Jump to content

Photo

Tipo De Provas Contratuais

• Faça o login para participar
26 replies to this topic

#16 vichenco

vichenco

Mac OS X

• Usuários
  • 361 posts
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 21/07/2003, 08:38

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

olha que mercado interessante....

acho que vou mudar para aí e montar uma gráfica... vamos nessa alx.

O kriatv fica no bureau e a gente toca a gráfica. Só ñ sei onde conseguir grana para comprar uma máquina 4 cores + verniz + forno de secagem.

Alguem tem alguns tostoes para emprestar?
=======
VICHENCO
=======

#17 Old_Pardal

Old_Pardal

Normal

• Usuários
  • 96 posts
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 21/07/2003, 09:03

haha olha o equipamento que a gráfica magistral tem :o)
só 2 4 cores....

bom e aqui o preço de uma bicolor heidelberg preço bicolor
percebam que uma bicolor tá esse preço :o)
uma 4 cores tá aproximadamente 1 mião ueheuheu putz tá muito caro
ps.: tem uma speedmaster (parece que é o último lançamento) com 5 cores + verniz e um monte de coisa, que tá 5 mião

[]'s
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#18 alx

alx
  • Visitantes

Posted 21/07/2003, 23:59

acho que vou mudar para aí e montar uma gráfica... vamos nessa alx.

demoro! saímos em q vôo???

seguinte, o governo federal tem uma série de linhas de crédito para o Nordeste. se o projeto for bom e puder ter uma chamada social legal (empregando gente de lá, por exemplo!) a grana pode não ser problema... financia a perder de vista...

e aí vich... vamos qdo?

#19 Old_Pardal

Old_Pardal

Normal

• Usuários
  • 96 posts
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 22/07/2003, 10:05

ae não querendo desanimar vcs mais ae alx, muitas gráficas tão quebrando por causa disso, tipo a galera (quando o dólar tava baixo e tinha serviço pra caramba) investiu em máquinas enormes 4 cores, e etc, equipamento de ponta e tudo! só que quando a maioria comprou, comprou em euro e não em dóllar, aí o dóllar subiu e o euro tb, a maioria (mais muitas gráficas grandes mesmo) estão quebrando, não tem dinheiro pra pagar fornecedor e nada mais, e o pior só tem máquina grandes e os serviços para essas máquinas estão ficando cada vez mais escassos, então eles (gráficas grandes) estão correndo atrás de serviços de gráficas pequenas o que deixa o mercado cada vez mais acirrado e sem serviço, então sinceramente hoje em dia com a pouca quantidade de serviço que está tendo e vendo a situação de muitas gráficas, é um pouco arriscado investir em algo a "perder de vista". (ahh e o dóllar baixou um pouco, mais o euro continua em alta)
é uma triste realidade que assola as gráficas, mais o preço está cada vez menor (consequentemente os lucros tb), os serviços estão cada vez mais escassos (porque a briga por serviço já não tem mais "classe", o que é do grande o pequeno pega o que é do pequeno o grande pega, e isso é ruim) e isso está se tornando vicioso. A notícia Boa é que o pessoal já se conscientizou sobre isso e estão tentando mudar, então só resta esperar e ajudar pra que isso melhore :)
Uma das causas críticas tb é que muitos funcionários saem de gráficas e vão "montar a sua própria", mais daí não tem nome resgitrado, não pagam imposto, trabalham nos fundos de casa, e com isso podem ter um preço normal, o que "rouba" clientes das gráficas regularizadas, muitos brincam "que hoje gráfica está pior que loja de 1,99, tem em qualquer canto" - e se formos pensar é isso que está acontecendo. Mais o pessoal tb já está sabendo disso e está tentanco acabar com isso tb.

ps.: é só uma dica de como está o mercado, não quero desanimar ninguém

[]'s galera
William Wallace

#20 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/07/2003, 21:06

querido pardal, vou te contar uma breve história:

"dois viajantes, representantes de calçados foram enviados para um país distante e desconhecido. chegando lá cada um foi para um lado do país. um para o norte, outro para o sul. depois de dois meses de pesquisa, retornaram para prestar conta sobre o mercado analisado. o primeiro disse: vamos procurar outro país, ali ninguém usa calçados, todos andam descalços, vamos fracassar certamente. o outro entrou na sala todo eufórico e disse: vamos nos mudar logo, afinal lá naquele país ninguém usa calçados AINDA! temos uma oportunidade de ouro."

moral da história: tudo depende do ponto de vista.

se tem um monte de gráficas quebrando, podemos comprar boas máquinas com preço mais em conta renegociando a máquina com o vendedor / representante.

sem falar q vc tem ótimas máquinas NÃO européias q podem ser negociadas em dolar... (não sei até qdo isso será bom negócio!)

mas fica a lição, um grande problema pode ser uma grande chance visto de um ângulo diferente.

#21 Old_Pardal

Old_Pardal

Normal

• Usuários
  • 96 posts

Posted 23/07/2003, 14:28

realmente vc tem razão, analisando as gráficas que estão quebrando percebe-se que elas não tem uma boa administração, nem controle de gastos, nem política com cliente nem nada! ou seja, não tem administração quase que nenhuma, por isso tão indo pro buraco!
gostei do texto que vc postou

[]'s
William Wallace

#22 alx

alx
  • Visitantes

Posted 24/07/2003, 22:12

hehehehe... tb gosto muito deste conto. ajuda em algumas horas bem críticas!

#23 vichenco

vichenco

Mac OS X

• Usuários
  • 361 posts

Posted 25/07/2003, 08:03

Muito legal a história. Concordo plenamente.
=======
VICHENCO
=======

#24 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/07/2003, 20:37

quer um exemplo de mal administração?

procure ver a média em porcentagem do faturamento q uma gráfica investe no treinamento de seus funcionários... vai notar q as boas gráficas investem nisso e tem pessoas qualificadas trabalhando.

as q quebram conseguem aliar mão de obra desqualificada e má administração.

é tudo uma questão de se aplicar (bem) o dinheiro q se ganha. e procurar não entrar em leilões de orçamento e em frias.

de resto, mandar ver no serviço caprichado!!!

#25 vichenco

vichenco

Mac OS X

• Usuários
  • 361 posts

Posted 30/07/2003, 08:34

Sem dúvida alx.

Aqui na empresa temos uma política de aprimoramento profissional. Se um funcionário quiser fazer um curso (da área, lógico), a empresa banca metada.

Banca metade pois, o aprimoramento profissional servirá tanto para empresa quanto para o funcionário que terá o conhecimento para o seu futuro.

Acho que é uma política justa e faz com que a empresa tenha pessoas qualificadas.

Na nossa área eu acho que a má administração começa quando a empresa quer começar a ganhar todos os orçamento. Assim, enche de trampo a um preço baixo e com o volume a qualidade é colocada de lado. E isso é o primeiro passo para quebrar.

Aqui em sampa temos os bureaus que cobram muito caro e os que fazem filme a R$ 25,00 o metro linear. Acho que ñ devemos chegar a nenhum dos extremos.
Todo produto ou serviço tem um preço real de mercado. Para chegarmos a este preço basta calcular todas as despesas fixas, estimar as despesas variávies e com estes valores acrecermos o quanto queremos ter de lucro. Este é o valor real de mercado.

Muitas empresas, com má administração, nem sabem o custo mensal. Vão baixando os preços, não pagam a extra do funcionário e quando chega no final do mês reclamam que ñ conseguem fechar as contas.

falência na certa

1. Administração - Contas equilibradas
2. Qualidade do serviço prestado
3. Bom atendimento
4. Valorização do funcionário

O quarto ítem, embora esquecido pelas empresas, é um dos mais importantes. Se seu funcionário sabe que pode melhorar de função de vida e sabe também que a empresa tem um plano de crescimento ele trabalhará disposto a melhorar. Para isso terá mais atenção no trampo, atendierá melhor o cliente, etc..

Agora, para isso dá certo não basta promessa. O funcionário tem que sentir no bolso as coisas acontecerem. Se em um mes a empresa vai bem e ele recebe sem esperar uns R$ 200,00 a mais e vc, enquanto patrão, diz que ele está recebendo pelo bom desempenho da empresa, no próximo mês tenho certeza que ele trabalhará mais animado e com uma meta de superar o mes anterior.

:) Caramba, acho que falei demais.
=======
VICHENCO
=======

#26 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/07/2003, 22:26

putz cara.. concordo com tudo isso... pena q esta realidade não está disponível a todos..

#27 vichenco

vichenco

Mac OS X

• Usuários
  • 361 posts

Posted 31/07/2003, 12:57

putz cara.. concordo com tudo isso... pena q esta realidade não está disponível a todos..

Claro que não.

Mas é bom discutir e colocar nossas opiniões de como uma empresa deve funcionar. Quem sabe no futuro não estaremos como patroes. Se este dia chegar devemos saber como agir.

:ok:
=======
VICHENCO
=======

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq