Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#61 jack

jack

AJAX / PHP / MySql / JS / XML / XSLT

• Usuários
  • 973 posts
  • Localidade:Blumenau/SC

Posted 26/01/2004, 15:36

sim pode crer.....acho que vou ter que usar assim ate arrumar o script que fazer o upload de varios arquivos, ou no caso de pastas.....

Cara outra coisa......acessei o teu link que vc postou agora e ta bem diferente assim a carinha dele né.....como se faz o esquema pra mim poder mudar o nome dos arquivos.....

ficou show....

jack
Jackson
jcaset@gmail.com
Soft Design Soluções Web & Desktop

#62 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts
  • Localidade:Viçosa

Posted 26/01/2004, 15:41

Cara o sistema ta rodando legal.......mas assim, sabes por acaso se tem alguma função que permita eu mandar uma pasta inteira de fotos pro server?pois se eu ficar enviando 1 a uma vai ficar dificil.....e a atualização fica demorada......gostaria muito de usar este sistema, mas tenhu uma atualizacao semanal de 1000 fotos em média.....só do findi tem cerca de 600.......:(

aguardo retorno

abraços

jack

Olá Jack,

colega, o q vc pode fazer é acessar a pasta images, dentro dela tem um script q vc pode enviar de 20 em 20 fotos por vez, Exemplo, ou enviar pelo seu programa de ftp.

o pessoal do site Tá na Foto.com.br cria a galeria, escolhe a foto de destaque, e depois envia o restante pelo ftp.

Praticamente o mesmo método q eu criei...

Dúvidas, posta ai...

Quê isso... que complicacao doida.... 20 em 20? eu fiz um codigo q eu jogaria todas as fotos pra uam pasta pelo ftp, depois num script eu digitava no campo qual a pasta, ex: /fotos/festa020/ ai o script ja adicionava todas as fotos da pasta no bd, gerava a miniatura e me perguntava qual seria a fotos destaque... masi fácil, não?

o código que incluia as fotos é esse aqui: (eh soh a parte que inclui)

$handle = opendir("./$pasta");
$ext = "jpg";
$indice = 0;         
function fsize($file) {
      return number_format(filesize($file)/1024)." KB";
}                                                           
while (false !== ($file = readdir($handle))) {
      $pathdata = pathinfo($file);
      if (!is_dir($file) && ($pathdata["extension"] == strtolower($ext)) || ($pathdata["extension"] == strtoupper($ext))) {
              ++$indice;
     $path = "$pasta"."$file";
              $tamanho = fsize($path);
     $dimensions = GetImageSize($path);
              $w = $dimensions[0];
              $h = $dimensions[1];

$query = "INSERT INTO fotos VALUES('$festaid','$path','$tamanho',NULL,NULL,'$w','$h',NULL);";
              $result = mysql_query($query);
              $erro = mysql_error();     
      }
}
              if ($erro != '') {
              echo "Houve um erro2: $erro <br><br>";
              }
              else {
              echo "Fotos da festa $nome adicionadas com sucesso!<br><br>";
     }

←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"

#63 jack

jack

• Usuários
  • 973 posts

Posted 26/01/2004, 15:47

cara desculpa mas naum entendi muito bem o que vc postou........vc tem algo pronto adptado neste script de fotos?

preciso muito deste script cara...se puderes me ajudar.......pra terminar este.....

abraços

jack
Jackson
jcaset@gmail.com

#64 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts

Posted 26/01/2004, 15:58

cara desculpa mas naum entendi muito bem o que vc postou........vc tem algo pronto adptado neste script de fotos?

preciso muito deste script cara...se puderes me ajudar.......pra terminar este.....

abraços

jack

Naum, jack, naum tem anda a ver com esse script de voces, mas postei pq achei esse negocio de ir uma por uma, ou 20 por 20 mta bobera, eh soh jogar a apsta toda no ftp, depois usar um codigo q leia a pasta e va inserindo no bd ou exibindo as fotos! postei o codigo q eu uso pra isso... :)

#65 jack

jack

• Usuários
  • 973 posts

Posted 26/01/2004, 16:08

ta mas mesmo assim vou ter que mandar via ftp naum eh mesmo?

Eh que assim ja ouvi falar que tem um script que faz o seguinte, em uma pagina de upload, eu posso mandar um arquivo zipdado pro server e la ele faz o trabalho de diszipar o arquivos, montar as thunbs e as images......

vou ver se arrumo esse cara pra testar.....

jack
Jackson
jcaset@gmail.com

#66 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

[Morbidamente curioso]

• Usuários
  • 790 posts

Posted 26/01/2004, 21:56

ta mas mesmo assim vou ter que mandar via ftp naum eh mesmo?

Eh que assim ja ouvi falar que tem um script que faz o seguinte, em uma pagina de upload, eu posso mandar um arquivo zipdado pro server e la ele faz o trabalho de diszipar o arquivos, montar as thunbs e as images......

vou ver se arrumo esse cara pra testar.....

jack

po, ai com certeza eh beeeeeeeeeeeeeeeem melhor hehehehehhe se vc arrumar esse script ae, disponibilizxa ele ae pra gente!!! :) valew kra..
abraço.;..

#67 boari

boari

24 Horas

• Usuários
  • 411 posts
  • Localidade:São joão Del Rei - Minas Gerais
  • Interesses:PHP, MySQL, SQL Server

Posted 27/01/2004, 13:32

Aê pessoal, consegui fazer o script funcionar e achei sensacional.
Mas olha só, vamu tentar fazer criar a própria miniatura?
Imagina que as fotos que eu vou ,colocar tem em média 45 kb, isso fica muito pesado em fez de o sistema criar thumbs em 3 ou 4k.

Tinha um código aqui (não lembro se peguei aqui mesmo ou em outro lugar) que fazia com que se criasse automaticamente os thums. Não sei como mas me fiz o favor de perder os arquivos.

Mas aqui mesmo no fórum vi um post que manda para:
http://www.superphp....index.php?id=25
leiam este artigo. Lá tem tudo explicadim...

Se der cero vai ser um dos melhores códigos já postados aqui com certeza...
Sei muito pouco de php, ainda não dá pra sair por aí socando os códigos nos arquivos sem que eu faça uma besteira e por isso prefiro ir junto com vc&acute;s olhando passo a passo e postando os meus avanços aqui tb....

Vamus tentar fazer funfar essa...

Otavio Boari...

#68 Rodark

Rodark

Ta olhando o que???

• Usuários
  • 193 posts
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 28/01/2004, 14:00

O diretório onde ficam minha foto estão no /public_html/2002
Nesta pasta contém várias subpastas cada qual o nome do evento.

Mas o meu galeria está em /public_html/galeria
Qual o arquivo q devo modificar para ele ir buscar as fotos na minha pasta /2002/

Melhor ainda, eu devo colocar todas a minhas fotos em /galeria/images/galeria
???

Edição feita por: Rodark, 28/01/2004, 14:02.

Posted Image

#69 Rodark

Rodark

Ta olhando o que???

• Usuários
  • 193 posts
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 28/01/2004, 14:17

Estive analizando o seguinte, eu coloco todas as minhas foto por FTP na pasta de ano e nome do evento, o que preciso é que essa galeria de fotos apenas mostre as fotos que estão nessas pastas! Na hora de incluir o evento eu preciso que só aponto para a pasta onde esta as fotos, como um ponteiro !
Alguem pode me ajudar?
Posted Image

#70 jack

jack

• Usuários
  • 973 posts

Posted 28/01/2004, 16:09

teve um clega que postou sobre isso, uns 5 postes atras....

jack
Jackson
jcaset@gmail.com

#71 SPWebdesigner

SPWebdesigner

"A oportunidade favorece a mente altamente Preparada"

• Usuários
  • 126 posts
  • Localidade:Rio do Sul - SC

Posted 28/01/2004, 17:40

PESSOAL!

pora! se vc's lerem o tópico desde do primeiro post, vc's entenderiam melhor o tópico, mas parece q nem isso vc's num fazem né...

pessoal, leiam este tópico desde do primeiro post... ai façam as perguntas, e falem o tem pra falar...

né meu amigo CrAsh_OveRride, se vc não entendeu bem, vou explicar em alguns passos.
---------------
1º - O sistema server para cadastrar a galeria no BD, nesse banco são gravados os dados (id, nome do evento, data do evento, local do evento, quantas fotos vai ter desse evento, pasta onde serão colocadas as fotos, foto de destaque)
---------------
2º - No mesmo momento q a galeria é cadastrada no banco de dados, já é criada a pasta onde serão colocadas as fotos, claro, esta pasta será criada dentro da pasta galeria, que está dentro da pasta images
---------------
3º - A opção de enviar as fotos para a pasta q vc quiser, pelo script, é só sua, esse script eu só criei ele pq tem alguns provedores q bloqueiam ftp externo...
ex: No local onde trabalho temos provedor próprio, e não consego usar ftp de outro provedor. Claro q vc me perguntar sobre qual o método q eu usaria para transferir as fotos, nem vou te dizer q é sem dúvida é FTP, mas como exemplo aqui onde trabalho num posso fazer isso, tenho q usar essa pora! de script!
---------------
4º - O q estamos tentando melhorar nesse script é esse sistema de criar as miniaturas automaticamente...
---------------

ai chega, se tiver dúvidas, pergunte antes de largar a boca!

Tô cansado, tenho q ir pra casa descansar.

E lembrem-se! leiam o tópico todo!

Abraços,

Edição feita por: SPWebdesigner, 09/03/2004, 13:22.

SPWD - Soluções Web!

#72 [T_O_M]

[T_O_M]

Turista

• Usuários
  • 29 posts

Posted 02/02/2004, 13:27

PESSOAL!

pora! se vc's lerem o tópico desde do primeiro post, vc's entenderiam melhor o tópico, mas parece q nem isso vc's num fazem né...

pessoal, leiam este tópico desde do primeiro post... ai façam as perguntas, e falem o tem pra falar...

né meu amigo CrAsh_OveRride, se vc não entendeu bem, vou explicar em alguns passos.
---------------
1º - O sistema server para cadastrar a galeria no BD, nesse banco são gravados os dados (id, nome do evento, data do evento, local do evento, quantas fotos vai ter desse evento, pasta onde serão colocadas as fotos, foto de destaque)
---------------
2º - No mesmo momento q a galeria é cadastrada no banco de dados, já é criada a pasta onde serão colocadas as fotos, claro, esta pasta será criada dentro da pasta galeria, que está dentro da pasta images
---------------
3º - A opção de enviar as fotos para a pasta q vc quiser, pelo script, é só sua, esse script eu só criei ele pq tem alguns provedores q bloqueiam ftp externo...
ex: No local onde trabalho temos provedor próprio, e não consego usar ftp de outro provedor. Claro q vc me perguntar sobre qual o método q eu usaria para transferir as fotos, nem vou te dizer q é sem dúvida é FTP, mas como exemplo aqui onde trabalho num posso fazer isso, tenho q usar essa pora! de script!
---------------
4º - O q estamos tentando melhorar nesse script é esse sistema de criar as miniaturas automaticamente...
---------------

ai chega, se tiver dúvidas, pergunte antes de largar a boca!

Tô casando, tenho q ir pra casa descansar.

E lembrem-se! leiam o tópico todo!

Abraços,

Instalei o seu sistema e gostei mto....
bom....tentei fazer com que ele criasse automaticamente as thumbs, mas nao consegui....
Gostaria de saber c vc conseguiu fazer com o sis cria as thumbs?????? (y)

#73 SPWebdesigner

SPWebdesigner

"A oportunidade favorece a mente altamente Preparada"

• Usuários
  • 126 posts
  • Localidade:Rio do Sul - SC

Posted 02/02/2004, 13:44

Olá [T_O_M],

colega, pra ser sincero ainda nem tentei, mas a hora q der um tempinho aqui vou fazer isso funfar... por enquanto é continuar tentando...

aquele q conseguir avise-nos por favor!

Abraços,
Sandro Porto
SPWD - Soluções Web!

#74 xcotreva

xcotreva

Normal

• Usuários
  • 62 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:Aprender.

Posted 02/02/2004, 15:04

Aí galera esse tópico foi muito bom. Porque não abrem um outro tópico no mesmo esquema de todo mundo ir contribuindo um pouco só que com outro script ???

#75 naughty

naughty

2 Links Design e Tecnologia

• Usuários
  • 334 posts
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 03/02/2004, 00:01

Existem dois jeitos de criar as miniaturas.. gerar elas com nome ou em uma pasta diferente, criando elas no momento da postagem da foto, ou criar um arquivo php q cria o thumbnail "on the fly". Criar o thumbnail sempre na hora iria economizar arquivos, mas acabaria sobrecarregando o servidor.
Fiz um sistema desses completo, se quiserem dar uma olhada em www.saobento.net as sessões de Eventos e Festas utilizam o mesmo script. Tem sistema pra votar nas fotos, mandar por e-mail (utilizando um outro script), etc.
A inserção e modificação das galerias eh feita por um script administrativo (a segurança é a mesma utilizada para autenticar os usuários do site, fica algo meio php-nuke)
Se quiserem alguma parte do código do sistema que usei, só deem um toque valeu.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq