
Som No Flash
#16
Posted 12/02/2004, 08:20
ALUNO
Engenharia elétrica, eletrônica e de computação
UrGiApOntOcOm.blogger.com.br
Adube sua vida, fale muita merrda!!!!
#17
Posted 12/02/2004, 08:32
Como eu faço para carregar um som junto com o preload?O true se refere ao Stream, se estiver false o Flash vai carregar todo o som e depois irá tocá-lo.
Eu acredito que q solução seja importar o mp3 para o flash, mas como mostra o post anterior isto eu não consigo fazer...
Edição feita por: ToeJam, 12/02/2004, 08:51.
ALUNO
Engenharia elétrica, eletrônica e de computação
UrGiApOntOcOm.blogger.com.br
Adube sua vida, fale muita merrda!!!!
#18
Posted 12/02/2004, 09:35
E para importar um som para o Flash que dê para usar um carregador, escreva na 1ª frame:
var som:Sound = new Sound(); som.loadSound("seu_som.mp3", false); som.start(0,9999);
O carregador seria um preloader normal, a diferença seria que o foco dele mudaria do _root para o som.
At's
#19
Posted 13/02/2004, 15:31
e eu to usando o carredor que tem nos tutoriais
this.stop(); this.barra._xscale = 0; this.carregador = function() { var total = this.getBytesTotal(); var carregado = this.getBytesLoaded(); var pct = Math.floor(carregado*100/total); this.porcentagem.text = pct+ "%"; this.barra._xscale = pct; if(total > 4 && pct == 100) { this.gotoAndPlay(2); clearInterval(this.interval); }; }; this.interval = setInterval(this, "carregador", 200);
O que mudaria?
ALUNO
Engenharia elétrica, eletrônica e de computação
UrGiApOntOcOm.blogger.com.br
Adube sua vida, fale muita merrda!!!!
#20
Posted 13/02/2004, 16:30
this.stop(); this.barra._xscale = 0; this.carregador = function() { var total = seu_som.getBytesTotal(); var carregado = seu_som.getBytesLoaded(); var pct = Math.floor(carregado*100/total); this.porcentagem.text = pct+ "%"; this.barra._xscale = pct; if(total > 4 && pct == 100) { this.gotoAndPlay(2); clearInterval(this.interval); }; }; this.interval = setInterval(this, "carregador", 200);
Onde seu_som seria o Objeto de som.
var seu_som:Sound = new Sound();
Saca?
At's
#21
Posted 14/02/2004, 08:41
Attached Files
Edição feita por: ToeJam, 15/02/2004, 09:11.
ALUNO
Engenharia elétrica, eletrônica e de computação
UrGiApOntOcOm.blogger.com.br
Adube sua vida, fale muita merrda!!!!
#22
Posted 16/02/2004, 09:31
alem disso o carregamento externo tah acelarando a música...tah parecendo fita cassete engasgada...
Edição feita por: ToeJam, 16/02/2004, 10:44.
ALUNO
Engenharia elétrica, eletrônica e de computação
UrGiApOntOcOm.blogger.com.br
Adube sua vida, fale muita merrda!!!!
#23
renatafetter
Posted 26/05/2004, 14:18
mas pra que serve o linkage? é para ficar mais leve o arquivo de som?ae cara vc pode mecher nos settings de publicação.. e vendo qual formato fica mais leve o swf...
pra fazer isso.. abre a bibliotexa ( F11 ).. e clica em ccima do iconee do mp3 duas vezes, que irá abrir as propriedades dele..
mas tipo tem um jeito melhor é carregamento externo do mp3...
Carregando a partir da biblioteca: Importe seu arquivo de som (Ctrl + R) e abra a biblioteca (Ctrl + L), clique com o botão direito sobre o arquivo de som e selecione Linkage. Selecione a opção Export for Action Script, e coloque o Identifier como "som_bb" (sem aspas). Na frame onde deseja tocar o som, coloque a seguinte ação:
CODE
som = new Sound();
som.attachSound("som_bb");
som.start(0,9999);
Carregando a partir de um diretório: Na frame onde deseja carregar seu som, coloque a seguinte ação:
CODE
som = new Sound();
som.loadSound("arquivo.mp3",true)//true é para carregar por streaming
som.start(0,9999);
Pra quem não sabe Streaming toca a música enquanto a carrega, as partes carregadas ela vai armazenando em buffer e tocando.

1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)