Escrever é uma habilidade difícil de desenvolver. Como blogueiro você deve escrever bem e de forma que sua escrita atraia a atenção dos seus visitantes. Seus leitores são seus melhores críticos.
Há muitas coisas que você deve fazer para impressionar seus visitantes. Como blogueiro você deve se preocupar, principalmente, com os erros de gramática. Tente passar as informações que deseja de forma clara e abrangente. Hoje vamos discutir alguns pontos que ira ajuda-lo a melhorar sua habilidade de escrita.
1° REVISE SEU TEXTOAntes de clicar no botão publicar do seu blog, releia seu artigo no mínimo duas vezes. Você pode resolver alguns erros estúpidos apenas relendo seu texto. Uma segunda leitura garante a remoção de grandes erros. O ato de reler seu artigo antes de publica-lo fará que você leia a partir da perspectiva do leitor e isso vai ajuda-lo muito na construção de algumas frases.
2° ELABORE SEU ARTIGO E DEPOIS O EDITENunca, mais nunca mesmo clique no botão publicar assim que você terminar qualquer artigo. Apenas salve como rascunho e o deixe descansar por algumas horas, somente depois desse “descanso” e com a sua mente mais fresca volta a editar seu artigo para a publicação.
3° PEÇA A OPINIÃO DE TERCEIROSSe você estiver trabalhando em equipe, coloque seus artigos pra serem editados por outros escritores. Caso você esteja blogando sozinho, então você pode pedir para que algum dos seus amigos ou familiares revise seu artigo.
4° NÃO REPITA PALAVRASA repetição de palavras diminuem a atratividade do seu texto. Procure usar palavras diferentes. Caso realmente seja necessário repetir qualquer palavra, tente descobrir seu sinônimo e a substitua.
5° USE UM CORRETOR ORTOGRÁFICOFerramentas de correção ortográfica são excelentes para encontrar erros ortográficos em seus artigos. Se você estiver usando o Windows Live Writer para escrever seus posts, você pode apertar a tecla F7 para verificar qualquer erro de ortografia imediatamente. O plugin Jetpack também possui um excelente corretor ortográfico.
6° APRENDA GRAMÁTICASe você comete muitos erros gramaticais em seus artigos pode ter certeza que você esta a perder muitos leitores. E, apenas tem uma solução pra isso, aprender gramática. Você pode aprender gramática com um simples livro do ensino médio Eu, pessoalmente, sinto que minha gramática não é boa, mas, tenho gasto algum tempo me dedicando aprender gramática.
7° RETIRE AS PALAVRAS DESNECESSÁRIASLembre-se você bloga para o mundo. Após ficar online seu blog estará visível para todo o planeta. Portanto, nada de usar gírias e expressões regionais. As pessoas poderão não entender o que você esta falando ou ate que algumas palavras tenham outro sentido.
8° SIMPLICIDADEVocê não está escrevendo um romance, a não ser que esse seja seu nicho. Mas, você esta escrevendo para a web, então sua escrita deve ser simples para que qualquer pessoa possa entender seu ponto de vista. Não use palavras difíceis que force o leitor a procurar um dicionário para entender. Seja simples sempre.