Ae Xplayer, esse teu tuto caiu como uma luva aqui pro meu sistema mas so tem uma coisa que eu não estou conseguindo fazer. Eu já tentei de alguns modos mas nenhum dava certo dai formatei o pc e não me lembrei de fazer o backup dos arquivos em php do c: dai perdi tudo.
Tipo o que eu tava querendo fazer é o seguinte: Na hora do membro se cadastrar, além dos campos normais como nome e tudo mais eu coloquei dois campos:
Sexo (Masculino ou Feminino) e se ele quer participar de um newsletter (sim ou não) mas não queria azer isso com um dropdown e sim com radio (aqueles botões pra escolher a opção em uma enquete). Na hora do usuário se cadastrar funciona beleza já que vai ter tipo:
<td><input type="radio" CHECKED value="sim" name="maillist"><b>Sim</b>
<input type="radio" value="não" name="maillist"><b>Não</b></td>
Ele só vai salvar o valor que estiver escolhido, mas como que eu faço pra na hora que o usuário for modificar os dados dele, ele ver a opção que ele já tinha escolhido? Da pra fazer mole se for sempre mostrar sim mas caso ele tenha escolhido não ele iria ter que alterar novamente, e caso ele nem veje já que ele tenha posto não na hora do cadastro ele pode passar direto por ali mudando de Não para sim no banco de dados. Eu andei pensando, o modo de fazer isso é com if né? Tipo se o if for não ele mostra o input do não escolhido e se for sim ele mostra o input do sim né? Se der posta um exemplo aqui.
Outra coisa, como que faço pra gravar a data em que o usuário se cadastrou e a última modificação na conta dele? Vou ter que criar dois campos novos na tabela do banco de dados como data_cadastro e data_alteracao. Mas como eu faço pra gravar a data de um modo automático? Na hora de atualizar eu sei que vai ser apenas pegar a data do dia atual e fazer um update no campo mas como eu faço pra pegar a data?
São duas coisas bem simples mas eu não tenho tanto tempo livre pra ficar procurando isso no fórum até achar exatamente o que eu quero. Não deve ser problema pra ti.
Todos aqueles que me virem vão morrer. Estas foram as ordens que recebi. Todos aqueles que no campo de batalha estiverem estão com suas vidas em minhas mãos. Eu sou Heero Maxwell, o "Deus da Morte" em pessoa.
Todos aqueles que me virem vão morrer. Estas foram as ordens que recebi.