa aqui no WMONLINE vc digita alguma palavra e ele mostra o resultado com uma pequena descrição dai é soh vc clicar no título para ler o resto da informação....
outro exemplo....quando vc faz uma pesquisa no google ele mostra o titulo com uma descrição dai vc clica no titulo e entra no site ( eu sei que o google não é feito em PHP ...eh soh um exemplo)
e ai tem como fazer isso?! como!?
Edição feita por: Dr. Spok, 17/11/2003, 13:53.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)