Tutorial - Sistema De Login
Posted 10/12/2003, 13:01
Danilo22, qualquer coisa pode ser feita, mas teria que alterar muito do que está sendo passado até o momento.
Posted 16/12/2003, 20:27
http://www.eps-chamu...ar_cadastro.php
ajuda me!!!!
Posted 17/12/2003, 09:59
esse erro aconteceu comigo tbm q eu consegui resolver, coloca o codigo ae q eu talves possa te ajudarEsta a dar me um erro mas nao sei porque axo q tenho tudo bem
http://www.eps-chamu...ar_cadastro.php
ajuda me!!!!
Posted 17/12/2003, 16:33
include "config.php"; //aqui inserimos as váriaveis da página de configuração
$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql
$basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido
$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado
$contagem = mysql_num_rows($pesquisar); //traz o resultado da consulta acima
if ( $contagem == 1 ) {
$errors .= "Login escolhido já cadastrado.<br>"; //se o login já existir, ele adiciona o erro
}
if ( $login == "" ) {
$errors .= "Você não digitou um login<br>"; //confere se o campo login não ficou vazio
}
if ( $senha == "" ) {
$errors .= "Você não digitou uma senha<br>"; //confere se o campo senha não ficou vazio
}
if ( $senha != $senha2 ) {
$errors .= "Você digitou 2 senhas diferentes.<br>"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes
}
if ( $errors == "" ) { //checa se houve ou não erros no cadastro
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, login, senha, email)
VALUES ('$nome','$login','$senha','$email')", $db); //insere os campos na tabela
if ( $cadastrar == 1 ) {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem
}
} else {
echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>$errors</font></div>"; //mostra os erros do usuário, caso houver
}
Posted 17/12/2003, 18:44

Posted 17/12/2003, 20:26
ok, desculpe pela demora soh fui ver seu post agora, mas c precisar tamos aeok ja consegui...brigado
Posted 17/12/2003, 20:55
e no index eu queria q aparecesse uma msg assim
Olá nick da pessoa!
tipow mas eu nao sei como eu faço pq seria depois q o kra c logasse, e quando o kra entra a primera vez no site nao aparece essa frase Olá nick da pessoa! somente depois q c logasse aparecia, sera q tem como>??
Posted 18/12/2003, 07:07
a baixo , mas a unica coisa q ele faz é quer eu faça o login quer nao faço nunca me aparesse a pagina???
<?
if ( $contagem == 1 ) {
//aqui deixe aberto, pois iremos fechar somente no final da página
Conteudo da pagina
} else {
echo "Você não está logado."; //aqui que terminamos o IF que iniciamos na página
}
?>
Posted 18/12/2003, 15:08
bom se a pessoa nao estiver cadastrada e nao fizer o login o script nao deixa ela ver a pagina, certo? nao sei c era essa a sua duvida ou nao, c for com o codigo me dia ae ok?ae xplayer eu queria q quando a pessoa c logasse, ela vai pra pagina nick da pessoa esta logado
e no index eu queria q aparecesse uma msg assim
Olá nick da pessoa!
tipow mas eu nao sei como eu faço pq seria depois q o kra c logasse, e quando o kra entra a primera vez no site nao aparece essa frase Olá nick da pessoa! somente depois q c logasse aparecia, sera q tem como>??
Posted 18/12/2003, 15:29
Posted 18/12/2003, 18:00
Ah, e eu sei um servidor que é bom, suporta PHP, mySQL sem ads, e de graça, só que precisa de posts nos forums deles... www.sonnexh.com
É o meu servidor.
Posted 18/12/2003, 18:07
Isso é fácil, se você tiver usando frontpage mesmo, renomeia de .php pra .htm e edita. Se quiser que apareça no seu site só a parte de login é só porAi cara eu fi esse tuto dei certo amis como eu ponho asism ele num layout tipow eu tenhu as areas como eu deixo pra ficar certinhu num layout?
<?php include 'login.php'; ?>
Se vocês quiserem deêm uma olhada no meu site, ele tá em construção ainda, vai ter jogos completos

http://www.gamezone....h.com/index.php
Meu icq é: 283718809
aim = freezeburnd
msn = begeladim@hotmail.com
Eu estou tendo um problema é porque, mostra a caxinha de login no meu site mesmo que já estiver logado, queria que aparecesse "Você já está logado" e uma opção logout, como faço isso?
Outra coisa, as vezes eu digito usuário que nem existe e aparece "Usuario Logado"
Otra coisa, quando tento registrar aparece "login já existe". É o seguinte, eu acredito que se eu digite tipo um usuário que já existe da primeira vez, ele sempre fale isso depois.
Edição feita por: FreezeBurn, 18/12/2003, 18:23.
Posted 18/12/2003, 22:36
ae o logou vc pode fazer assim, blz???<?
setcookie("login","",time()-3600);
setcookie("senha","",time()-3600);
echo "$login Obrigado Por Visitar Nosso Site!!!.";
echo '<meta http-equiv="refresh" content="3;URL=http://localhost/index.php">';
?>
Posted 19/12/2003, 06:04
Gostaria de saber se alguém me ajudasse.
Eu queria fazer um sisteminha básico de Cadastro de Usuário...(baseado nesse mesmo aqui, aliais vou usar ele)
Seria um Clube que eu iria fazer em meu site...
Eu queria fazer da seguinte forma:
1º Eu queria que a pessoa cadastrase os dados no formulário(com nome, idade, e-mail, senha, nick, cidade, estado)
2º Queria que essas dados fossem para o Banco de dados...(já tenho a tabela pronta).
AGORA QUE VEM A PERGUNTA!!!!!!!!!!
Depois do Usuario cadastrado eu queria que automaticamente o sistwema enviasse um e-mail para o e-mail cadastrado com o seguintes dados: Mensagem de boas vindas ao Clube, senha de acesso, nick, Numero do Registro(que seria patrcamente o ID do cadastro) e o mais importante um anexo(que por exemplo seria um certificado do clube)???????
Alguém poderia me ajudar...
O Sistema de login eu posso até pegar num tuto que tem aqui mesmo no Fórum(postado pelo nosso amigo X Player)...
Ahhh e nem precisaria ser exatamente um e-mail com anexo, poderia ser tabém um endereço que só o cadastro poderia entra para pegar o certificado do clube entede???
Espero que me ajudem
Thau
Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação
Deus é fiel...
Posted 19/12/2003, 06:20
Gostaria de saber uma grande dúvida:
naum teria como ao invés de aparecer a mensagem do arquivo de envio, ir para a pagina de agradecimento, feita em html...
Sako???
Estilo enviando um e-mail para o uma caixa de web mail...
Edição feita por: Rafael :), 19/12/2003, 19:14.
Justiça
Esperança
Saúde
União
Salvação
Deus é fiel...
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)